Erro ao chamar o backtest pela linha de comando

 

Estou executando uma chamada para um backtest com um EA bem simples, só pra simular o erro.

Uso o seguinte comando pra iniciar o MT5:

C:\MT5\terminal64.exe /portable /config:D:\Temp\Teste.ini

Segue o conteúdo do arquivo Teste.ini:

[Tester]
Expert=Teste
ExpertParameters=Teste.set
Symbol=EURUSD
Optimization=1

E o conteúdo do Teste.set:

p1=0||1||1||5||Y

Agora o conteúdo do EA:

input int p1;

int OnInit() {
   EventSetTimer(3);   
   return INIT_SUCCEEDED;
}

void OnTimer() {
   Print("1");
}

Quando eu rodo o comando pra iniciar o backtest sempre aparece o seguinte erro antes de iniciar a execução: "failed to create empty document" (em anexo - não consegui colocar no corpo da mensagem).

Se eu clicar em "OK" ele executa o teste normalmente. O problema é que quando eu defino o parâmetro "ShutdownTerminal" pra fechar após a execução ele não fecha o programa por conta dessa tela. Esse erro só ocorre quando é executado com a otimização habilitada. Se a execução for sem otimização, essa mensagem de erro não aparece. Eu acho que tem alguma relação com a geração do arquivo "Teste.xml" no início da execução, com o resultado da otimização, mas o interessante é que quando ele termina o processamento esse arquivo é criado, então não seria problema de permissão.

Alguém já passou por algo semelhante?

Documentação sobre MQL5: Constantes, Enumeradores e Estruturas / Códigos de Erros e Avisos / Erros de Compilação
Documentação sobre MQL5: Constantes, Enumeradores e Estruturas / Códigos de Erros e Avisos / Erros de Compilação
  • www.mql5.com
Erros de Compilação - Códigos de Erros e Avisos - Constantes, Enumeradores e Estruturas - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
Arquivos anexados:
 

Problema foi resolvido executando o prompt de comando como administrador.

Parece ser um bug da aplicação mesmo, porque não deveria ser necessário executar dessa forma. Até mesmo pq a aplicação tem permissão para criar o arquivo com o resultado da otimização, pois ele cria no final do teste.

Enfim, informando como resolvi caso alguém passe pelo mesmo problema. E se tiverem alguma outra solução, favor compartilhar tb.

 
Obrigado David, ajuda bastante
Razão: