Como colocar meu Robô para Terceiros poderem testar e alugar?

 

Olá amigos,

Sou novato no desenvolvimento de "Robôs", mas tenho muitos anos de TI e de Mercado Financeiro.

Estudei MQL5, desenvolvi uma automação para mim e tem dado bons resultados, humildes e constantes.

Agora apareceram pessoas próximas querendo alugá-lo, mas antes querem testá-los e ver aquelas estatísticas que geram nos ambientes de "robôs", que mostra quantos dias funcionando, quanto deu de receita/prejuízo, quantas operações dia... e claro, opção para alugá-lo.

Pronto, daqui em diante não sei mais o que fazer, já tenho meu EA, meu indicador que o EA utiliza, já sei como rodar comigo seja em conta demo ou conta real, mas não sei como compilar esse trem e anunciá-lo, seja aqui ou em outros locais.

Alguém poderia me dar uma dica do caminho das pedras daqui em diante?

Obrigado,

Ruy

 

Boa tarde!

Essa é uma boa pergunta. Tomara que alguém de alguma resposta produtiva, faço da sua pergunta como minha também.

Abraço!

 

boa tarde,


https://www.mql5.com/pt/articles/359


esse artigo me serviu como base para desenvolver minha própria solução, basicamente há um server na nuvem com uma base de dados RDS onde tenho a base de cadastro dos clientes autorizados e um relacionamento dos apps por usuários, na abordagem do autor ele usa um server python e uma chamada RPC, porem essa abordagem traz uma grande fragilidade, mas te da um bom norte para um desenvolvimento.

Hoje em dia existem diversas abordagens para o desenvolvimento de API's Web, como usar SpringBoot(java), Django ou Flask (python), todas de fácil entendimento e desenvolvimento. Espero ter contribuído, qualquer coisa só perguntar.

Código MQL5 de segurança: proteção de senha, geradores de chaves, limites de tempo, licenças remotas e técnicas de codificação de chave de licença de EA avançadas
Código MQL5 de segurança: proteção de senha, geradores de chaves, limites de tempo, licenças remotas e técnicas de codificação de chave de licença de EA avançadas
  • www.mql5.com
A maioria dos desenvolvedores precisa ter seu código protegido. Este artigo apresentará algumas maneiras diferentes de proteger o software MQL5. Todos os exemplos no artigo referem-se a Expert Advisors, mas as mesmas regras podem ser aplicadas a Scripts e Indicadores. O artigo começa com proteção de senha simples e segue com geradores de chave...
 
Ruy Christian Hoffmann:


Boa noite.


Como você já é usuário verificado aqui no MQL5, o próximo passo para adicionar produtos para venda/aluguel aqui é o seguinte:

- Acesse a guia Mercado >> Meus produtos >> Adicionar produto...; OU

- No seu perfil, acesse Vendedor >> Adicionar produto...; OU

- Se preferir, eis o link: https://www.mql5.com/pt/market/new_product ...


A partir daqui, acredito que você já terá todas as informações que precisar.

 
Jonathan Pereira:

boa tarde,


https://www.mql5.com/pt/articles/359


esse artigo me serviu como base para desenvolver minha própria solução, basicamente há um server na nuvem com uma base de dados RDS onde tenho a base de cadastro dos clientes autorizados e um relacionamento dos apps por usuários, na abordagem do autor ele usa um server python e uma chamada RPC, porem essa abordagem traz uma grande fragilidade, mas te da um bom norte para um desenvolvimento.

Hoje em dia existem diversas abordagens para o desenvolvimento de API's Web, como usar SpringBoot(java), Django ou Flask (python), todas de fácil entendimento e desenvolvimento. Espero ter contribuído, qualquer coisa só perguntar.

Obrigado Jonathan :)

 
Vinicius de Oliveira:

Boa noite.


Como você já é usuário verificado aqui no MQL5, o próximo passo para adicionar produtos para venda/aluguel aqui é o seguinte:

- Acesse a guia Mercado >> Meus produtos >> Adicionar produto...; OU

- No seu perfil, acesse Vendedor >> Adicionar produto...; OU

- Se preferir, eis o link: https://www.mql5.com/pt/market/new_product ...


