[Dúvida] Perda de conexão com corretora

 

Boa tarde,
Precisaria saber como o MT5 faz em relação a perda de conexão com a corretora. Sei que manualmente tem a opção de alterar servidores no canto inferior direito. Porém tem que ir manualmente um por um, tentando até conectar. E sempre de preferência usar o de menor latência.

Existe alguma opção própria do MT5 capaz de quando cair a conexão, buscar o próximo servidor e assim sucessivamente? Ou então em caso de todos online, alterar para o de menor latência?


Caso não tiver essa opção no MT5, existe possibilidade de um robô efetuar isso?


Aguardo retorno.

 
Paulo Ricardo Marin:

Boa tarde,
Precisaria saber como o MT5 faz em relação a perda de conexão com a corretora. Sei que manualmente tem a opção de alterar servidores no canto inferior direito. Porém tem que ir manualmente um por um, tentando até conectar. E sempre de preferência usar o de menor latência.

Existe alguma opção própria do MT5 capaz de quando cair a conexão, buscar o próximo servidor e assim sucessivamente? Ou então em caso de todos online, alterar para o de menor latência?


Caso não tiver essa opção no MT5, existe possibilidade de um robô efetuar isso?


Aguardo retorno.

Paulo, o Mt5 tenta sim se reconectar a outros servidores. Mas quando está estável em um, lá ele fica.


Gostaria de saber o porque desta preocupação, já que estando na frente do pc, não há motivo para se preocupar. Eu eventualmente olho a latência, e sei em que faixa deve estar. É raro eu precisar fazer algo quanto à conexão.


Se está rodando um EA no pc, recomendo usar o VPN do MQL5, é rápido e eficiente.

 

Sim, estou usando um EA no PC... e percebo que ao menos 1x por dia cai a conexão com servidores, sendo que não é minha internet.


Já pesquisei sobre VPN, achei interessante.

Obrigado pelo retorno.

 
Eu deixo o meu lá, até fico acompanhando pelo meu mt5, mas não faço nada, só olho. Posso fechar a hora que quiser e ele segue tradeando.
 
Paulo Ricardo Marin:

Sim, estou usando um EA no PC... e percebo que ao menos 1x por dia cai a conexão com servidores, sendo que não é minha internet.


Já pesquisei sobre VPN, achei interessante.

Obrigado pelo retorno.

Aliás, se lhe for útil o relato, testei Locaweb, Amazon e Google. A Google saiu-se melhor. Amazon e Google possuem período de teste gratuito. Cabe conferir!

$uce$$o!

[ ]´s

 

Prezados,

Já havia notado e hoje percebi também, o MT5 não está buscando outro servidor. O mesmo ficou mais de 30 minutos com perda de conexão, sem atualizar o gráfico. Aí alterei para outro e também estava offline. Fui para o terceiro e aí retornou normal.

Ou seja, acredito que em meia hora deveria ter buscado outros servidores, o que não ocorreu.

Mas por fim, a solução está acima.


Grato!

 
Joscelino Celso de Oliveira:

Aliás, se lhe for útil o relato, testei Locaweb, Amazon e Google. A Google saiu-se melhor. Amazon e Google possuem período de teste gratuito. Cabe conferir!

$uce$$o!

[ ]´s

A melhor opção vai depender de onde está o servidor MT5 ao qual vc está se conectando. E pode variar de um dia pro outro também, conforme as condições de tráfego entre o terminal e o servidor MT5.
 
Paulo Ricardo Marin:

Prezados,

Já havia notado e hoje percebi também, o MT5 não está buscando outro servidor. O mesmo ficou mais de 30 minutos com perda de conexão, sem atualizar o gráfico. Aí alterei para outro e também estava offline. Fui para o terceiro e aí retornou normal.

Ou seja, acredito que em meia hora deveria ter buscado outros servidores, o que não ocorreu.

Mas por fim, a solução está acima.


Grato!

Estou com o mesmo problema já tentei de tudo. O ideal seria um Void para reconexão do ponto de acesso. Bom, cheguei até aqui. Pelo menos dá um aleta >>>

void checkConnectivity()

{

        static bool connectionLost = false;

        datetime tmC=TimeCurrent()+3600;

        datetime tmL=TimeLocal()+3600;

  

        datetime Dir_T= MathAbs(tmC-tmL);


                

                if (terminalInfo.IsConnected()    &&

                    Backtest==false               &&

                    Robo_on==true)                 

                {

                        if ( Dir_T > 25 )

                        {

                                Print("CONEXÃO PERDIDA 25s!");

                                Alert("CONEXÃO PERDIDA 25s!");

                                PlaySound("\\Files\\Sirene.wav"); 

                                

                             if ( Dir_T > 50)

                           {

                                Print("CONEXÃO PERDIDA !");

                                Alert("CONEXÃO PERDIDA !");

                                PlaySound("\\Files\\Sirene.wav"); 

                                ExpertRemove();

                                Sleep(5000);

                                Temp();

                           }

                        }


                }

              

}

Razão: