Na opinião de vocês, existem alguma relação entre mini dólar e mini índice?

 

Será que da para traçar estratégias baseando em uma possível relação entre mini índice com mini dólar?


Pois em minhas observações, parece que quando o mini dólar sobe o mini índice cai e também o contrário. Não é sempre, mas muitas vezes acontece isso.

 

Olá,

Como você mesmo falou "não é sempre" que existe correlação entre um subindo e outro descendo.

Já fiz esse teste em um EA mas nem sempre a entrada funciona.

O problema é saber qual dos dois movimentou primeiro e levou a reação do outro, ou seja, qual o tempo certo da entrada.

Mas teria que fazer um estudo testando essa relação dólar x índice combinada com outros indicadores.

Pela minha experiência no desenvolvimento de EAs é que não existe somente um indicador que deve ser utilizado na entrada de uma operação.

Espero ter ajudado.

Ivan

 
Ivan Ronchi:

Olá,

Como você mesmo falou "não é sempre" que existe correlação entre um subindo e outro descendo.

Já fiz esse teste em um EA mas nem sempre a entrada funciona.

O problema é saber qual dos dois movimentou primeiro e levou a reação do outro, ou seja, qual o tempo certo da entrada.

Mas teria que fazer um estudo testando essa relação dólar x índice combinada com outros indicadores.

Pela minha experiência no desenvolvimento de EAs é que não existe somente um indicador que deve ser utilizado na entrada de uma operação.

Espero ter ajudado.

Ivan

OLá Ivan, Valeu pelo seu parecer. 

Gostei da ideia de usar mais que um indicador, vou fazer alguns testes e ver se consigo chegar em alguma estrategia boa.

 
Ivan Ronchi:

Olá,

Como você mesmo falou "não é sempre" que existe correlação entre um subindo e outro descendo.

Já fiz esse teste em um EA mas nem sempre a entrada funciona.

O problema é saber qual dos dois movimentou primeiro e levou a reação do outro, ou seja, qual o tempo certo da entrada.

Mas teria que fazer um estudo testando essa relação dólar x índice combinada com outros indicadores.

Pela minha experiência no desenvolvimento de EAs é que não existe somente um indicador que deve ser utilizado na entrada de uma operação.

Espero ter ajudado.

Ivan



Ivan, dá pra saber o time de movimentação entre ativos, você pode por exemplo usar a estrutura MqlTick e usar a função time_msc() pra obter o tempo do candle e ver quem está mais atrasado em relação ao time atual.


Esse método seria uma base pra se ter a defasagem de tempo entre os dois ativos, lembrando que o cálculo pra entrada dependeria de outros fatores, tendência, indicadores, enfim, aí vai da sua estratégia. Mais a defasagem de tempo é tranquilo resolver.