Dúvida Take Proft e Stop Loss

 

Olá a todos,

Tenho uma dúvida com relação a essas duas ordens TP e SL. Quando elas são disparadas tem alguma garantia de que elas serão executadas? Há alguma possibilidade de mesmo elas sendo disparadas o mercado fique muito desfavorável não pegue essas ordens e eu não tenha a proteção desejada?

Desde já agradeço a todos.

 
Cristiano Santos:

Olá a todos,

Tenho uma dúvida com relação a essas duas ordens TP e SL. Quando elas são disparadas tem alguma garantia de que elas serão executadas? Há alguma possibilidade de mesmo elas sendo disparadas o mercado fique muito desfavorável não pegue essas ordens e eu não tenha a proteção desejada?

Desde já agradeço a todos.

Bom dia.

1) Quando elas são disparadas tem alguma garantia de que elas serão executadas

São disparadas quando o último negócio atingir o valor do start. Chegando a ordem na B3 ela será executada.

2)  Há alguma possibilidade de mesmo elas sendo disparadas o mercado fique muito desfavorável não pegue essas ordens e eu não tenha a proteção desejada?

Uma vez disparado a ordem a mercado, assim que essa ordem bater na B3 ela será sempre executada pela oferta do momento.

Obs.  Não estou levando em conta problemas de internet, problemas servidor MT5 ou problemas no PUMA

 
Entendo. Só uma dúvida. A ordem SL e TP é disparada a mercado, porém, ela vai ser executada à mercado ou no preço especificado? Minha dúvida é: depois que o preço atingiu o valor para disparo dessas ordens ela será enviada a preço de mercado mais vai ficar aguardando para ser executada. Nesse intervalo em que ela fica aguardando o preço ainda pode variar?
 
Cristiano Santos:
Entendo. Só uma dúvida. A ordem SL e TP é disparada a mercado, porém, ela vai ser executada à mercado ou no preço especificado? Minha dúvida é: depois que o preço atingiu o valor para disparo dessas ordens ela será enviada a preço de mercado mais vai ficar aguardando para ser executada. Nesse intervalo em que ela fica aguardando o preço ainda pode variar?

Oi Cristiano,

você tá confundindo ordem a mercado ( vai sem preço) com ordem limitada ( para obedecer o preço)!

 

Entendi. Então as ordens SL e TP são a mercado. Tem um preço de disparo, porém não tem preço definido de execução?

É por que tenho um cliente para o qual eu estou finalizando um EA. Ele já tinha um sistema de robô antes, porém em C#. Esse sistema comunicava com o XPPro da XP através bibliotecas. Nele tinha a opção de enviar além do preço da ordem, um valor de disparo e um valor de execução para "perda" e um valor de disparo e um valor de execução para "ganho". Então estou vendo a melhor forma de implementar isso com MQL5. 

É como se fosse o seguinte: Digamos que ele queria um stop loss disparado a 100 pontos de preço da ordem e uma execução a no máximo 120 pontos do preço da ordem. Ou seja, ele tinha uma margem definida para pegar o preço.

Tem algo parecido em MQL5? estou usando ordens do tipo SellLimit e BuyLimit.

 
Cristiano Santos:


Isso mesmo!

O SellLimit é usado para o gain de compra e BuyLimit para gain de vendas.  Isso garante o preço mas não garante o preenchimento total da ordem.

Quanto ao stop loss,  pode usar o BuyStop / SellStop apesar de ser uma ordem start o fato da ordem já estar no livro de ordens do B3 é emitida mais rápido diminuindo assim a derrapagem.  Aconselho a não usar BuyStopLimit/SellStopLimit para a ordens de stop loss pois corre o risco de ficar na pedra.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Isso mesmo!

O SellLimit é usado para o gain de compra e BuyLimit para gain de vendas.  Isso garante o preço mas não garante o preenchimento total da ordem.

Quanto ao stop loss,  pode usar o BuyStop / SellStop apesar de ser uma ordem start o fato da ordem já estar no livro de ordens do B3 é emitida mais rápido diminuindo assim a derrapagem.  Aconselho a não usar BuyStopLimit/SellStopLimit para a ordens de stop loss pois corre o risco de ficar na pedra.

Entendi a primeira parte, porém não entendi a parte do stop loss.

O que você quer dizer é que eu devo enviar ordens do tipo BuyStop/SellStop para funcionarem como meu StopLoss?

 
Cristiano Santos:

Entendi a primeira parte, porém não entendi a parte do stop loss.

O que você quer dizer é que eu devo enviar ordens do tipo BuyStop/SellStop para funcionarem como meu StopLoss?

Não, eu não disse deve, eu disse que pode usar o BuyStop/SellStop no lugar do StopLoss, pois são executados mais rápidos.   Funcionam exatamente como ordem a start, ao atingir o preço a ordem é emitida a mercado.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Não, eu não disse deve, eu disse que pode usar o BuyStop/SellStop no lugar do StopLoss, pois são executados mais rápidos.   Funcionam exatamente como ordem a start, ao atingir o preço a ordem é emitida a mercado.

Entendi perfeitamente. Belas explicações.

Aproveitando da sua sabedoria gostaria de saber se é possível. Digamos que eu envie ordens BuyStop/SellStop como StopLoss, nessas ordens eu posso configurar um desvio de pontos permitido para evitar que ela seja executada com um preço muito diferente do que eu enviei?

Esse desvio de pontos pode auxiliar nessa questão o ele não funciona para isso?

É que vi essa opção de configurar o desvio de pontos, porém, não encontrei uma explicação detalhada de como ele funciona.

Razão: