Meu item de Otimização sumiu

 

Olá pessoal,

Não sei o que houve que o item onde eu clicava em otimização simplesmente sumiu do meu metatrader 5.

Eu andei fazendo bastante backtests.

Não lembro de ter clicado em algum botão para desativar.

Como faço para reativar a função de otimização? 

Grato,

 Tiago 

 
muralmed:

Olá pessoal,

Não sei o que houve que o item onde eu clicava em otimização simplesmente sumiu do meu metatrader 5.

Eu andei fazendo bastante backtests.

Não lembro de ter clicado em algum botão para desativar.

Como faço para reativar a função de otimização? 

Grato,

 Tiago 

Isso ja aconteceu comigo. No meu caso eu desinstalei o MT5 e instalei de novo e a opção voltou.
 
otaviokc:
Isso ja aconteceu comigo. No meu caso eu desinstalei o MT5 e instalei de novo e a opção voltou.

Obrigado Otávio!

 Vou ter que fazer isso mesmo.  

 

Olá Pessoal,

Acredito que o problema seja bem mais simples, o que deve ter acontecido é que a janela não estava em uma altura suficiente, fazendo com que a opção não fosse exibida, provavelmente após algum backtesting em que foi deslocada e reduzida por acidente, no arraste do mouse.

Na verdade, considero essa uma falha de design, pois não existe uma barra de rolagem da janela indicando a situação.

A solução é apenas aumentar a altura da janela do Testador de Estratégia, arrastando a borda dela com o mouse, fazendo aparecer novamente as funções que ficaram ocultas.

A solução do Otávio, de desinstalar e instalar novamente também funciona, pois a altura da janela volta a ser a original (default da plataforma), mas nesse caso é como 'matar uma mosca com um tiro de canhão' ;-)

Melhores cumprimentos,

Rogério Figurelli 

 

Oi pessoal, aconteceu comigo também, o que fiz foi aumentar e diminuir a janela do Testador de Estratégia, daqui a pouco apareceu de novo. Não é necessariamente um problema do tamanho da janela, mesmo com a janela grande não aparecia.

Abs,

Paulo

 
Rogerio Figurelli:

Olá Pessoal,

Acredito que o problema seja bem mais simples, o que deve ter acontecido é que a janela não estava em uma altura suficiente, fazendo com que a opção não fosse exibida, provavelmente após algum backtesting em que foi deslocada e reduzida por acidente, no arraste do mouse.

Na verdade, considero essa uma falha de design, pois não existe uma barra de rolagem da janela indicando a situação.

A solução é apenas aumentar a altura da janela do Testador de Estratégia, arrastando a borda dela com o mouse, fazendo aparecer novamente as funções que ficaram ocultas.

A solução do Otávio, de desinstalar e instalar novamente também funciona, pois a altura da janela volta a ser a original (default da plataforma), mas nesse caso é como 'matar uma mosca com um tiro de canhão' ;-)

Melhores cumprimentos,

Rogério Figurelli 

Nossa, obrigado. Já tava criando várias teorias da conspiração que o Metatrader da XP era modificado aqui... kkk
Razão: