Como colocar meu Robô para Terceiros poderem testar e alugar?

 

Olá amigos,

Sou novato no desenvolvimento de "Robôs", mas tenho muitos anos de TI e de Mercado Financeiro.

Estudei MQL5, desenvolvi uma automação para mim e tem dado bons resultados, humildes e constantes.

Agora apareceram pessoas próximas querendo alugá-lo, mas antes querem testá-los e ver aquelas estatísticas que geram nos ambientes de "robôs", que mostra quantos dias funcionando, quanto deu de receita/prejuízo, quantas operações dia... e claro, opção para alugá-lo.

Pronto, daqui em diante não sei mais o que fazer, já tenho meu EA, meu indicador que o EA utiliza, já sei como rodar comigo seja em conta demo ou conta real, mas não sei como compilar esse trem e anunciá-lo, seja aqui ou em outros locais.

Alguém poderia me dar uma dica do caminho das pedras daqui em diante?

Obrigado,

Ruy

 

Boa tarde!

Essa é uma boa pergunta. Tomara que alguém de alguma resposta produtiva, faço da sua pergunta como minha também.

Abraço!

 

boa tarde,


https://www.mql5.com/pt/articles/359


esse artigo me serviu como base para desenvolver minha própria solução, basicamente há um server na nuvem com uma base de dados RDS onde tenho a base de cadastro dos clientes autorizados e um relacionamento dos apps por usuários, na abordagem do autor ele usa um server python e uma chamada RPC, porem essa abordagem traz uma grande fragilidade, mas te da um bom norte para um desenvolvimento.

Hoje em dia existem diversas abordagens para o desenvolvimento de API's Web, como usar SpringBoot(java), Django ou Flask (python), todas de fácil entendimento e desenvolvimento. Espero ter contribuído, qualquer coisa só perguntar.

Código MQL5 de segurança: proteção de senha, geradores de chaves, limites de tempo, licenças remotas e técnicas de codificação de chave de licença de EA avançadas