Calendário economico para python

 
Pessoal, alguém sabe como que eu faço para utilizar o calendario economico do mt5 através da linguagem python ???

E eu posso fazer raspagem de dados aqui no fórum do mt5 ?
 
Leonardo do Ó: Pessoal, alguém sabe como que eu faço para utilizar o calendario economico do mt5 através da linguagem python ??? E eu posso fazer raspagem de dados aqui no fórum do mt5 ?
  1. Não existe API para Python para o MQL5 Calendário Económico.
  2. Não aconselho fazer "raspagem", visto o sistema empregar algumas funcionalidades para detectar possíveis abusos nos acessos, e para banir o IP quando são detectados.
 
Fernando Carreiro #:
  1. Não existe API para Python para o MQL5 Calendário Económico.
  2. Não aconselho fazer "raspagem", visto o sistema empregar algumas funcionalidades para detectar possíveis abusos nos acessos, e para banir o IP quando são detectados.

Obrigado pela informação.

Pelo que eu pesquisei, visto que os dados são públicos eu posso utilizar os dados de maneira manual, mas para raspagem verdadeiramente parece ser um pouco mais complicado, não entendo sinceramente o porque de tanta burocracia, mas devemos respeitar .

Agora o MT5 tem o calendário também, porém eu não consigo acessa-lo via python, por python eu só consigo utilizar algumas funções como compra e venda dentre outras coisas. Agora, visto que o MT5 possui as informações do calendário acessando o MT5 via python, como eu faria para chegar no calendário econômico?

Desde já agradeço a atenção de todos colaboradores.  

 
Leonardo do Ó #: Agora o MT5 tem o calendário também, porém eu não consigo acessa-lo via python, por python eu só consigo utilizar algumas funções como compra e venda dentre outras coisas. Agora, visto que o MT5 possui as informações do calendário acessando o MT5 via python, como eu faria para chegar no calendário econômico?

Talvez possa considerar criar um programa em MQL5 (a melhor opção será um "Serviço MQL5"), com a função de ler os dados do Calendário Econômico e exportá-los em tempo real para um ficheiro externo, ou uma base-de-dados em SQLite. O seu programa em Python poderá então depois ler esses dados.

Documentação sobre MQL5: Calendário econômico
Documentação sobre MQL5: Calendário econômico
  • www.mql5.com
Calendário econômico - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
Razão: