Conta Demo vs Conta Real - página 2

 
Douglas Oliveira:

Fala pessoal, tudo tranquilo?!

Não gostaria de criar mais um tópico sobre "conta demo VS conta real" então vou usar este aqui, porém se algum colega souber do tópico que já abordou este assunto, ficarei grato pelo link pois não encontrei nada até o momento :/

Sou extremamente novato no desenvolvimento de EA e também na negociação em bolsas, ou seja, além da dificuldade técnica, tenho também dificuldade na regra de negócio em si. Tentei criar diversos EAs e nunca havia conseguido desenvolver algum que desse lucro pelo menos na conta demo. Continuei tentando diversas estratégias e finalmente consegui desenvolver algo que desse resultado pelo menos na conta demo.

Basicamente negociação de mini índice com o objetivo de ganhar 5 pontos em cada negociação, não uso onTick e sim onTimer, o que inviabiliza o uso do strategy tester e só consigo simular algo usando a conta demo.

Realmente tenho dificuldade em até formular minha dúvida, pois é muito frustrante você conseguir um resultado muito positivo ao meu ponto de vista na conta demo e quando você muda para a conta real acontece totalmente ao contrário. O que era 96% de trades vitoriosos, viram um monte de stop loss, inviabilizando o EA.

Esse print que envio são 2 dias que usei o EA na conta demo. Essa perda de 700 reais apenas existiu devido a uma falha na lógica que depois corrigi, ou seja, ele é mais lucrativo ainda na conta demo.

So, to cut a long story short, as perguntas seriam:

1 - Realmente é normal desenvolver um EA lucrativo em conta demo e ao colocar na conta real ele falha?

2 - Existe algum mercado/ativo no mundo que a gente consiga rodar um EA e os preços de entrada, sl e tp sejam 100% respeitados na conta real?

3 - Vocês acreditam que exista alguma diferença entre o MT5 e o Profit Trade Clear? Pois executo manualmente a estratégia do EA no Profit Trade Clear e as ordens são executadas exatamente nos preços de entrada/sl e tp. Algo que não acontece no MT5 e torna o EA inviável. Já cheguei a duvidar que as corretoras usam RLP em um programa e no outro não, mas como sou leigo, posso estar equivocado.

Muito obrigado pelo tempo e deixo o print com o resultado da conta demo desses dois dias de testes e um print usando minha conta real com a mesma estratégia no Profit Trade Clear ;)

Volte à prancheta...

E reveja a primeira premissa:

-- Por quê 5 pontos? (Não faz o menor sentido, a menos que você seja um HFT com co-location na infraestrutura da B3, e um algoritmo Super-Duca, pois já existem vários caras que mastigam o Spread de 5 pontos, a começar pelo famigerado RLP...)

Depois, estude novamente a estrutura do mercado:

1- Spreads

2- Custos operacionais

3- Relação GAIN vs. STOP LOSS


;)

Razão: