QUALIDADE DE CONEXÃO

 
Llopes180:
Pessoal, o meu MT5 está travando muito, tem algo que eu possa fazer para melhorar a conexão? 

Olá @Llopes180

O problema pode ser local (sua conexão com a internet ou o seu computador) ou da corretora (travamento lá no servidor metatrader da corretora).

No momento em que a tela do Metatrader congelar, dê uma olhada se vc consegue navegar na internet com rapidez, ou então use algum site que meça a velocidade da conexão com a internet.

Se a sua conexão com a internet estiver ok no momento em que o Metatrader estiver travado, tente logar em uma segunda corretora e veja se o terminal desenrola (se não tiver conta em uma segunda corretora, dá pra abrir rapidamente, sem nenhum custo).

Se ficar travado nas duas corretoras, fica evidente que o problema é seu (ou conexão com a internet, ou algum travamento no seu computador mesmo).

Se ficar travado em uma corretora e desenrolado em outra, fica evidente que o problema é do servidor da corretora e nesse caso só tem duas soluções: ou reclamar no atendimento da corretora ou trocar de corretora.

 

Obrigado, vou fazer esses testes.

Um VPS ajudaria em algo nesse sentido? 

 
Llopes180:

Obrigado, vou fazer esses testes.

Um VPS ajudaria em algo nesse sentido? 

Se o problema for no seu computador ou na sua conexão com a internet certamente vai ajudar, pois o VPS (assim como outros serviços de hospedagem que existem no mercado) garante conexão rápida e estável.

Se o problema for na corretora, não vai fazer diferença.

Em tempo, há uma outra causa possível de travamento, embora menos comum, que me esqueci de mencionar: se você estiver rodando um robô ou indicador que consuma muitos recursos computacionais (muita memória, muito processamento, etc.) e o seu computador (local ou VPS) não tiver recursos suficientes para dar conta do consumo do robô, podem ocorrer travamentos mesmo com conexão internet ok e corretora ok. Nesse caso a solução é rodar o robô em uma máquina com mais memória e/ou processador mais potente (seja VPS ou computador local). Vc pode verificar isso monitorando o desempenho do computador durante a execução do robô (no Windows 10, aperte Ctrl-Alt-Del e selecione "Gerenciador de Tarefas" e vá na aba "Desempenho"). Se os travamentos ocorrem operando manualmente ou com robôs/indicadores leves, pode ignorar essa possibilidade.

Razão: