Automatização da busca de estratégias.

 
Estou interessado nas opiniões dos traders sobre a automatização da busca de estratégias, não necessariamente na MQL4/5.
 
Que pergunta é essa? Na maioria das vezes, todos aqui estão tentando automatizar estratégias, e você quer automatizar a busca por estratégias.
 
Aliaksandr Hryshyn:
Gostaria de saber a opinião dos traders sobre a automação da pesquisa de estratégias, não necessariamente na MQL4/5.
Google mechanicalforex. Há uma grande comunidade de pessoas que lidam com essa questão. Você precisará saber inglês.
 

Виталий Власов:
Гуглите mechanicalforex. Там обширное сообщество людей которые занимаются данным вопросом. Вам потребуется знание английского. 

A comunidade de lá é a mesma que a de cá)).

Apenas fazendo um projeto... Por alguma razão, poucas pessoas desenvolvem ideias nessa direção. É útil ouvir uma opinião externa para se inspirar))).

 
Para automatizar algo, primeiro você precisa formalizá-lo. Portanto, você precisa de muitos detalhes sobre o que exatamente deve ser pesquisado e como deve ser pesquisado - qual é a entrada da pesquisa e qual é o resultado. Não importa se estamos falando de assinar novas publicações na Internet para uma consulta específica ou monitorar relatórios comerciais. Afinal, há necessidade de automação comercial baseada em resultados de pesquisa?
 
Vitalii Ananev:
Que pergunta é essa? Quase todo mundo aqui está tentando automatizar estratégias, e você quer automatizar a busca por estratégias.

Na minha opinião, a pergunta está absolutamente correta. Antes de desenhar uma estratégia, seria bom saber se ela funcionará.

Há duas maneiras de fazer isso.

1. Excel - escrevemos a estratégia lá e a verificamos. Quaisquer gráficos + boa matemática estão à sua disposição. Sim, e + VBA.

2. MatLab - carregamos as cotações no banco de dados, conectamos o banco ao MatLab e modelamos a estratégia lá. Mais fácil do que no Excel.

O Excel e o MatLab podem ser combinados e usados juntos.

Você pode pesquisar até obter algo.

Há outras opções, mas essas são as mais econômicas.

 
Aliaksandr Hryshyn:
Estou interessado na opinião dos traders sobre a automação da pesquisa de estratégias, não necessariamente na MQL4/5.

Como automatizar a busca de estratégias? Automatizar o processo de geração de estratégias e automatizar o processo de teste e otimização com feedback intermediário?

O que foi escrito sobre isso aqui https://www.mql5.com/ru/forum/61423/page16

Трейдерский самообман: недоверие к форвардам.
Трейдерский самообман: недоверие к форвардам.
  • www.mql5.com
По факту, моделирование поведения системы путем прогонки на неоптимизированном отрезке истории - это наиболее эффективный способ анализа для трейдера. - Страница 16 - Категория: технические индикаторы и анализ рынка форекс
 
Yuri Evseenkov:

Como automatizar a busca de estratégias?

Lembrei-me de uma história dos anos 90. O departamento de uma das universidades desenvolveu um programa para descobrir leis físicas. Quando a informação chegou à imprensa, o programa havia descoberto de forma independente a maioria das leis já conhecidas e começado a trabalhar na descoberta de novas leis. Os autores ameaçaram estender a atividade do programa a outras áreas da ciência, e já estavam trabalhando nisso.
 

Toda vez que carrego variantes no testador automático, penso sobre isso. Aqui está o que estou pensando

1. O gerador de estratégias deve funcionar com base no princípio da árvore evolutiva, do simples ao complexo.

2. As variantes devem ser verificadas imediatamente no volking-forward e eliminadas

3. as funções devem ser preparadas manualmente, e o gerador deve trabalhar apenas com as variantes de sua interação, ou seja, criar interdependências.

A propósito, no tópico em inglês, encontrei uma menção a um software búlgaro com elementos semelhantes a esse. Mas como ele estava no MT4, não me interessei por ele.

E aqui está outro alemão, também no MT4 http://darwins-fx-tools.com/.

Darwins Algorithmic Trading Framework - predicting the markets for fun and profit
  • darwins-fx-tools.com
Hi, I am Darwin, and on this website I share my work on algorithmic trading with the community I do this because I felt the need for some solid algorithms and programs for the average retail trader - so I wrote it. This framework is meant to be used for real trading - not just as a cash cow to be sold to some poor newbies. I try my best to...
 
Aliaksandr Hryshyn:

A comunidade de lá é a mesma que a de cá)).

Apenas fazendo um projeto... Por alguma razão, poucas pessoas desenvolvem ideias nessa direção. É útil ouvir a opinião de pessoas de fora para obter inspiração))).

Em geral, um tópico legal! Nos limites da razoabilidade. Certa vez, tive a ideia de construir um neurônio que receberia sinais de diferentes indicadores e, dependendo do sucesso deles, daria a eles pesos estimados.

Mas depois fui para o scalping, onde tudo é simples, e nunca desenvolvi a ideia

 
Yuriy Asaulenko:

Na minha opinião, a pergunta está absolutamente correta. Antes de traçar uma estratégia, seria bom saber se ela funcionará.

Há duas maneiras de fazer isso.

1. Excel - escrevemos a estratégia lá e a verificamos. Quaisquer gráficos + boa matemática estão à sua disposição. Sim, e + VBA.

2. MatLab - carregamos as cotações no banco de dados, conectamos o banco ao MatLab e modelamos a estratégia lá. Mais fácil do que no Excel.

O Excel e o MatLab podem ser combinados e usados juntos.

Você pode pesquisar até obter algo.

Há outras opções, mas essas são as mais econômicas.

Eu converto de csv para mat, pois é muito mais conveniente trabalhar com eles do que com um banco de dados
Razão: