Tudo sobre FOREX

 
Decidi criar esse tópico para concentrar tudo (perguntas, respostas, cases, informações, etc.) sobre FOREX e robôs para esse mercado.

Algumas regras básicas:

1. Por favor não faça perguntas sobre outros mercados aqui.
2. Se você já criou ou vai criar um tópico especificamente com sua pergunta coloque aqui apenas uma referência para ele para evitar redundância.

3. Por favor siga as regras do fórum (https://www.mql5.com/pt/about/rules)

Obrigado e boa discussão sobre FOREX a todos!

Rogério Figurelli
Regras
Regras
  • www.mql5.com
Por favor, seja educado na participação deste fórum. Quaisquer mensagens que possam ofender outros visitantes do fórum são proibidas. As discussões negativas sobre qualquer banco, corretoras, de outras empresas ou instituições financeiras estão proibidas. Estas postagens estão sujeitas à remoção. Todas as discussões sobre as relações pessoais...
 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

METATRADER 4 - CORRETORAS NO BRASIL

Rogerio Figurelli, 2019.04.05 00:08

Olá @Flavio Feitosa,

Obrigado pelo feedback, recomendo as instruções do link abaixo, tanto para Forex como para quem opera com Criptomoedas:


Quanto a Receita Federal, o que recomendo é estar atento à declaração de remessas de/para o exterior.

Espero que ajude.

Sds.,
Rogério Figurelli

 
O mercado Forex pode ser previsto? Como criar uma estratégia de trading própria para este mercado?
O mercado Forex pode ser previsto? Como criar uma estratégia de trading própria para este mercado?
  • www.mql5.com
Aconteceu há 30 anos. Na União Soviética um jogo foi muito popular, o Sportloto (tipo de Bingo). Há um tambor de lotaria com bolas numeradas de 1 a 36. Uma a uma, 5 bolas são jogadas em uma bandeja especial. Eu decidi escrever um programa que poderia prever os números que cairiam no próximo sorteio. Embora, teoricamente, eu sabia que um...
 
Reversão: reduzindo o rebaixamento máximo e testando outros mercados
Reversão: reduzindo o rebaixamento máximo e testando outros mercados
  • www.mql5.com
No artigo anterior, estudamos a estratégia reversão. Com sua ajuda, tentamos trabalhar em dois instrumentos do mercado Forex. Além disso, tentamos melhorar seu desempenho usando indicadores. No final, conseguimos ver que a reversão funciona, gerando uma média de 50% ao ano. Mas essa é uma estratégia de negociação de alto risco, uma vez que os...
 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Inserir Ativos Forex na conta MetaTrader 5 Demo.

TiagoAlves, 2018.01.15 16:15

Olá traders boa tarde.

Realizei cadastro com a XP investimentos e habilitei uma conta demo para Operar na B3, porém desejo operar moedas no mercado Forex também mas no MetaTrader 5 não aparece os ativos para inserir na negociação.

alguém pode me dar alguma dica. Obrigado.

Obs: eu realizei uma breve pesquisa no fórum mas não encontrei este assunto, se já tiver um tópico sobre isto já ajuda muito. Valeu.


 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Reduzindo a incerteza do mercado com a adoção de Inteligência Artificial (IA)

Rogerio Figurelli, 2019.06.10 21:06

Olá Joao Luiz Sa Marchioro, obrigado por compartilhar, no mercado FX as lógicas são mais complexas pois como não é um mercado centralizado, você passa a depender muito da qualidade dos dados do Broker, principalmente para um backtesting com ao menos algum rigor científico. Isso sem contar com o fato de que, conforme o caso, o Broker pode estar operando contra você, ainda mais se estiver com alvos de SL/TP definidos. Além disso, com o impacto de grandes players internacionais, esse é um mercado, no meu entender, com riscos bem maiores para estratégias que não estiverem focadas em causalidade.
Seja como for, estudar e trabalhar em novos modelos, como você já está buscando, me parecem uma ótima opção, até porque temos uma área de Freelance no site que pode ajudar você ou qualquer outro algotrader nisso.
Sds.,
Rogério Figurelli


 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

problema com download e instalaçao do MT4

Rogerio Figurelli, 2019.08.14 04:31

Boa noite pessoal,

Para instalar o MT4 deve-se utilizar o arquivo mt4setup.exe.

Para facilitar, recomendo o link https://download.mql5.com/cdn/web/metaquotes.software.corp/mt4/mt4setup.exe com download direto desse arquivo.

Sds.,
Rogério Figurelli


Razão: