Mini indice e Mini dolar

 

Boa noite pessoal, existe alguma forma de o meu robo identificar a serie mais liquida dos mini contratos sem que eu tenha que fazer essa alteração ?


sds,


Nilson

 
NFONSECA:

Boa noite pessoal, existe alguma forma de o meu robo identificar a serie mais liquida dos mini contratos sem que eu tenha que fazer essa alteração ?


sds,


Nilson

Sim. Tem pelo menos dois caminhos, ambos um pouquinho trabalhosos, mas nada muito complicado:

1) Vc pode codificar regras pra ele determinar a série automaticamente com base na data corrente. No caso do dólar é muito fácil, basta ter uma tabelinha fixa associando a letra correspondente a cada mês, daí vc junta essa letra com os dois últimos dígitos do ano, lembrando de tratar o último dia útil do mês como exceção, dado que nesse dia a série seguinte já passa a ter mais volume (essa exceção é bem chata, pq ocorre no último dia ÚTIL do mês e portanto tem que considerar fim de semana, feriado, etc.). No caso do índice é a quarta-feira mais próxima do dia 15 dos meses pares, uma regrinha chata de codificar mas também plenamente factível.

2) Vc pode ignorar datas e calendários e se basear diretamente na medida real do volume negociado. Basta ler a lista de ativos, selecionar os que começam com "WDO" (ou "WIN, conforme o caso) e, passados alguns minutos após a abertura, ver qual teve o maior volume negociado (tem uma propriedade nas "Symbol properties" que informa o volume negociado no dia corrente).

 

                       Comecei com uma conta DEMO em 01.12.2020 com R$ 10.000,00. Hj essa conta tem saldo de R$ 40.000.000,00 só operando day trade WDO ou DO cheio. Já tentei de todas as maneiras usar a mesma técnica na conta real e a condição não é a mesma... A slipage é muito forte e só acontece contra o trader e a favor do broker... o SL slipa para mais e o GAIN slipa para menos... além de reverter infinitas vezes mais do que na DEMO.

                        Não quero acreditar q exista má fé, mas é imoral... dias q eu fiz + de 75 operações com 5 perdas, 6 0 x 0, e 64 gains... e na real nunca saio com um dia positivo!!! E pior, pagando pela conta DEMO para desenvolver um setup, treinar ou seja lá o q se acha de fazer em uma DEMO.

 
paulo.peba:

                       Comecei com uma conta DEMO em 01.12.2020 com R$ 10.000,00. Hj essa conta tem saldo de R$ 40.000.000,00 só operando day trade WDO ou DO cheio. Já tentei de todas as maneiras usar a mesma técnica na conta real e a condição não é a mesma... A slipage é muito forte e só acontece contra o trader e a favor do broker... o SL slipa para mais e o GAIN slipa para menos... além de reverter infinitas vezes mais do que na DEMO.

                        Não quero acreditar q exista má fé, mas é imoral... dias q eu fiz + de 75 operações com 5 perdas, 6 0 x 0, e 64 gains... e na real nunca saio com um dia positivo!!! E pior, pagando pela conta DEMO para desenvolver um setup, treinar ou seja lá o q se acha de fazer em uma DEMO.

Conta Demo não respeita Fila no Book, é uma deficiência do MT5. Isso já  foi discutido dezenas de vezes aqui no Fórum.

E, SL/TPs são à Mercado.

E, se você está usando RLP, e, fazendo scalp, está mais ferrado ainda na conta Real...

 

Boa noite pessoal sou novo por aqui e tou com dificuldade de achar o mini indice na plataform do metatrade5 eu coloco as iniciais e nao aparece nada alguem pode me ajudar?

 
ANDRE PEREIRA:

Boa noite pessoal sou novo por aqui e tou com dificuldade de achar o mini indice na plataform do metatrade5 eu coloco as iniciais e nao aparece nada alguem pode me ajudar?

Olá André

Já abriu sua conta em uma corretora do Brasil que oferece a plataforma MT5 ?

Razão: