Ajuda Urgente, Preciso criar um indicador que apareça nele as informações ao vivo do book de ofertas ou o book de profundidade se tiver.

 
Ajuda Urgente, Preciso criar um indicador que apareça nele as informações ao vivo do book de ofertas ou o book de profundidade se tiver. 
 
frada09:
Ajuda Urgente, Preciso criar um indicador que apareça nele as informações ao vivo do book de ofertas ou o book de profundidade se tiver. 

Olá frada09,

Por favor coloque sua solicitação na seção Freelance do site: https://www.mql5.com/pt/job

Abraços,
Malacarne

Aplicativos de negociação para o MetaTrader 5 por encomenda
Aplicativos de negociação para o MetaTrader 5 por encomenda
  • www.mql5.com
Acrescentar uma opção true/false para esta estratégia. False: o robô funciona da maneira como está agora.  True: o robô passa a realizar as operações de acordo com a estratégia.  Mais detalhes serão discutidos com o desenvolver. O Robô irá operar baseado no gráfico candlestick usando 3 médias exponenciais (7,27,55) em tempos operacionais...
 
Rodrigo Malacarne:

Olá frada09,

Por favor coloque sua solicitação na seção Freelance do site: https://www.mql5.com/pt/job

Abraços,
Malacarne

Boa tarde, eu não quero encomendar um robo nem indicador, eu gostaria de saber qual seria o codigo da programação para eu mesmo poder programar. Preciso criar um indicador que me forneça as informações do book de profundidade ou book de ofertas ao vivo só que neles, utilizarei e criarei uma porcentagem para scaplar. Alguem conseguiria me ajudar pf ?
 
frada09:
Boa tarde, eu não quero encomendar um robo nem indicador, eu gostaria de saber qual seria o codigo da programação para eu mesmo poder programar. Preciso criar um indicador que me forneça as informações do book de profundidade ou book de ofertas ao vivo só que neles, utilizarei e criarei uma porcentagem da diferença dos contratos que um tem a mais que o outro nos 6 primeiros preços pelo menos. e quando essa diferença estiver em uma certa porcentagem nesses 6 primeiros preços, seria uma entrada para scaplar.alguem conseguiria me ajudar pf ?

Consulte a documentação do Mql5 e poste no fórum suas dúvidas.
https://www.mql5.com/pt/docs

Referência MQL5 - Como usar um algorítimo/automatização para negociação na linguagem para MetaTrader 5
Referência MQL5 - Como usar um algorítimo/automatização para negociação na linguagem para MetaTrader 5
  • www.mql5.com
A linguagem MetaQuotes 5 (MQL5) é uma linguagem incorporada para programação de estratégias de negociação. Este linguagem é desenvolvida pela MetaQuotes Software Corp. baseada em sua longa experiência na criação de plataformas de negociação online. Usando esta linguagem, você pode criar seus próprios Expert Advisors que fazem gerenciamento...
 
Samuel Manoel De Souza:

Consulte a documentação do Mql5 e poste no fórum suas dúvidas.
https://www.mql5.com/pt/docs

obrgdo pela resposta samuel. Procurei mas infelizmente nao achei ainda o que preciso. Eu preciso do codigo da programação do book de ofertas para conseguir as informações dele ao vivo e assim então poder calcular nele as diferenças de preço que eu estou querendo testar. 
 
frada09:
obrgdo pela resposta samuel. Procurei mas infelizmente nao achei ainda o que preciso. Eu preciso do codigo da programação do book de ofertas para conseguir as informações dele ao vivo e assim então poder calcular nele as diferenças de preço que eu estou querendo testar. 

Prezado, aqui neste fórum há inúmeras pessoas que doam seu tempo para tirar dúvidas de programação específicas e pontuais, que possam ser respondidas após alguns minutos de reflexão e/ou rápida pesquisa.

Porém, construir um código completo partir de uma especificação é um trabalho profissional, que demanda um tempo substancial (horas, dias). Acredito que somente por meio da contratação de um serviço profissional é que vc poderá ter em mãos um código completo, funcional e testado.

Para construir seus próprios scripts, indicadores e EAs, sua fonte primordial de informação será a documentação da plataforma, no link indicado acima pelo @Samuel Manoel De Souza.

Para construir código para ler informações do book, dê uma olhada na função MarketBookGet.

Talvez este artigo também lhe ajude.


 
frada09:
obrgdo pela resposta samuel. Procurei mas infelizmente nao achei ainda o que preciso. Eu preciso do codigo da programação do book de ofertas para conseguir as informações dele ao vivo e assim então poder calcular nele as diferenças de preço que eu estou querendo testar. 

Eu tenho um código que faz parte do trabalho. Eu o fiz para um medidor de pressão. Você pode tomá-lo como exemplo para entender como usar as funções e acessar os dados do book.
Recomendo pesquisar na documentação a estrutura Mql BookInfo para saber quais dados estão disponíveis. A parte do código que faz o que lhe interessa segue abaixo. Lembrando que Você pode no seu metaeditor selecionar cada função usada e pressionar F1 para acessar a ajuda do seu terminal onde detalha cada uma das funções.A parte lógica do seu indicador você precisa consultar a documentação para saber quais funções adicionais vai precisar usar ou especificá-las para um desenvolvedor. 


Boa sorte!

//+------------------------------------------------------------------+
//|                                              Pressão no Book.mq5 |
//|                           Copyright 2018, Samuel Manoel de Souza |
//|                                             https://www.mql5.com |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright 2018, Samuel Manoel de Souza"
#property link      "https://www.mql5.com/pt/users/samuelmnl"
#property version   "1.00"
#property indicator_chart_window

struct percent
{
   long p_buyers;
   long p_sellers;
};

//--- input parameters
input string   s_symbol="";
string   m_symbol;
//+------------------------------------------------------------------+
//| Custom indicator initialization function                         |
//+------------------------------------------------------------------+
int OnInit()
  {
//--- indicator buffers mapping
      if(s_symbol=="") m_symbol=_Symbol;
      else
        {
         m_symbol=s_symbol;
        }
      MarketBookAdd(m_symbol);
      create();
      
//---
   return(INIT_SUCCEEDED);
  }
  //+------------------------------------------------------------------+
//| BookEvent function                                               |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnBookEvent(const string &symbol)
  {
//---
   percent to_print=get_percents();
   Print(to_print.p_buyers);
   Print(to_print.p_sellers);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| Custom indicator iteration function                              |
//+------------------------------------------------------------------+
int OnCalculate(const int rates_total,
                const int prev_calculated,
                const datetime &time[],
                const double &open[],
                const double &high[],
                const double &low[],
                const double &close[],
                const long &tick_volume[],
                const long &volume[],
                const int &spread[])
  {
//---
   if(IsStopped()) 
   {
      MarketBookRelease(m_symbol);
   }
//--- return value of prev_calculated for next call
   return(rates_total);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| ChartEvent function                                              |
//+------------------------------------------------------------------+






percent get_percents()
{
   MqlBookInfo    book_info[];
   MarketBookGet(m_symbol,book_info);
   percent return_struct;
   long buyers=0;
   long sellers=0;
   for(int i=0;i<ArraySize(book_info);i++)
   {
      switch(book_info[i].type)
      {
         case BOOK_TYPE_BUY:  
         {
            buyers+=book_info[i].volume;
            break;
         }
         case BOOK_TYPE_SELL: 
         {
            sellers+=book_info[i].volume;
            break;
         }
      }
   }
   if(buyers+sellers == 0)
   {
   return_struct.p_buyers = 50;
   return_struct.p_sellers= 50;
   }
   else
   {
   return_struct.p_buyers = ((long)(buyers*100/(buyers+sellers)) );
   return_struct.p_sellers= ((long)(100-return_struct.p_buyers));
   }
   return return_struct;
}

 
Samuel Manoel De Souza:

Eu tenho um código que faz parte do trabalho. Eu o fiz para um medidor de pressão. Você pode tomá-lo como exemplo para entender como usar as funções e acessar os dados do book.
Recomendo pesquisar na documentação a estrutura Mql BookInfo para saber quais dados estão disponíveis. A parte do código que faz o que lhe interessa segue abaixo. Lembrando que Você pode no seu metaeditor selecionar cada função usada e pressionar F1 para acessar a ajuda do seu terminal onde detalha cada uma das funções.A parte lógica do seu indicador você precisa consultar a documentação para saber quais funções adicionais vai precisar usar ou especificá-las para um desenvolvedor. 


Boa sorte!

muito obrigado pela ajuda samuel ! vou testar
 
Trader_Patinhas:

Prezado, aqui neste fórum há inúmeras pessoas que doam seu tempo para tirar dúvidas de programação específicas e pontuais, que possam ser respondidas após alguns minutos de reflexão e/ou rápida pesquisa.

Porém, construir um código completo partir de uma especificação é um trabalho profissional, que demanda um tempo substancial (horas, dias). Acredito que somente por meio da contratação de um serviço profissional é que vc poderá ter em mãos um código completo, funcional e testado.

Para construir seus próprios scripts, indicadores e EAs, sua fonte primordial de informação será a documentação da plataforma, no link indicado acima pelo @Samuel Manoel De Souza.

Para construir código para ler informações do book, dê uma olhada na função MarketBookGet.

Talvez este artigo também lhe ajude.


obrigado pelas informações patinhas
 
Trader_Patinhas:

Prezado, aqui neste fórum há inúmeras pessoas que doam seu tempo para tirar dúvidas de programação específicas e pontuais, que possam ser respondidas após alguns minutos de reflexão e/ou rápida pesquisa.

Porém, construir um código completo partir de uma especificação é um trabalho profissional, que demanda um tempo substancial (horas, dias). Acredito que somente por meio da contratação de um serviço profissional é que vc poderá ter em mãos um código completo, funcional e testado.

Para construir seus próprios scripts, indicadores e EAs, sua fonte primordial de informação será a documentação da plataforma, no link indicado acima pelo @Samuel Manoel De Souza.

Para construir código para ler informações do book, dê uma olhada na função MarketBookGet.

Talvez este artigo também lhe ajude.

Bravo!

Razão: