EA diante do resultado de um cálculo específico

 

Olá,


Estou a procura de um método específico para projetar uma EA, onde a mesma opere a partir do resultado de um cálculo.


Ex. Se X > close[i-1] opera compra;

      Se X < close[i-1] opera venda.


Porém OnCalculate só é possível em indicadores e não para EA, logo não sei como acrescentar o cálculo no projeto.


Poderiam me ajudar?

 
VitorVicente:


Boa noite,

você já fez algum curso de programação na vida?

 
VitorVicente:

Olá,


Estou a procura de um método específico para projetar uma EA, onde a mesma opere a partir do resultado de um cálculo.


Ex. Se X > close[i-1] opera compra;

      Se X < close[i-1] opera venda.


Porém OnCalculate só é possível em indicadores e não para EA, logo não sei como acrescentar o cálculo no projeto.


Poderiam me ajudar?

Em um EA vc pode fazer os cálculos em qualquer evento. Acredito que os mais apropriados no seu caso sejam OnTIck (ocorre a cada vez que um trade é executado ou os preços bid /eou ask variam) ou OnTimer (ocorre a intervalos de tempo regulares, cuja duração é programada por você), dependendo do que vc precisa para calcular esse "X".

Veja os links na frase acima para maiores detalhes.

Documentação sobre MQL5: Manipulação de eventos / OnTimer
Documentação sobre MQL5: Manipulação de eventos / OnTimer
  • www.mql5.com
//|                                               OnTimer_Sample.mq5 | //|                        Copyright 2018, MetaQuotes Software Corp. | //|                                             https://www.mql5.com | "Exemplo de uso de temporizador para calcular a hora do servidor de negociação...
Razão: