ajuda com indicador de volume

 

Boa noite pessoal.

Estou iniciando com metatrader 5 e estou com dificuldades já faz 3 dias que tento inserir o indicador de volume de acordo com a situação da vela (vela de alta deixa a barra do volume verde e vela de baixa deixa a cor da barra de volume vermelha), só consigo inserir o volume que deixa a barra verde apenas se a barra anterior for de menor volume e deixa a barra vermelha se a barra anterior for de maior volume..

Agradeço desde já a ajuda...

 
Olá, pode postar o código?
 
Cid Ougaske:
Olá, pode postar o código?

Estou querendo um....
 

Olá, o volume padrão é:https://www.metatrader5.com/pt/terminal/help/indicators/volume_indicators/volumes e realmente é com relação a volume da vela anterior, não ao preço. Para plotar volume vinculado preço ai vai um código:

//+------------------------------------------------------------------+
//|                                         test_color_indicator.mq5 |
//|                                                             ProF |
//|                                                          http:// |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "ProF"                      //Author
#property indicator_separate_window             //Indicator in separate window
#property indicator_buffers 2                   //Number of indicator buffers
#property indicator_plots 1                     //Number of graphic plots
#property indicator_type1 DRAW_COLOR_HISTOGRAM  //Drawing style - Color histogram
#property indicator_width1 3                    //Width of the graphic plot (optional)
#property indicator_color1 Red,Green,BlueViolet //Specify 3 colors for graphic plot

                                                //Declaration of buffers
double buffer_line[]/*Data buffer*/,buffer_color_line[]/*Color index buffer*/;
//+------------------------------------------------------------------+
//| Custom indicator initialization function                         |
//+------------------------------------------------------------------+
int OnInit()
  {
//Assign the data array with indicator's buffer
   SetIndexBuffer(0,buffer_line,INDICATOR_DATA);

//Assign the color indexes array with indicator's buffer
   SetIndexBuffer(1,buffer_color_line,INDICATOR_COLOR_INDEX);

//Specify the number of color indexes, used in the graphic plot
   PlotIndexSetInteger(0,PLOT_COLOR_INDEXES,2);

//Specify colors for each index
   PlotIndexSetInteger(0,PLOT_LINE_COLOR,0,Red);   //Zeroth index 
   PlotIndexSetInteger(0,PLOT_LINE_COLOR,1,Green); //First index  
   return(0);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| Custom indicator iteration function                              |
//+------------------------------------------------------------------+
int OnCalculate(const int rates_total,
                const int prev_calculated,
                const datetime &time[],
                const double &open[],
                const double &high[],
                const double &low[],
                const double &close[],
                const long &tick_volume[],
                const long &volume[],
                const int &spread[])
  {
//For each bar we fill the data buffer and index color buffer with values
   for(int i=prev_calculated;i<=rates_total-1;i++)
     {
      //Lets add a simple drawing condition -> If opening price is greater than closing price, then:
      if(open[i]>close[i])
        {   buffer_color_line[i]=0;   }      //Assign color with index=zero (0)
      else
        {  buffer_color_line[i]=1;   }       //Assing color with index=one (1)

      //Specify the data for plotting, in our case it's the opening price
      buffer_line[i]=open[i];
     }

   return(rates_total-1); //Return the number of calculated bars,
                          //subtract 1 for the last bar recalculation
  }
//+------------------------------------------------------------------+

a fonte é https://www.mql5.com/pt/articles/135. 

 
Cid Ougaske:

Olá, o volume padrão é:https://www.metatrader5.com/pt/terminal/help/indicators/volume_indicators/volumes e realmente é com relação a volume da vela anterior, não ao preço. Para plotar volume vinculado preço ai vai um código:

a fonte é https://www.mql5.com/pt/articles/135. 

Obrigado pela iniciativa de ajudar, esse código que você postou eu copilei e não ficou como estou procurando, estou querendo um indicador de volume financeiro que fica com a barra verde quando o candle correspondente for de alta e vermelho quando o candle correspondente for de baixa.

 
dieggsil:

Obrigado pela iniciativa de ajudar, esse código que você postou eu copilei e não ficou como estou procurando, estou querendo um indicador de volume financeiro que fica com a barra verde quando o candle correspondente for de alta e vermelho quando o candle correspondente for de baixa.


Olá, o que mandei o indicador fica conforme a vela, veja a imagem anexa. O voce procura, pode desenhar e anexar?
Arquivos anexados:
 
Cid Ougaske:

Olá, o que mandei o indicador fica conforme a vela, veja a imagem anexa. O voce procura, pode desenhar e anexar?


Mais uma vez obrigado por estar ajudando, vou postar um print com o grafico de volume padrão e o arquivo compilado que vc me enviou, perceba que o que vc enviou mostra nas barras do indicador o valor da ação (preço) e não o volume, tentei alterar o código para mostrar o volume porem não consegui.

Arquivos anexados:
volume.jpg  252 kb
 
dieggsil:


Mais uma vez obrigado por estar ajudando, vou postar um print com o grafico de volume padrão e o arquivo compilado que vc me enviou, perceba que o que vc enviou mostra nas barras do indicador o valor da ação (preço) e não o volume, tentei alterar o código para mostrar o volume porem não consegui.


Olá,  tente esta nova versão anexa. Em meu teste pareceu ok, diferenciei as com barra azul o original Metatrader e o barra verde o indicador por candle. Não se esqueça de que os dois devem estar com o mesmo parâmetro, ou tick ou real. Espero ter ajudado. há uma barra estranha no dia 18/05 mas foi devido ao circuit break da B3 no caso da JBS...
Arquivos anexados:
volumes.png  25 kb
volumes.ex5  10 kb
volumes.mq5  7 kb
 
Cid Ougaske:

Olá,  tente esta nova versão anexa. Em meu teste pareceu ok, diferenciei as com barra azul o original Metatrader e o barra verde o indicador por candle. Não se esqueça de que os dois devem estar com o mesmo parâmetro, ou tick ou real. Espero ter ajudado. há uma barra estranha no dia 18/05 mas foi devido ao circuit break da B3 no caso da JBS...

Muito obrigado, agora sim é realmente o que eu procurava... parabéns pela paciência e disposição em ajudar... 
 
dieggsil:

Muito obrigado, agora sim é realmente o que eu procurava... parabéns pela paciência e disposição em ajudar... 

obrigado e bons negócios!
 
obrigado gente também estava a procura de um indicador como esse, ajudaram bastante.
Razão: