[Help] MetaTrader5 ocultando histórico de ordens - mostra apenas os últimos 3 meses.

 

Boa noite pessoal, tudo bem?

Possuo uma conta na XP Investimentos da qual uso para operar WIN e WDO com robôs desde 2021. Sempre registrei o histórico das minhas operações através do MQL5, uso como meu currículo e portfólio de estratégias. Faço uso de uma estratégia muito seletiva, que pode ficar dias e até semanas parado até encontrar uma oportunidade lucrativa no mercado. Após muitos dias sem atividade nesta conta, o MQL5 classificou meu sinal como "Inativo", fazendo com que todo o historico sumisse momentaneamente (2021 a 2023).

Imaginei que quando houvesse uma próxima oportunidade voltaria ao normal porém, para a minha infelicidade, quando o robô executou uma próxima operação o sinal voltou registrando apenas os últimos 3 meses e excluindo todo o histórico desde 2021. Ao consultar o aplicativo do Metatrader5 no meu celular e computador vejo que realmente só esta aparecendo 3 meses de histórico lá e deduzo que por conta disso o MQL5 não está recebendo o resto das ordens. Já acionei o suporte da XP Investimentos que me retornaram dizendo que não possuem o controle sobre o MetaTrader5 nesse sentido, ao acionar o suporte do MQL5 me encaminharam dizendo que tenho que pedir para a corretora.

Não sei mais o que fazer para corrigir isso, esse sinal no mql5 é muito importante para mim pois utilizo como uma forma de provar minha performance. Solicito ajuda da comunidade pra tentar resolver este problema. Alguém já se deparou com este erro e poderia me ajudar? Muito obrigado!

 

Não tenho a certeza mas talvez não tenha sido a MetaQuotes a retirar esse histórico por causa da classificação de "inatividade", mas sim a sua corretora.

Penso que a razão de ter perdido o histórico foi por a corretora ter arquivado esses dados. Pode verificar isso ao consultar o seu histórico no próprio MetaTrader.

Eu não uso sinais, mas lembro-me vagamente de já ter lido alguns comentários no forum Inglês de situações semelhantes.

Pode por favor verificar se o histórico completo ainda está disponível para si no MetaTrader ou não?

 
Obrigado por sua colaboração Fernando. O histórico completo não aparece mais no meu MetaTrader5, apenas os últimos 3 meses, assim como também acontece na conta de mais de 10 amigos meus, todos usam a Xp Investimentos. Só aparece os ultimos 3 meses de operacoes no historico do mt5.
 
Gabriel Borgongino #: Obrigado por sua colaboração Fernando. O histórico completo não aparece mais no meu MetaTrader5, apenas os últimos 3 meses, assim como também acontece na conta de mais de 10 amigos meus, todos usam a Xp Investimentos. Só aparece os ultimos 3 meses de operacoes no historico do mt5.
Então confirma-se que situação não originou na MetaQuotes. Terá agora de dialogar com a sua corretora sobre a situação.
 

Muito estranha essa prática de algumas corretoras...

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Como recuperar o Histórico das minhas operações que o MT4 arquivou?

Antonio Dresch Junior, 2021.08.03 17:18

Amigos, um help

Não sei como desabilitar se isto tem como! mas rodo a um tempo um EA em MT4, e de um tempo pra cá o histórico das operações são "Arquivadas", imagem anexada! isto é ruim porque uso o "TRader Portifólios" pra fazer a gestão dos resultados, e não tem como ler as operações arquivadas, gerando diferenças sérias de resultados! 

Alguém sabe como: 1) fazer pra não arquivar mais as operações?; 2) tem como recuperar o que já foi arquivado?



 
Gabriel Borgongino:

Boa noite pessoal, tudo bem?

Possuo uma conta na XP Investimentos da qual uso para operar WIN e WDO com robôs desde 2021. Sempre registrei o histórico das minhas operações através do MQL5, uso como meu currículo e portfólio de estratégias. Faço uso de uma estratégia muito seletiva, que pode ficar dias e até semanas parado até encontrar uma oportunidade lucrativa no mercado. Após muitos dias sem atividade nesta conta, o MQL5 classificou meu sinal como "Inativo", fazendo com que todo o historico sumisse momentaneamente (2021 a 2023).

Imaginei que quando houvesse uma próxima oportunidade voltaria ao normal porém, para a minha infelicidade, quando o robô executou uma próxima operação o sinal voltou registrando apenas os últimos 3 meses e excluindo todo o histórico desde 2021. Ao consultar o aplicativo do Metatrader5 no meu celular e computador vejo que realmente só esta aparecendo 3 meses de histórico lá e deduzo que por conta disso o MQL5 não está recebendo o resto das ordens. Já acionei o suporte da XP Investimentos que me retornaram dizendo que não possuem o controle sobre o MetaTrader5 nesse sentido, ao acionar o suporte do MQL5 me encaminharam dizendo que tenho que pedir para a corretora.

Não sei mais o que fazer para corrigir isso, esse sinal no mql5 é muito importante para mim pois utilizo como uma forma de provar minha performance. Solicito ajuda da comunidade pra tentar resolver este problema. Alguém já se deparou com este erro e poderia me ajudar? Muito obrigado!

Até onde sei é assim mesmo, o meu robo no privado ficou uns 15 dias sem operar (se não me engano) e o histórico foi pro espaço também. O historico da corretora ter 3 meses só tem ligação com o retorno, essa "caracteristica" é de apagar é do sistemas daqui. Se não me engano até consta naquele contrato.

Razão: