Contas DEMO ModalMais

 

Pessoal, pergunta rápida.


Estou testando uma EA em uma conta demo da ModalMais, mas parece que não está certo. por exemplo:


Book: 

Venda 3844.5  x100

Venda 3844.0  x100

Compra 3843.5  x100

Compra 3843.0  x100


Considerando o book acima, se eu emitir uma ordem de compra a 3843.5 de 10, deveria ficar assim:

Venda 3844.5  x100

Venda 3844.0  x100

Compra 3843.5  x110

Compra 3843.0  x100


Pelo que eu entendo, para que minha ordem seja consumida, todas as 100 unidades de 3843.5 deveriam ser consumidas antes, mas na conta Demo assim que chega no valor as minhas 10 ordens são consumidas, desconsiderando a fila.


Alguém sabe se tem alguma outra corretora com conta Demo que seja mais exata com a realidade?


Obrigado.

Jhoni Carlos da Silva.

 
jdayanami:

Pessoal, pergunta rápida.


Estou testando uma EA em uma conta demo da ModalMais, mas parece que não está certo. por exemplo:


Book: 

Venda 3844.5  x100

Venda 3844.0  x100

Compra 3843.5  x100

Compra 3843.0  x100


Considerando o book acima, se eu emitir uma ordem de compra a 3843.5 de 10, deveria ficar assim:

Venda 3844.5  x100

Venda 3844.0  x100

Compra 3843.5  x110

Compra 3843.0  x100


Pelo que eu entendo, para que minha ordem seja consumida, todas as 100 unidades de 3843.5 deveriam ser consumidas antes, mas na conta Demo assim que chega no valor as minhas 10 ordens são consumidas, desconsiderando a fila.


Alguém sabe se tem alguma outra corretora com conta Demo que seja mais exata com a realidade?


Obrigado.

Jhoni Carlos da Silva.

Já ouvi dizer que a conta demo realmente não considera a fila e, pelo que já experimentei, parece ser isso mesmo e o comportamento é esse mesmo que vc descreveu.

Essa é uma das razões (provavelmente a principal), pela qual estratégias que atuam com ordens limitadas nos dois sentidos (estilo "market maker") costumam gerar lucros extraordinários na conta demo e depois se mostram um fiasco quando executadas na conta real.

Por exemplo, se vc conectar num ativo super-líquido como o dólar futuro um robô que mantenha sempre 1 ordem de compra no BID e 1 ordem de venda no ASK, repondo as ordens automaticamente a cada vez que forem consumidas, na conta demo vc vai ganhar rios de dinheiro rapidíssimo, porque, a cada vez que vc pendurar o par de ordens, as duas serão imediatamente consumidas, lhe rendendo lucro instantâneo de 1 tick. Além disso, na conta demo não tem a latência do circuito corretora-bolsa-corretora, então, se o robô e a rede forem rápidos, vc ganha dezenas de ticks por segundo. Já no mercado real, com essa mesma estratégia vc toma um ferro pesado, pois as duas ordens ficam no fim da fila e a única delas que vai ser consumida será justamente a que estiver na direção desfavorável ao movimento do mercado, então vc acaba perdendo quase sempre.

É importante estarmos cientes dessas diferenças entre conta demo e conta real.

Acredito que mudar de corretora não resolve o problema, pois a conta demo do MT5 funcionará de mesma forma em qualquer corretora.

 
jdayanami:

Pessoal, pergunta rápida.


Estou testando uma EA em uma conta demo da ModalMais, mas parece que não está certo. por exemplo:


Book: 

Venda 3844.5  x100

Venda 3844.0  x100

Compra 3843.5  x100

Compra 3843.0  x100


Considerando o book acima, se eu emitir uma ordem de compra a 3843.5 de 10, deveria ficar assim:

Venda 3844.5  x100

Venda 3844.0  x100

Compra 3843.5  x110

Compra 3843.0  x100


Pelo que eu entendo, para que minha ordem seja consumida, todas as 100 unidades de 3843.5 deveriam ser consumidas antes, mas na conta Demo assim que chega no valor as minhas 10 ordens são consumidas, desconsiderando a fila.


Alguém sabe se tem alguma outra corretora com conta Demo que seja mais exata com a realidade?


Obrigado.

Jhoni Carlos da Silva.

O MT5 DEMO não respeita fila Book...

O Único Simulador FIEL do mercado é o do Profit Chart.   Nunca testei o Protrader. O Tryd é meia-boca, quando testei (anos atrás) ele te colocava no Final do Book/Preço...

Mas, como seu caso são os EAs, só no MT5 mesmo...

:(

 
Flavio Jarabeck:

O MT5 DEMO não respeita fila Book...

O Único Simulador FIEL do mercado é o do Profit Chart.   Nunca testei o Protrader. O Tryd é meia-boca, quando testei (anos atrás) ele te colocava no Final do Book/Preço...

Mas, como seu caso são os EAs, só no MT5 mesmo...

:(

Eu estou testando um EA em conta DEMO (da Clear) e me parece que para superar, ao menos em parte, esse problema da fila, o MT5 só executa a ordem quando o preço passar daquele nível de preço, pois em diversas situações o mercado veio no preço de acionamento da ordem e voltou, mas a plataforma não executou a ordem, mas executa quando o mercado passa o nível daquele preço na direção da operação (preço um tick maior para ordem de compra e preço um tick menor para ordem de venda) e marca que entrou no preço original da ordem. Mas a questão do volume das ordens X volume das ofertas é uma coisa que me intriga, ainda não consegui observar.
 
eduardobasilio:
Eu estou testando um EA em conta DEMO (da Clear) e me parece que para superar, ao menos em parte, esse problema da fila, o MT5 só executa a ordem quando o preço passar daquele nível de preço, pois em diversas situações o mercado veio no preço de acionamento da ordem e voltou, mas a plataforma não executou a ordem, mas executa quando o mercado passa o nível daquele preço na direção da operação (preço um tick maior para ordem de compra e preço um tick menor para ordem de venda) e marca que entrou no preço original da ordem. Mas a questão do volume das ordens X volume das ofertas é uma coisa que me intriga, ainda não consegui observar.

Esta testando o robô de um fornecedor específico na Clear? La não aceita outros EAs. Quanto ao volume das ordens, esqueça. Nao ha a informação na demo, portanto, aceite o fato e deixe para ficar "intrigado" com outras coisas.

Eu particularmente prefiro desenvolver diretamente na conta real com lote minimo, usando a demo apenas para testes prévios de funcionalidades.

[ ]'s

 
Joscelino Celso de Oliveira:

Esta testando o robô de um fornecedor específico na Clear? La não aceita outros EAs. Quanto ao volume das ordens, esqueça. Nao ha a informação na demo, portanto, aceite o fato e deixe para ficar "intrigado" com outras coisas.

Eu particularmente prefiro desenvolver diretamente na conta real com lote minimo, usando a demo apenas para testes prévios de funcionalidades.

[ ]'s

Oi Joscelino.

Na verdade a conta DEMO (a DEMO, não a real) da Clear aceita, sim, rodar EA e executa as ordens normalmente (no modo simulado de conta demo, evidentemente). 

Portanto, o relato do Eduardo Basílio sobre estar executando ordens por EA na conta DEMO da Clear é perfeitamente plausível.

A conta REAL deles que não aceita negociar por EA.

Na verdade, na conta real da Clear vc até pode, por exemplo, rodar com sucesso um EA pra coletar informações do mercado e salvá-las num arquivo. Apenas quanto tentar enviar uma ordem receberá um erro no retorno, pois eles desabilitaram o envio de ordens.

Faz sentido questionar a utilidade de se testar um EA na conta demo de uma corretora que não será a mesma corretora onde o EA vai operar de verdade.

Só que a ModalMais, que até o momento é a única além da Clear que oferece corretagem zero nos contratos futuros IND/WIN e DOL/WDO, está cobrando mensalidade pelo uso da conta demo.

Isso faz com que muitas pessoas testem seus EA's na conta demo da Clear, que é gratuita, antes de rodá-los para negociar IND/WIN e DOL/WDO na conta real da Modal com corretagem zero.

Esta é a única forma, atualmente, de fazer tudo com custo zero (desconsiderando os emolumentos da B3), uma vez que não se consegue rodar EA em conta demo e em conta real gratuitamente em uma mesma corretora.

Bizarrices do mercado brasileiro de corretoras de varejo!

 
Trader_Patinhas:

Oi Joscelino.

Na verdade a conta DEMO (a DEMO, não a real) da Clear aceita, sim, rodar EA e executa as ordens normalmente (no modo simulado de conta demo, evidentemente). 

Portanto, o relato do Eduardo Basílio sobre estar executando ordens por EA na conta DEMO da Clear é perfeitamente plausível.

A conta REAL deles que não aceita negociar por EA.

Na verdade, na conta real da Clear vc até pode, por exemplo, rodar com sucesso um EA pra coletar informações do mercado e salvá-las num arquivo. Apenas quanto tentar enviar uma ordem receberá um erro no retorno, pois eles desabilitaram o envio de ordens.

Faz sentido questionar a utilidade de se testar um EA na conta demo de uma corretora que não será a mesma corretora onde o EA vai operar de verdade.

Só que a ModalMais, que até o momento é a única além da Clear que oferece corretagem zero nos contratos futuros IND/WIN e DOL/WDO, está cobrando mensalidade pelo uso da conta demo.

Isso faz com que muitas pessoas testem seus EA's na conta demo da Clear, que é gratuita, antes de rodá-los para negociar IND/WIN e DOL/WDO na conta real da Modal com corretagem zero.

Esta é a única forma, atualmente, de fazer tudo com custo zero (desconsiderando os emolumentos da B3), uma vez que não se consegue rodar EA em conta demo e em conta real gratuitamente em uma mesma corretora.

Bizarrices do mercado brasileiro de corretoras de varejo!

Boa @Trader_Patinhas!! Aprendi mais uma contigo!

[ ]'s

 
Joscelino Celso de Oliveira:

Boa @Trader_Patinhas!! Aprendi mais uma contigo!

[ ]'s

tudo vai ser lindo na DEMO.. mas quando for pra real será parquinho de terror.. ja testei xp e modal nenhuma delas tem lucro

 
Trader_Patinhas:

Oi Joscelino.

Na verdade a conta DEMO (a DEMO, não a real) da Clear aceita, sim, rodar EA e executa as ordens normalmente (no modo simulado de conta demo, evidentemente). 

Portanto, o relato do Eduardo Basílio sobre estar executando ordens por EA na conta DEMO da Clear é perfeitamente plausível.

A conta REAL deles que não aceita negociar por EA.

Na verdade, na conta real da Clear vc até pode, por exemplo, rodar com sucesso um EA pra coletar informações do mercado e salvá-las num arquivo. Apenas quanto tentar enviar uma ordem receberá um erro no retorno, pois eles desabilitaram o envio de ordens.

Faz sentido questionar a utilidade de se testar um EA na conta demo de uma corretora que não será a mesma corretora onde o EA vai operar de verdade.

Só que a ModalMais, que até o momento é a única além da Clear que oferece corretagem zero nos contratos futuros IND/WIN e DOL/WDO, está cobrando mensalidade pelo uso da conta demo.

Isso faz com que muitas pessoas testem seus EA's na conta demo da Clear, que é gratuita, antes de rodá-los para negociar IND/WIN e DOL/WDO na conta real da Modal com corretagem zero.

Esta é a única forma, atualmente, de fazer tudo com custo zero (desconsiderando os emolumentos da B3), uma vez que não se consegue rodar EA em conta demo e em conta real gratuitamente em uma mesma corretora.

Bizarrices do mercado brasileiro de corretoras de varejo!

Boa!

Na verdade não sabia que a Clear não aceitava EA na conta real. Como ainda estou desenvolvendo, o que me interessa mesmo é que é de graça... Vlw, pessoal pelas dicas.

Razão: