É possível programar o cálculo do campo Lucro (Ganho, Profit) para usar o BID e ASK na referência em posições compradas e vendidas ?

 

Pelo que sei, o campo "Lucro" mostra o resultado financeiro da execução de uma transação, levando em conta o preço atual (último negócio).

Para operações de giro rápido, buscando um lucro mínimo, seria interessante que o campo "Lucro" fosse calculado em função do BID em posições compradas e em função do ASK em posições vendidas, possibilitando considerar o spread do momento.

Poderia ainda ser considerado no cálculo do campo "Lucro", mais 1 tick extra no sentido da operação, evitando o empate em 0x0, servindo dessa forma de indicador de um possível lucro real mínimo daquele instante.

Antecipo meus agradecimentos 

 
lunatrader:

Pelo que sei, o campo "Lucro" mostra o resultado financeiro da execução de uma transação, levando em conta o preço atual (último negócio).

Para operações de giro rápido, buscando um lucro mínimo, seria interessante que o campo "Lucro" fosse calculado em função do BID em posições compradas e em função do ASK em posições vendidas, possibilitando considerar o spread do momento.

Poderia ainda ser considerado no cálculo do campo "Lucro", mais 1 tick extra no sentido da operação, evitando o empate em 0x0, servindo dessa forma de indicador de um possível lucro real mínimo daquele instante.

Antecipo meus agradecimentos 

Olá lunatrader, me parece correta a abordagem do MT5 de considerar o preço do último negócio quando está com uma posição aberta, pois o Ask e Bid são apenas uma possibilidade futura.

Seja como for, note que você pode criar um indicador ou EA que faça a exibição do Lucro ou qualquer outro campo de forma proprietária, e, evidentemente, qualquer algoritmo que opere por essa mesma lógica. 

Com os melhores cumprimentos,

Rogério Figurelli

Razão: