Como fazer backtest do dia após fechamento do mercado.

 

Olá amigos, gostaria de saber se é possível fazer backtest do mesmo dia a noite, após o fechamento do mercado.
Estou desenvolvendo um EA, já testei em backtest e seu desempenho foi muito bom, mas na conta demo seu desempenho não está muito bom, dai sempre comparo o backtest com o que ocorreu na conta demo, pra saber onde está o erro e ver se consigo resolver. O problema é que tenho que esperar até meia noite pra poder fazer o backtest do dia.
Estou operando mini índice e mini dólar.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado.

 
Fernando Rodrigues:


Sim, é possível, mas tem que ter cuidado e se possível fazer um  PC que não tenha software licenciado .  Basta  adiantar a data PC para o dia de amanhã e desmarcar a atualização automática de data e hora.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Sim, é possível, mas tem que ter cuidado e se possível fazer um  PC que não tenha software licenciado .  Basta  adiantar a data PC para o dia de amanhã e desmarcar a atualização automática de data e hora.

Valeu amigo, funcionou, era tão óbvio e eu nem pensei em fazer isso, hahaha.

Agora consegui fazer uma comparação e descobri que o problema tá no tempo de execução da ordem, estou usando a conta demo da XP, e analisando o diário vi que as ordens do meu EA algumas vezes chegam a demorar até 15 segundos para serem executadas, isso é normal? numa conta real iria demorar tanto tempo assim? estou lançando as ordens a mercado.

Na conta real irei usar modalmais, mas pra usar conta demo deles tem que pagar, por isso estou usando da XP que é de graça.

Obrigado.

 
Fernando Rodrigues:


Opa Fernando,

o crédito não é meu, quando vi essa solução aqui no fórum, cheguei a duvidar,  fiquei pasmo quando funcionou.  Funciona até com mercado aberto!   Eu estava tão dentro da caixa,  convicto que os dados correntes só poderiam ser passados para o testador quando virasse dados histórico, ou o seja virasse o dia, que essa ideia nunca me veio a cabeça. Foi uma lição.

Quanto a demora na execução das ordens em DEMO, é normal sim,  pois são servidores  + "lentos" e com propósito de fazer testes, então tudo pode acontecer. Tente alterar o servidor que você está conectado, lá na aba de status clica no campo status da conexão.

Quanto a execução em conta REAL, o MT5, assim como outras plataformas, vez por outra também engasga. 

Razão: