Script para escrever no grafico

 

Boa tarde pessoal, tenho uma duvida gostaria de criar um script que escrevesse  no meu grafico atual com letras bem grandes conforme o resultado de uma conta escrever COMPRE, VENDA ou NEUTRO.

 

Para exemplificar melhor gostaria de algo do tipo assim:

   --se o preço é maior que uma MA do grafico de diario então fica marcado COMPRE no canto inferior direito 

   -- se for menor fica marcado VENDA

   -- se for igual fica marcado NEUTRO.

 

é algo desse tipo que eu gostaria de fazer para não necessitar conferir em gráficos de outros timeframes.

 

Desde já agradeço

Abs 

 
francysouz:

Boa tarde pessoal, tenho uma duvida gostaria de criar um script que escrevesse  no meu grafico atual com letras bem grandes conforme o resultado de uma conta escrever COMPRE, VENDA ou NEUTRO 

Para exemplificar melhor gostaria de algo do tipo assim:

   --se o preço é maior que uma MA do grafico de diario então fica marcado COMPRE no canto inferior direito 

   -- se for menor fica marcado VENDA

   -- se for igual fica marcado NEUTRO.

é algo desse tipo que eu gostaria de fazer para não necessitar conferir em gráficos de outros timeframes.

Olá francysouz,

Você precisa utilizar as funções relacionadas a objetos: https://www.mql5.com/pt/docs/objects

Abraços,
Malacarne 

Documentação sobre MQL5: Funções de Objeto
Documentação sobre MQL5: Funções de Objeto
  • www.mql5.com
Funções de Objeto - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
Desculpa a intromissão:

Alguém poderia me ajudar neste probleminha...

Meu primeiro robô e já veio com defeito insanável, pelo menos por mim, por enquanto.

Como solucionar isso?

return value of `OrderClose` should be checked
return value of `OrderModify` should be checked
return value of `OrderSelect` should be checked

0 erros, 10 warnings, compile time: 9 msec

Grato!

Falpi
 
Falpi:
Desculpa a intromissão:

Alguém poderia me ajudar neste probleminha...

Meu primeiro robô e já veio com defeito insanável, pelo menos por mim, por enquanto.

Como solucionar isso?

return value of `OrderClose` should be checked
return value of `OrderModify` should be checked
return value of `OrderSelect` should be checked

0 erros, 10 warnings, compile time: 9 msec

Grato!

Falpi

Olá Falpi,

Isso não é um "erro" de compilação, mas sim um "warning" (aviso) do compilador.

Acredito que ainda assim você esteja conseguindo compilar o seu código, certo? Mas esses avisos significam que existem erros "básicos" de programação sendo ainda cometidos por você.

Abraços,
Malacarne 

 
Rodrigo Malacarne:

Olá francysouz,

Você precisa utilizar as funções relacionadas a objetos: https://www.mql5.com/pt/docs/objects

Abraços,
Malacarne 

Cara muito obrigado .. só agora eu vi sua resposta .. sem duvida vou tentar .. estava usando alertas e é muito ruim acho que isso deve Funcionar .. 

 

Abs

 
francysouz:

Boa tarde pessoal, tenho uma duvida gostaria de criar um script que escrevesse  no meu grafico atual com letras bem grandes conforme o resultado de uma conta escrever COMPRE, VENDA ou NEUTRO.

 

Para exemplificar melhor gostaria de algo do tipo assim:

   --se o preço é maior que uma MA do grafico de diario então fica marcado COMPRE no canto inferior direito 

   -- se for menor fica marcado VENDA

   -- se for igual fica marcado NEUTRO.

 

é algo desse tipo que eu gostaria de fazer para não necessitar conferir em gráficos de outros timeframes.

 

Desde já agradeço

Abs 

 
Falpi:
Desculpa a intromissão:

Alguém poderia me ajudar neste probleminha...

Meu primeiro robô e já veio com defeito insanável, pelo menos por mim, por enquanto.

Como solucionar isso?

return value of `OrderClose` should be checked
return value of `OrderModify` should be checked
return value of `OrderSelect` should be checked

0 erros, 10 warnings, compile time: 9 msec

Grato!

Falpi


Oi Falpi, também estou com o mesmo problema.. Conseguiu resolver?

No meu aparece

"return value of `OrderSend` should be checked"

As posições não estão sendo abertas. 


Abraços

 

Boa tarde,

Notem que os warnings de 'should be checked' estão justamente indicando que a função está sendo chamada sem o teste de valor de retorno.

Por exemplo:

if (OrderSend(...,...)) ...

Na  verdade existem vários códigos de exemplo nas documentações e artigos que não fazem nenhum teste de valor de retorno, porque no passado essa não era uma condição obrigatória, como agora.

E essa mudança na plataforma foi para aumentar a segurança no tratamento de situações de falhas, erros e exceções nos EAs.

Melhores cumprimentos,

Rogério Figurelli

Razão: