Discussão do artigo "Dr. Tradelove ou como parei de me preocupar e criei um Expert Advisor para autotreinamento"

 

Novo artigo Dr. Tradelove ou como parei de me preocupar e criei um Expert Advisor para autotreinamento foi publicado:

Pouco mais de um ano atrás joo, em seu artigo "Genetic Algorithms - It's Easy!", deu-nos uma ferramenta para a implementação do algoritmo genético no MQL5. Agora utilizando a ferramenta que irá criar um Expert Advisor que geneticamente otimiza seus próprios parâmetros em certas condições de contorno...

Autor: Roman Zamozhnyy

 

Boa tarde!

Grande matéria!

Ao ler seu post me deu um estalo!

Depois de passar um bom tempo otimizando resultados do robô percebi o que era óbvio, uma estratégia somente será válida por um determinado tempo, o tempo em que o mercado se mantiver, mas com o tempo o mercado muda e a estratégia que há um mês atrás era boa já não é tanto, me obrigando a realizar novos testes com parâmetros para encontrar os períodos e outras configurações mais adaptáveis ao mercado atual...

A minha ideia é que o robô possa realizar sozinho em um período de tempo novas configurações mais adaptáveis ao mercado e ele escolher a melhor delas e essa pré definida por mim.

Minha dúvida é se tem como fazer com que o robô faça esse "auto-treinamento" a cada xxx semanas ou xx meses e ele mesmo se atualize com o melhor valor escolhido mediante as variaveis externas escolhidas nas configurações de parâmetros.

Razão: