Testar combinações de parâmetro de entrada automáticamente

 

Boa noite


É possível testar combinações de parâmetro de entrada automaticamente?


Exemplo:

Tenho parâmetro de entradas:

Média móvel: 10

Média móvel: 50


Quero que teste automaticamente todas combinações possíveis entre 1 à 99 entre esses dois parâmetros no período de 1 ano no mini indice.

Exemplo de resultados:

Media movel1: 1 com média móvel2: 5 = resultado R$ 520

Media movel1: 1 com média móvel2: 6 = resultado R$ 560

Media movel1: 1 com média móvel2: 7 = resultado R$ 480

 
MrClock:

Boa noite


É possível testar combinações de parâmetro de entrada automaticamente?


Exemplo:

Tenho parâmetro de entradas:

Média móvel: 10

Média móvel: 50


Quero que teste automaticamente todas combinações possíveis entre 1 à 99 entre esses dois parâmetros no período de 1 ano no mini indice.

Exemplo de resultados:

Media movel1: 1 com média móvel2: 5 = resultado R$ 520

Media movel1: 1 com média móvel2: 6 = resultado R$ 560

Media movel1: 1 com média móvel2: 7 = resultado R$ 480

sim.

se você tem seu EA configurado para isso o processo de Backtest do Metatrader já libera esses parâmetros naturalmente.

 
Flavio Jarabeck:

sim.

se você tem seu EA configurado para isso o processo de Backtest do Metatrader já libera esses parâmetros naturalmente.


Sim, eu tenho os parâmetros configurados, consigo alterar eles com facilidade no momento do teste de estratégias, o problema é que o meu EA tem uns 4 parâmetros e para testar todas as combinações possíveis entre esses parâmetros manualmente ainda assim pode levar 1 dia inteiro.


Quero saber se tem como testar todas combinações possíveis entre os parâmetros de forma automática.

 
MrClock:

Sim, eu tenho os parâmetros configurados, consigo alterar eles com facilidade no momento do teste de estratégias, o problema é que o meu EA tem uns 4 parâmetros e para testar todas as combinações possíveis entre esses parâmetros manualmente ainda assim pode levar 1 dia inteiro.


Quero saber se tem como testar todas combinações possíveis entre os parâmetros de forma automática.

Defina "...de forma automática"...

 O quê você quer exatamente??   Explique-se melhor...

 
Flavio Jarabeck:

Defina "...de forma automática"...

 O quê você quer exatamente??   Explique-se melhor...

Olha, imagina que temos um EA que usa cruzamento de médias, que tem 2 parâmetros de entrada:

Por padrão as entradas ficam:

Média móvel [1]: 30

Média móvel [2]: 50


Mas eu quero saber qual a combinação dessas entradas é a melhor de forma automática, sem precisa alterar uma por uma manualmente. Porque se considerarmos que cada média móvel vai de 1 a 100, são 100*100 = 10.000 combinações possíveis para testar.

EX:
Média móvel [1]: 1

Média móvel [2]: 1

Resultado: R$ 400


Média móvel [1]: 1

Média móvel [2]: 2

Resultado: R$ 350


Média móvel [1]: 1

Média móvel [2]: 3

Resultado: R$ 380


Média móvel [1]: 1

Média móvel [2]: 4

Resultado: R$ 450


(...)


isso levaria um dia inteiro para testar tudo e anotar o resultado de cada uma, para depois ver a que deu o melhor resultado.

 
MrClock:

Olha, imagina que temos um EA que usa cruzamento de médias, que tem 2 parâmetros de entrada:

Por padrão as entradas ficam:

Média móvel [1]: 30

Média móvel [2]: 50


Mas eu quero saber qual a combinação dessas entradas é a melhor de forma automática, sem precisa alterar uma por uma manualmente. Porque se considerarmos que cada média móvel vai de 1 a 100, são 100*100 = 10.000 combinações possíveis para testar.

EX:
Média móvel [1]: 1

Média móvel [2]: 1

Resultado: R$ 400


Média móvel [1]: 1

Média móvel [2]: 2

Resultado: R$ 350


Média móvel [1]: 1

Média móvel [2]: 3

Resultado: R$ 380


Média móvel [1]: 1

Média móvel [2]: 4

Resultado: R$ 450


(...)


isso levaria um dia inteiro para testar tudo e anotar o resultado de cada uma, para depois ver a que deu o melhor resultado.

E só pra saber, qual a sua experiência com Cruzamento de Médias?

E, você conhece tudo sobre Médias Móveis? Digo, conceito, cálculo, e, principalmente, por quê você está usando Médias Móveis ?

Com suas respostas as pessoas do Fórum podem te ajudar mais...

 
Flavio Jarabeck:

E só pra saber, qual a sua experiência com Cruzamento de Médias?

E, você conhece tudo sobre Médias Móveis? Digo, conceito, cálculo, e, principalmente, por quê você está usando Médias Móveis ?

Com suas respostas as pessoas do Fórum podem te ajudar mais...

Conheço sim, EMA, MA, calculo por fechamento sendo possível por abertura, etc, etc.

Estou usando média móvel no exemplo para mais fácil entendimento.

Quero saber se preciso fazer esses testes na raça ou tem alguma forma automática.

 
MrClock:

Conheço sim, EMA, MA, calculo por fechamento sendo possível por abertura, etc, etc.

Estou usando média móvel no exemplo para mais fácil entendimento.

Quero saber se preciso fazer esses testes na raça ou tem alguma forma automática.

Existe uma forma automática desde que você saiba programar um EA...
 
Flavio Jarabeck:
Existe uma forma automática desde que você saiba programar um EA...

Eu sei programar.

Como faço para ele ficar em loop de backteste e printar os resultados? Não encontrei nada relacionado, por isso recorri ao fórum.

 
MrClock:

Eu sei programar.

Como faço para ele ficar em loop de backteste e printar os resultados? Não encontrei nada relacionado, por isso recorri ao fórum.


Jovem, vc tem as colunas Variavel/Valor/Iniciar/Passo/Parar no testador...alí vc coloca a combinação que vc quiser e vai testar todas elas e depois sair no relatorio...é isso que vc quer?


ex: mediamovel 1: Valor 10, Iniciar 10, Passo 5, Parar 30 = 6 combinações

Ai vc seleciona na Otimizacao "Genetica Rapida" e seleciona a caixinha da variavel media movel...

Porque a Hospedagem Virtual no MetaTrader 4 e no MetaTrader 5 são Melhores que os VPS Usuais
Porque a Hospedagem Virtual no MetaTrader 4 e no MetaTrader 5 são Melhores que os VPS Usuais
  • www.mql5.com
Alugar um servidor virtual diretamente dos terminais MetaTrader 4 e MetaTrader 5 é a melhor maneira de garantir um trabalho ininterrupto de seus robôs de negociação e das assinaturas de Sinais. Essencialmente, ele é análogo a um VPS, no entanto, ele é melhor e mais adequado para atender às necessidades e desafios que um trader se depara. O...
 
Daniel:


Jovem, vc tem as colunas Variavel/Valor/Iniciar/Passo/Parar no testador...alí vc coloca a combinação que vc quiser e vai testar todas elas e depois sair no relatorio...é isso que vc quer?


ex: mediamovel 1: Valor 10, Iniciar 10, Passo 5, Parar 30 = 6 combinações

Ai vc seleciona na Otimizacao "Genetica Rapida" e seleciona a caixinha da variavel media movel...


Poxa é exatamente isso que eu precisava, muito obrigado Daniel, vou tentar aqui