A partir daqui, acredito que você já terá todas as informações que precisar.

Obrigado Vinicius :)

 
Ruy Christian Hoffmann:

Olá amigos,

Sou novato no desenvolvimento de "Robôs", mas tenho muitos anos de TI e de Mercado Financeiro.

Estudei MQL5, desenvolvi uma automação para mim e tem dado bons resultados, humildes e constantes.

Agora apareceram pessoas próximas querendo alugá-lo, mas antes querem testá-los e ver aquelas estatísticas que geram nos ambientes de "robôs", que mostra quantos dias funcionando, quanto deu de receita/prejuízo, quantas operações dia... e claro, opção para alugá-lo.

Pronto, daqui em diante não sei mais o que fazer, já tenho meu EA, meu indicador que o EA utiliza, já sei como rodar comigo seja em conta demo ou conta real, mas não sei como compilar esse trem e anunciá-lo, seja aqui ou em outros locais.

Alguém poderia me dar uma dica do caminho das pedras daqui em diante?

Obrigado,

Ruy

Olá Ruy tudo bem ?


Bem, aqui vai minha dica, primeiro, parabéns pelos resultados com o EA.

Agora sobre dados e estatísticas, não sei qual mercado você opera, mas vou parti do mercado Forex, para comprovação de que seu EA é realmente rentável, recomendo você capturar uma de suas contas, de preferencia real e não demo, na qual o EA está rodando o maior tempo possível, e disponibilize o MQL5 da conta, ali as pessoas tem acesso há vários dados do seu EA, podendo comprovar sua eficiência e rentabilidade no longo prazo. use esse link para verificar de outras pessoas.

Agora sobre alugar, você tem duas opções, pode disponibilizar seu EA no mercado do mql5 conforme recomendação do Vinicius onde tem opção de vender ou alugar por determinado prazo, você escolhe, ou o artigo do Jonathan, onde você implementa validações como senha ou data de expirações no código fonte do EA 

Sinais de negociação para MetaTrader 5
Sinais de negociação para MetaTrader 5
  • www.mql5.com
Escolha e assine o sinal desejado em poucos cliques. Contas monitoradas são fornecidas com histórico de negociação e estatísticas detalhadas. Assista a um tutorial em vídeo sobre como assinar sinais. Venda os sinais de seu sistema...
 

Amigos, consegui colocar no ar. Obrigado pela ajuda de vocês. 

Dai a primeira pessoa que baixou o DEMO conseguiu testar vários dias de mercado fechado (dias anteriores). Mas ele teve dificuldades de testar no mercado aberto (ontem), não permitiu. É possível ele destar o DEMO que baixou aqui mesmo "Market" em tempo real no mercado de segunda feira? Se sim como fazer?

 
Ruy Christian Hoffmann:

Amigos, consegui colocar no ar. Obrigado pela ajuda de vocês. 

Dai a primeira pessoa que baixou o DEMO conseguiu testar vários dias de mercado fechado (dias anteriores). Mas ele teve dificuldades de testar no mercado aberto (ontem), não permitiu. É possível ele destar o DEMO que baixou aqui mesmo "Market" em tempo real no mercado de segunda feira? Se sim como fazer?

Pessoal, eu mesmo achei no "Pesquisar" a resposta. Vou postar aqui caso alguém mais tenha a mesma dúvida.

https://www.mql5.com/pt/forum/64654

É possível deixar um expert advisor DEMO rodando na conta em tempo real, acompanhando as mudanças de spread e tudo mais ?
É possível deixar um expert advisor DEMO rodando na conta em tempo real, acompanhando as mudanças de spread e tudo mais ?
  • 2015.09.28
  • www.mql5.com
É possível deixar um expert advisor DEMO rodando na conta em tempo real, acompanhando as mudanças de spread e tudo mais ?
Razão: