Problema Com o Metatrader 5 - Testador de Estratégias

 

Desde a última build de Fevereiro 2019 está praticamente impossível testar/otimizar estratégias no MT5 devido ao consumo absurdo de Memória RAM.

Utilizo o MT5 desde 2014, já enfrentei vários problemas devido a equívocos de atualizações ruins. Nesta última para cá meu sistema usando Windows 7 e com 16 GB de RAM, quando coloco para rodar o metatrader consome os 16GB indo a zero no sistema fazendo com que minha máquina trave. (a propósito, testei com o mesmo EA que usava ano passado e funcionava sem problemas).

Tenho um notebook com o Windows 10, lá ele se comporta um pouco diferente. De início ele consome os 4GB de RAM, depois ele pausa e consome 100% de HD, depois de um minuto ou mais ele libera o HD e derruba o consumo de RAM para pouco mais de 500 megas e daí continua otimizar!

Sério, estou profundamente desapontado com o Metatrader. É muito comum liberarem atualizações inúteis (para mim) que só ferram com meu trabalho! 

Na próxima oportunidade eu nunca mais uso essa plataforma, além de não mais recomendar.

Razão: