acessar dados de um site via mql5

 

Meus carissimos,

Após varias tentativas de pesquisa na web nao encontrei o que estou precisando. Então venho pedir o auxílio de vcs. Estou precisando incluir em meu EA um código que busque dois numeros em um site. Irei criar um site simples com dois campos para digitar dois numeros que meu EA precisaria buscar para fazer calculos. Na prática ao inves de digitar nos parametros do robo ele mesmo iria buscar esses números nesse site em questao. Aceito sugestões de como poderia fazer isso. Preciso que o valor que seja digitado seja buscado por mais de um robo. Por isso pensei na possibilidade de fazer isso via site. Para que mais de uma pessoa tenha acesso.

 
PlinioPaiva2019:

Meus carissimos,

Após varias tentativas de pesquisa na web nao encontrei o que estou precisando. Então venho pedir o auxílio de vcs. Estou precisando incluir em meu EA um código que busque dois numeros em um site. Irei criar um site simples com dois campos para digitar dois numeros que meu EA precisaria buscar para fazer calculos. Na prática ao inves de digitar nos parametros do robo ele mesmo iria buscar esses números nesse site em questao. Aceito sugestões de como poderia fazer isso. Preciso que o valor que seja digitado seja buscado por mais de um robo. Por isso pensei na possibilidade de fazer isso via site. Para que mais de uma pessoa tenha acesso.

Use a função:

WebRequest()

A função pode ser chamada somente de Expert Advisors e scripts, como eles executam em seus próprios tópicos de execução. Se você tentar chamar a função de um indicador, GetLastError() retornará o erro 4014 — "Função não é permitida".
 
Robson Ferreira:

Use a função:

WebRequest()

A função pode ser chamada somente de Expert Advisors e scripts, como eles executam em seus próprios tópicos de execução. Se você tentar chamar a função de um indicador, GetLastError() retornará o erro 4014 — "Função não é permitida".

Ola Robson,

Grato pela resposta.

Até cheguei a pesquisar sobre a função porem como sou iniciante não estou sabendo como implanta-la. Você teria algum exemplo para me passar?


Desde já agradeço.

 
PlinioPaiva2019:

Ola Robson,

Grato pela resposta.

Até cheguei a pesquisar sobre a função porem como sou iniciante não estou sabendo como implanta-la. Você teria algum exemplo para me passar?


Desde já agradeço.

Na própria documentação tem um exemplo:

https://www.mql5.com/en/docs/network/webrequest

Mas vc vai precisar também construir o webservice do outro lado (no site que vai conter os números a serem lidos). O webservice vc pode implementar na linguagem de programação que vc preferir, não precisa (e nem faria sentido) ser em MQL5.

Documentation on MQL5: Network Functions / WebRequest
Documentation on MQL5: Network Functions / WebRequest
  • www.mql5.com
To use the WebRequest() function, add the addresses of the required servers in the list of allowed URLs in the "Expert Advisors" tab of the "Options" window. Server port is automatically selected on the basis of the specified protocol - 80 for "http://" and 443 for "https://". The WebRequest() function is synchronous, which means its breaks the...
Razão: