Indicadores + Shift + Dúvida

 

Pessoal, boa tarde.

Estou com uma dúvida e gostaria de saná-la com vocês. Acredito que alguém já tenha passado por esta situação. Tenho um indicador, que plota algumas linhas fixas dentro de uma quantidade específica de candles e introduzi recentemente a possibilidade de alterar o SHIFT do indicador. Dai ele continua plotando as linhas, mas ao utilizar valores negativos, ele recua a plotagem inclusive dos últimos candles que estão sendo formados, ou seja, o indicador fica totalmente para trás da cotação atual. Gostaria de saber se tem como ele estender a plotagem até o candle atual ou mesmo passar dele, quando o SHIFT estiver com valores negativos. Será que alguém saberia como resolver isso?

Agradeço qualquer ajuda.

 
Aprendiz de Trader B3:

Pessoal, boa tarde.

Estou com uma dúvida e gostaria de saná-la com vocês. Acredito que alguém já tenha passado por esta situação. Tenho um indicador, que plota algumas linhas fixas dentro de uma quantidade específica de candles e introduzi recentemente a possibilidade de alterar o SHIFT do indicador. Dai ele continua plotando as linhas, mas ao utilizar valores negativos, ele recua a plotagem inclusive dos últimos candles que estão sendo formados, ou seja, o indicador fica totalmente para trás da cotação atual. Gostaria de saber se tem como ele estender a plotagem até o candle atual ou mesmo passar dele, quando o SHIFT estiver com valores negativos. Será que alguém saberia como resolver isso?

Agradeço qualquer ajuda.

Olha o exemplo do ichimoku que tem na pasta exemplos, a chikou é afastada para tras (esquerda) e aquela formação que parece uma nuvem é afastada para frente (direita). Nesse exemplo como a chikou eh desenhada para tras em N velas, o buffer de desenho é a mesma quantidade de velas. Disso não tem como escapar, se quer extender um desenho que esta para a esquerda até a vela atual. A recomendação minha seria não usar o shift e fazer isso na mão... Teve uma coisa que eu lembrei que talvez ajude nesse topico: https://www.mql5.com/pt/forum/444661

Indicador/Expert de cone de volatilidade
Indicador/Expert de cone de volatilidade
  • 2023.03.31
  • Glayton Teixeira de Araújo
  • www.mql5.com
Caros, É possível a criação de um indicador ou expert que plote em uma data futura as cotações calculadas a partir da volatilidade histórica de um...
Razão: