invalid request

 

Olá 

Estou tentando EA para mini indice que rode com renko.

Ja fiz o codigo e no backteste ele roda sem problemas. Mas quando tento rodar na conta demo ou real esta dando essa mensagem no momento da entrada.

CTrade::OrderSend: exchange buy 100.00 WINJ24_5R sl: 127295 tp: 127795 [invalid request]

Quando uso grafico com candle normal ele funciona legal.

Tenho outros EAs que funcionam no Renko.


Desde já agradeço pela ajuda


 
vrsvandeOlá  Estou tentando EA para mini indice que rode com renko. Ja fiz o codigo e no backteste ele roda sem problemas. Mas quando tento rodar na conta demo ou real esta dando essa mensagem no momento da entrada. CTrade::OrderSend: exchange buy 100.00 WINJ24_5R sl: 127295 tp: 127795 [invalid request] Quando uso grafico com candle normal ele funciona legal. Tenho outros EAs que funcionam no Renko. Desde já agradeço pela ajuda

Olá, o EA está tentando abrir posição no símbolo personalizado WINJ24_5R, daí o erro [invalid request].

 
Vinicius Pereira De Oliveira #:

Olá, o EA está tentando abrir posição no símbolo personalizado WINJ24_5R, daí o erro [invalid request].

Isso mesmo, estou tentando usar em um grafico "sintetico" criado pelo EA que cria um grafico de renko.

Como eu falei acima, eu tenho um EA que funciona normal nesse grafico, e agora gostaria de rodar esse que estou criando.

Como eu poderia fazer isso?

 
vrsvande #Isso mesmo, estou tentando usar em um grafico "sintetico" criado pelo EA que cria um grafico de renko. Como eu falei acima, eu tenho um EA que funciona normal nesse grafico, e agora gostaria de rodar esse que estou criando. Como eu poderia fazer isso?

Uma forma seria você incluir um parâmetro (input string) com o nome do símbolo a ser negociado pelo EA... Depois, na abertura de posições, em vez de utilizar _Symbol ou Symbol(), utiliza esse novo parâmetro...

 
Vinicius Pereira De Oliveira #:

Uma forma seria você incluir um parâmetro (input string) com o nome do símbolo a ser negociado pelo EA... Depois, na abertura de posições, em vez de utilizar _Symbol ou Symbol(), utiliza esse novo parâmetro...

Vou tentar com essas opções. 

Obrigado

 
vrsvande #Vou tentar com essas opções. Obrigado

De nada... Se não quiser incluir um novo parâmetro apenas pra isso, você pode também trabalhar com as funções de string para "remover" esse sufixo adicionado ao nome do símbolo pelo EA Renko, entendeu?

 
Vinicius Pereira De Oliveira #:

De nada... Se não quiser incluir um novo parâmetro apenas pra isso, você pode também trabalhar com as funções de string para "remover" esse sufixo adicionado ao nome do símbolo pelo EA Renko, entendeu?

Eu entendi oq vc quiz dizer, mas não entendi como fazer.

 
vrsvande #Eu entendi oq vc quiz dizer, mas não entendi como fazer.

Ok... Só para exemplificar de forma bem simplificada o que estou sugerindo, vou considerar que o seu EA Renko nomeia os símbolos personalizados apenas adicionando o sufixo "_5R" ao nome do símbolo... Então você poderia fazer assim:

//--- Get trade symbol
   string trade_symbol = _Symbol;
   int suffix_pos = StringFind(trade_symbol, "_5R");
   if(suffix_pos >= 0)
     {
      trade_symbol = StringSubstr(trade_symbol, 0, suffix_pos);
     }


// . . .


//--- Open position
   if(!m_trade.Buy(Lot, trade_symbol, ASK, SL, TP, COMMENT))
     {
      Print(m_trade.ResultRetcode(), " ", m_trade.ResultRetcodeDescription());
      return;
     }
 
Vinicius Pereira De Oliveira #:

Ok... Só para exemplificar de forma bem simplificada o que estou sugerindo, vou considerar que o seu EA Renko nomeia os símbolos personalizados apenas adicionando o sufixo "_5R" ao nome do símbolo... Então você poderia fazer assim:

Ok, vou implementar implementar suas dicas e testar amanhã.

Obrigado


 
vrsvande #:

Ok, vou implementar implementar suas dicas e testar amanhã.

Obrigado


Aquela primeira opção que o vinicius disse seria isso aqui na area global, dai na hora do Buy/Sell ou o que for usar tu usa essa string informada pelo usuário.

input string InpTradeSymbol = "WINJ24"; // Ativo para negociacao
 
Ricardo Rodrigues Lucca #:

Aquela primeira opção que o vinicius disse seria isso aqui na area global, dai na hora do Buy/Sell ou o que for usar tu usa essa string informada pelo usuário.


Obrigado pelas informações.

Consegui fazer rodar aqui.

Eu segui as dicas desse post 

https://www.mql5.com/en/blogs/post/718632

Adapting EA robots to trading on custom renko charts in MetaTrader 5
Adapting EA robots to trading on custom renko charts in MetaTrader 5
  • 2019.11.18
  • www.mql5.com
Many trading strategies are based on well known and popular renko charts. MetaTrader 5 does not provide renko out of the box, so traders need to utilize the platform's MQL API. The simpliest solution
Razão: