[Rico] [conta demo] Stoploss e Takeprofit não acionados

 

Prezados,

ao posicionar ordem com seu takeprofit e stoploss definidos o preço chega e até ultrapassa esse níveis para a operação, mas a mesma continua aberta. Ao verificar o log percebi que sequer acionou a trigger dessas ordens. Ao entrar em contato com o suporte da Rico o mesmo me informou que eu deveria entrar em contato com o suporte do MetaTrader 5 para verificar o estado de conexão com o servidor da Rico assim como também o acionamento dessas ordens. Segue o print em anexo mostrando também as últimas atualizações para o log e o horário pode ser observado do curso em cruz.


Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Arquivos anexados:
 

Não houve nenhuma nova modificação no SL ou no TP depois das 12:27:33.757 ?

Dá um scroll mais pra baixo pra verificar.

Pergunto isso porque, olhando no meu log do WINM20 (corretora Modal), cerca de 22 segundos depois, às 12:27:56.395, houve negociação a 82815, que deveria ter disparado o seu SL em 82810, bem antes de o preço atingir o seu TP de 82695, o que só ocorreu cerca de 2 minutos depois, às 12:29:48.744

Se essa modificação das 12:27:33.757 tiver realmente sido a última, então deve ter havido mesmo algum problema no servidor MT5. Mas, nesse caso, o problema acabou te beneficiando, pois, se o SL/TP tivesse funcionado, vc teria sido "violinado" em 82815 antes de ter chance de atingir o alvo de 82695 (vc se posicionou na direção correta mas teria sido "violinado" pq ajustou o stop curto demais). 

 
Trader_Patinhas:

Não houve nenhuma nova modificação no SL ou no TP depois das 12:27:33.757 ?

Dá um scroll mais pra baixo pra verificar.

Pergunto isso porque, olhando no log do WINM20, cerca de 22 segundos depois, às 12:27:56.395, houve negociação a 82815, que deveria ter disparado esse seu SL em 82810, bem antes de atingir o TP de 82695, que só foi atingido cerca de 2 minutos depois, às 12:29:48.744
@Trader_Patinhas, dez minutos depois, as 12:37 eu fechei manualmente a operação, e é só isso que consta no log pra mim. Essas modificações no SL e TP eu fiz logo após posicionar a ordem. Mas realmente o SL teria sido atingido as 12:27 logo após eu ter posicionado a ordem e dois minutos depois teria acionado o TP as 12:29. No entanto isso não ocorreu, assim como também não ficou registro no meu log. Segue print em anexo com o restante do registro em log
Arquivos anexados:
 
Trader_Patinhas:

Não houve nenhuma nova modificação no SL ou no TP depois das 12:27:33.757 ?

Dá um scroll mais pra baixo pra verificar.

Pergunto isso porque, olhando no meu log do WINM20 (corretora Modal), cerca de 22 segundos depois, às 12:27:56.395, houve negociação a 82815, que deveria ter disparado o seu SL em 82810, bem antes de o preço atingir o seu TP de 82695, o que só ocorreu cerca de 2 minutos depois, às 12:29:48.744

Se essa modificação das 12:27:33.757 tiver realmente sido a última, então deve ter havido mesmo algum problema no servidor MT5. Mas, nesse caso, o problema acabou te beneficiando, pois, se o SL/TP tivesse funcionado, vc teria sido "violinado" em 82815 antes de ter chance de atingir o alvo de 82695 (vc se posicionou na direção correta mas teria sido "violinado" pq ajustou o stop curto demais). 

"Se essa modificação das 12:27:33.757 tiver realmente sido a última, então deve ter havido mesmo algum problema no servidor MT5. Mas, nesse caso, o problema acabou te beneficiando, pois, se o SL/TP tivesse funcionado, vc teria sido "violinado" em 82815 antes de ter chance de atingir o alvo de 82695 (vc se posicionou na direção correta mas teria sido "violinado" pq ajustou o stop curto demais)."

@Trader_Patinhas, essa foi apenas uma operação de teste na conta demo, porque em uma operação anterior já havia verificado esse problema. Da mesma forma que eu fui beneficiado eu poderia também ter sido prejudicado em razão desse problema no MT5. Desta forma fica muito difícil testar e avaliar qualquer estratégia antes de executar em conta real. A conta demo perde o seu propósito.

 

É, pelo que vejo, vc está coberto de razão e tem uma prova de que o SL e o TP realmente não funcionaram quando deveriam ter funcionado.

Isso aconteceu comigo na conta real uma vez, há 1 ou 2 anos atrás. Meu SL não foi acionado na conta real e eu tive um prejuízo. Mandei imagens do log e a corretora analisou e ressarciu meu prejuízo no dia seguinte.

O servidor MT5 administrado pela corretora também tem esse mesmo log. Eles podem conferir o que realmente aconteceu por lá também.

ps: nem adianta alguém ler isso aqui e querer dar uma de 171 fazendo uma fotomontagem da tela do MT5 pra pleitear ressarcimento da corretora, pois eles certamente vão analisar o caso com base no log que está gravado lá no servidor deles. O envio da foto é mais para ajudá-los a entender o problema e encontrar a informação no log do servidor deles, em meio a milhões de registros de milhares de clientes (sem saber o horário exato e o número da ordem, seria como procurar agulha num palheiro).

 
Trader_Patinhas:

É, pelo que vejo, vc está coberto de razão e tem uma prova de que o SL e o TP realmente não funcionaram quando deveriam ter funcionado.

Isso aconteceu comigo na conta real uma vez, há 1 ou 2 anos atrás. Meu SL não foi acionado na conta real e eu tive um prejuízo. Mandei imagens do log e a corretora analisou e ressarciu meu prejuízo no dia seguinte.

O servidor MT5 administrado pela corretora também tem esse mesmo log. Eles podem conferir o que realmente aconteceu por lá também.

ps: nem adianta alguém ler isso aqui e querer dar uma de 171 fazendo uma fotomontagem da tela do MT5 pra pleitear ressarcimento da corretora, pois eles certamente vão analisar o caso com base no log que está gravado lá no servidor deles. O envio da foto é mais para ajudá-los a entender o problema e encontrar a informação no log do servidor deles, em meio a milhões de registros de milhares de clientes (sem saber o horário exato e o número da ordem, seria como procurar agulha num palheiro).

Tem alguma forma de reportar esse problema para o MT5? Pelo que vi no site os contatos são todos estrangeiros e não tem e-mail.
 
TIAGO EMMANUEL PRAXEDES SILVA Praxedes:
Tem alguma forma de reportar esse problema para o MT5? Pelo que vi no site os contatos são todos estrangeiros e não tem e-mail.

A responsabilidade, a princípio, é da corretora, que é quem administra o servidor MT5 onde vc se conecta e é também quem lhe forneceu a plataforma e tem um contrato direto com você.

 
Entendi, obrigado.
 

Ola Tiago, tive este problema hoje. Liguei para corretora e eles cancelaram a ordem pela mesa. A questão é que a ordem ainda aparece na plataforma e não consigo fechar ela. Esta aberta somente na plataforma.

Alguem sabe o que fazer para excluir esta ordem? Ps. não pegou nem sL e nem Tp...

 
ederjunior1980:

Ola Tiago, tive este problema hoje. Liguei para corretora e eles cancelaram a ordem pela mesa. A questão é que a ordem ainda aparece na plataforma e não consigo fechar ela. Esta aberta somente na plataforma.

Alguem sabe o que fazer para excluir esta ordem? Ps. não pegou nem sL e nem Tp...

 Se for no MT5 você pode abrir o terminal (Ctrl + T), vai na aba Negociação, no canto direito da sua ordem deve aparecer um "x", é só clicar em cima dele para fecha-la. Qual é a sua corretora? 
 
estou com esse mesmo problema de o robo continuar operando mesmo ultrapassando o TP e SL, desinstalei meu MT5 e instalei no novamente e voltou a funcionar, porém outros amigos falaram do mesmo ocorrido e corretoras diversas
Razão: