Ajuda na codificação - página 289

 
12BPRO:
Olá CODESGURUS,

Eu tenho uma pergunta geral sobre o multi time frame.... como anexo

a primeira figura do lado esquerdo é um indicador RSI em um período de 5M.

Na segunda é um indicador RSI em um período de tempo de 5M no período de 15M...

A questão é por que existe uma diferença no valor indicado no círculo VERMELHO....

Alguém POR FAVOR pode explicar e retificar estes códigos RsiMA-MTF........

Você não pode ver um rsi de 5 minutos em um gráfico de 15 minutos (isso não significa nada - já que você pode ver apenas um valor em 3 que deve ser exibido em um gráfico de 15 minutos, e isso significa que você vê apenas 1/3 dos valores rsi).

 
12BPRO:

ESTA É UMA CÓPIA DA RSI-MA........

OBRIGADO ALL.....

melhores cumprimentos

AZRUL..........

PS... como faço para anexar estes FILES aqui..... Desculpe pela bagunça....

Vá para avançado e encontre o botão de anexo ou pressione o botão de gerenciamento de anexos, e você será guiado a partir daí pela interface

 
mladen:
Vá para avançado e encontre o botão de anexo ou pressione o botão de gerenciamento de anexos, e você será guiado a partir daí pela interface

Olá Senhor MLADEN....

Obrigado pela dica.... da próxima vez que eu postarei meus arquivos de acordo....

Saudações

AZRUL....

 
mladen:
Você não pode ver um rsi de 5 minutos em um gráfico de 15 minutos (isso não significa nada - já que você pode ver apenas um valor em 3 que deveria ser exibido em um gráfico de 15 minutos, e isso significa que você vê apenas 1/3 dos valores do rsi).

Prezado Senhor MLADEN,

Estava enganado ao pensar que o indicador MTF chamaria o prazo do RSI M5 para cada 15 Minutos....

Desculpe, eu só estava pensando em como seria a 12ª vez que o indicador MTF ligaria para a RSI M5

Obrigado...

 
12BPRO:
Prezado Senhor MLADEN,

Estava enganado ao pensar que o indicador MTF chamaria o prazo do RSI M5 para cada 15 Minutos....

Desculpe, eu só estava pensando em como seria a 12ª vez que o indicador MTF ligaria para a RSI M5

Obrigado...

Imagine isto :

Há três barras de 5 minutos para cada barra de 15 minutos. Valor de qual das três barras de 5 minutos deve ser exibido em um gráfico de 15 minutos e por que exatamente essa barra e não uma das outras duas?

É por isso que períodos de tempo menores não podem ser exibidos em um período de tempo maior: dados significativos são perdidos e os dados exibidos são por causa dessa falha.

 

Olá,

meu posto pode ter sido perdido, mas eu me pergunto se existe um formato para obter informações de ano e trimestre para pivôs de ano e trimestre

pgtips:
Hi,

Em primeiro lugar um pedido de desculpas se este estiver no lugar errado, é um pivô indi que estou olhando mas meu Q está em relação à codificação, eu poderia tê-lo colocado no MTF também, mas achei que este era o melhor lugar para começar.

No MT4 temos diário, semanal, mensal = W1, D1, MN1

mas há uma função de um ano, ou um quarto de função.

Assim, por exemplo, no indicador de pivô anexo, como obter 1 ano, e é (ou você pode escolher) um exemplo rolante de 12 meses ou um fixo antes do ano 2013. E o mesmo para como obtê-lo para calcular os pivôs trimestrais.

Qualquer orientação seria apreciada, anexo é um pivô indi mensal. estou razoavelmente confiante de que posso modificar o anexo, mas não sei como começar a inserir os dados para torná-los trimestrais ou anuais.

allpivots_monthly.mq4

Muito obrigado

Kevin

Agradecemos antecipadamente por qualquer ajuda,

Kevin

 
pgtips:
Olá,

meu posto pode ter sido perdido, mas eu me pergunto se existe um formato para obter informações de ano e trimestre para pivôs de ano e trimestre

Agradecemos antecipadamente por qualquer ajuda,

Kevin

Kevin

Pivô anual que você pode baixar daqui : https://www.mql5.com/en/forum/177028

Não me parece um pivô trimestral, até onde me lembro

 

obrigado Mladen, vou dar uma olhada nisto.

 
mladen:
Imagine isto :

Há três barras de 5 minutos para cada barra de 15 minutos. Valor de qual das três barras de 5 minutos deve ser exibido em um gráfico de 15 minutos e por que exatamente essa barra e não uma das outras duas?

É por isso que períodos de tempo menores não podem ser exibidos em um período de tempo maior: dados significativos são perdidos e os dados exibidos são por causa dessa falha

Olá novamente Sir MLADEN....

Obrigado pela explicação acima.....

Eu tenho um pedido para você....

Existe uma maneira de um EA manter um registro (calcular) sobre o acúmulo de dados de hoje....

E se o LOSS de hoje for maior do que... digamos USD500.00, ele bloqueará (ou negará) qualquer ordem... para o dia... e alertará o Usuário...

PS... Eu afixei um novo resultado da Pollan Indy e parece mais promissor...

O único problema por enquanto é as condições do mercado SIDEWAYS.... por isso um bloqueio da EA soa muito interessante... ESPERO que você possa AJUDAR....

VOSSO

AZRUL....

Arquivos anexados:
v2-sideways.jpg  315 kb
 
12BPRO:
Olá novamente Sir MLADEN....

Obrigado pela explicação acima.....

Eu tenho um pedido para você....

Existe uma maneira de um EA manter um registro (calcular) sobre o acúmulo de negócios de hoje....

E se o LOSS de hoje for maior do que... digamos USD500.00, ele bloqueará ( ou negará) qualquer ordem... para o dia... e alertará o Usuário...

PS... Eu afixei um novo resultado da Pollan Indy e parece mais promissor...

O único problema por enquanto é as condições do mercado SIDEWAYS.... por isso um bloqueio da EA soa muito interessante... ESPERO que você possa AJUDAR....

VOSSO

AZRUL....

É simples:

Coloque algo como isto no início do procedimento de início() de sua EA e isso impedirá que ela funcione se a perda (ou lucro) já realizada naquele dia exceder alguma quantia :

double totalProfit=0;

for (int i =OrdersHistoryTotal()-1; i>=0; i--)

{

if (!OrderSelect(i,SELECT_BY_POS,MODE_HISTORY)) continue;

if (OrderSymbol() != Symbol()) continue;

if (OrderMagicNumber() != someMagicNumber) continue;

if (iBarShift(Symbol(),PERIOD_D1,OrderCloseTime())==0)

if (OrderType()==OP_BUY || OrderType()==OP_SELL)

totalProfit += OrderProfit()+OrderCommission()+OrderSwap();

}

if (totalProfit < someProfitLossLimit) return(0);

Razão: