Save Input Params

 

Hi,

Is it possible to iterate over the EA params? Something like the params received by the FrameInputs function, but accessible on the OnInit function.

I would like to save to a file the params used every time I run an EA. 

Att. 

 
Henrique Vilela:

Hi,

Is it possible to iterate over the EA params? Something like the params received by the FrameInputs function, but accessible on the OnInit function.

I would like to save to a file the params used every time I run an EA. 

Att. 

Olá Henrique Vilela,

Já deu uma olhada nas funções específicas de otimização?

https://www.mql5.com/pt/docs/optimization_frames 

Especificamente as funções ParameterGetRange e ParameterSetRange.

Não sei se entendi bem a questão, mas até onde me consta e se entendi corretamente, isso é possível.

Abraços,
Malacarne 

Documentação sobre MQL5: Trabalhando com Resultados de Otimização
Documentação sobre MQL5: Trabalhando com Resultados de Otimização
  • www.mql5.com
Trabalhando com Resultados de Otimização - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
Rodrigo Malacarne:

Olá Henrique Vilela,

Já deu uma olhada nas funções específicas de otimização?

https://www.mql5.com/pt/docs/optimization_frames 

Especificamente as funções ParameterGetRange e ParameterSetRange.

Não sei se entendi bem a questão, mas até onde me consta e se entendi corretamente, isso é possível.

Abraços,
Malacarne 

Fala Malacarne, obrigado pela resposta. 

Postei em inglês no forum brasileiro, falha minha.

O que faltaria no caso é uma forma de iterar nos parâmetros do robô. A função FrameInputs retorna a lista dos parâmetros, mas é acessível somente no OnTesterPass (quando termina cada um dos testes).

Eu sei que eu poderia ter um array com a lista, mas eu gostaria de evitar isso para não correr o risco de quando atualizar o EA esquecer de atualizar também esta lista.

 
Henrique Vilela:

Fala Malacarne, obrigado pela resposta. 

Postei em inglês no forum brasileiro, falha minha.

O que faltaria no caso é uma forma de iterar nos parâmetros do robô. A função FrameInputs retorna a lista dos parâmetros, mas é acessível somente no OnTesterPass (quando termina cada um dos testes).

Eu sei que eu poderia ter um array com a lista, mas eu gostaria de evitar isso para não correr o risco de quando atualizar o EA esquecer de atualizar também esta lista.

Olá Henrique Vilela,

Pelo que pude ler no outro post, aparentemente o problema pode ser resolvido com um INIT_PARAMETERS_INCORRECT.

O teste é imediatamente "abortado" logo após ser inicializado, entretanto, o mesmo não pode deixar de constar dentro da contagem total de otimizações do Expert Advisor.

Abraços,
Malacarne

Razão: