Indicadores: WPVH

 

WPVH:

O indicador Wyckoff PV Histogram

WPVH

Autor: Scriptor

 

A titulo de curiosidade, porque é colocado mais 'peso' no histograma quando o volume do candle atual está menor que o volume do candle anterior... não deveria ser ao contrário? (Refiro-me ao código, na parte abaixo, onde está 8 seria 7 e vice-versa. )

 BufferRAW[i]=
        (
         UDPC && LVWS ? 8 :  
         UDPC && HVWS ? 7 :  .......
 
Fabiano Luiz Roberto #:

A titulo de curiosidade, porque é colocado mais 'peso' no histograma quando o volume do candle atual está menor que o volume do candle anterior... não deveria ser ao contrário? (Refiro-me ao código, na parte abaixo, onde está 8 seria 7 e vice-versa. )

Olha eu não fiz o código, mas fiquei pensando aqui. Veja por essas duas condições do volume:

  • LVWS, significa que o tamanho da vela foi maior que a vela anterior e o preço moveu menos;
  • HVWS, significa que o tamanho da vela foi maior que a vela anterior e o preço moveu mais;

Vou re-escrever com outras palavras os dois anteriores:

  • LVWS, significa que precisei de menos força pra ter uma vela maior;
  • HVWS, significa que precisei de uma força maior pra ter uma vela maior;
Logo, o que tu acha que precisaria estar com mais peso? A vela que moveu mais com menos resistência ou a vela que teve mais resistência?


 
Ricardo Rodrigues Lucca #:

Olha eu não fiz o código, mas fiquei pensando aqui. Veja por essas duas condições do volume:

  • LVWS, significa que o tamanho da vela foi maior que a vela anterior e o preço moveu menos;
  • HVWS, significa que o tamanho da vela foi maior que a vela anterior e o preço moveu mais;

Vou re-escrever com outras palavras os dois anteriores:

  • LVWS, significa que precisei de menos força pra ter uma vela maior;
  • HVWS, significa que precisei de uma força maior pra ter uma vela maior;
Logo, o que tu acha que precisaria estar com mais peso? A vela que moveu mais com menos resistência ou a vela que teve mais resistência?


Perfeito... faz sentido sim.

Muito obrigado!.

Razão: