Discussão do artigo "Como transferir a parte de cálculo de qualquer indicador para o código do EA"

 

Novo artigo Como transferir a parte de cálculo de qualquer indicador para o código do EA foi publicado:

Existem vários motivos que justificam a transferência do código do indicador para o EA. Mas como avaliar os prós e contras desta abordagem? Este artigo propõe uma maneira de transferir o código do indicador para um EA. Além disso, são realizados vários experimentos para avaliar a velocidade de funcionamento do EA.

Em resumo, é isto que você deve fazer para transferir a parte de cálculo do indicador para o EA:

  1. Organizar o trabalho dos buffers de indicador. Para fazer isso, crie uma classe CArrayBuffer e nela - os métodos para armazenar e acessar dados facilmente. Mais tarde, você vai criar uma matriz dessas classes pelo número de buffers no indicador.
  2. Transfira a parte de cálculo do indicador da função OnCalculate para a função Calculate da nossa classe.
  3. O indicador obtém acesso ao timeseries a partir dos parâmetros da função OnCalculate, que não está presente nas funções do EA. Por isso, organize o carregamento dos timeseries necessários na função LoadHistory.
  4. Para unificar o acesso aos dados recalculados do indicador, crie na classe CIndicator a função CopyBuffer com os parâmetros necessários. 

Todo o trabalho adiante pode ser resumido no esquema a seguir:

Autor: Dmitriy Gizlyk

 
Estava procurando por algo assim. Muito obrigado. Artigo excelente.
 

Hi, first congrats for your article.

I have a simples question.

In an article, an indicator with a single buffer was used. How to do for indicators with more than 1 buffer? Do we need to create a CArrayBuffer class for each indicator?

Do yoy have some example?

Thank you

 

@Dmitriy Gizlyk Muito bom seu artigo.   Eu implementei seu código em meu EA e percebi que o indicador não é plotado no gráfico.   Como faço para plotar este indicador criado dentro do EA no gráfico?

Obrigado.

 

Joao Luiz Sa Marchioro:

Estava procurando por algo assim. Muito obrigado. Artigo excelente.


Ola, você implementou este exemplo? Eu implementei e percebi que o indicador não é plotado no gráfico.  Tentei e pesquisei várias formas mas não tive êxito. Seira possível criando o indicador dentro do código do EA como foi feito no estudo acima fazer também a plotagem do mesmo?

 
uma senha pra depositar em conta
 
wellingtondala:

@Dmitriy Gizlyk Muito bom seu artigo.   Eu implementei seu código em meu EA e percebi que o indicador não é plotado no gráfico.   Como faço para plotar este indicador criado dentro do EA no gráfico?

Obrigado.

O artigo apresenta um método para transferir a parte matemática de um indicador para um consultor. Essa abordagem é aplicável para acelerar os cálculos e ocultar o indicador do usuário. Não é possível desenhar um indicador a partir de um Expert Advisor, pois a partir de um indicador. Para exibi-lo, você precisará criar objetos gráficos no gráfico para cada movimento. Esse processo consumirá muito tempo da parte do programador e o custo dos recursos de computação quando usado. Se você precisar de um indicador no gráfico, não faz sentido transferir seu código para o consultor, é mais fácil usar o próprio indicador. Para transferir o consultor com o indicador com um arquivo, você pode usar a funcionalidade do recurso.

 

Pessoal,

Tenho um indicador programado por mim mesmo em mql5 e gostaria de chamar as informações do buffer desse indicador dentro de um EA que estou programando. Poderiam me auxiliar como faço esse procedimento? Os códigos presentes no artigo me ajudam nessa tarefa?

Obrgiado

 
Carlisson Correia :

Pessoal,

Tenho um indicador programado por mim mesmo em mql5 e gostaria de chamar as informações do buffer desse indicador dentro de um EA que estou programando. Poderiam me auxiliar como faço esse procedimento? Os códigos presentes no artigo me ajudam nessa tarefa?

Obrgiado

Boa noite

Confira o recurso iCustom

Razão: