Comércio harmônico - página 599

 
Eu gosto de Harmonic Trading.
mas não sou bom nisso. penso ou, minha conclusão é que os padrões harmônicos simplesmente não funcionam, não são lucrativos a longo prazo, não fornecem nenhuma vantagem.
MQL5 forum
MQL5 forum
  • www.mql5.com
MQL5: Forum on automated trading systems and strategy testing
 
Mosleur Rahaman Riad:
Eu gosto de Harmonic Trading.
mas não sou bom nisso. penso ou, minha conclusão é que os padrões harmônicos simplesmente não funcionam, não são lucrativos a longo prazo, não fornecem nenhuma vantagem.
O comércio harmônico precisa de uma filtragem extra para a tendência. Utilize-a com outras confirmações
 
Dorcas Nyathi:
O comércio harmônico precisa de uma filtragem extra para a tendência. Utilize-a com outras confirmações

Fiz todos os tipos de configuração usando várias fórmulas e indicadores harmônicos.

Na minha opinião, e o melhor para o qual eles [harmônicas] trabalham, é saber quando parar uma troca.

A curva de limites extremos tende a ser muito precisa (curva antes da inversão da tendência, não a tendência em si, mas a iminência da inversão). Se você começar a olhar a configuração das harmônicas com a finalidade de encontrar o melhor ponto para fechar uma troca... você encontrará visualmente esses pontos. e poderá então automatizar em algo.

 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Como funciona o indicador Zigzag?

Sergey Golubev, 2018.06.25 07:59

Normalmente, o ziguezague é usado como filtro. Mas o ziguezague não é um indicador de simpe. Você pode lê-lo aqui:

Interpretação

O indicador Zig Zag é usado principalmente para ajudá-lo a ver as mudanças, pontuando as reversões mais significativas. É muito importante entender que a última "perna" exibida em um gráfico Zig Zag pode mudar com base nas mudanças no gráfico subjacente (por exemplo, preços). Este é o único indicador neste livro onde uma mudança no preço do título pode alterar um valor anterior do indicador. Uma vez que o indicador Zig Zag pode ajustar seus valores com base em mudanças subseqüentes no gráfico subjacente, ele tem uma perfeita visão a posteriori do que os preços fizeram. Por favor, não tente criar um sistema de negociação baseado no indicador Zig Zag - sua visão a posteriori é muito melhor do que sua previsão! Além de identificar inversões significativas de preços, o indicador Zig Zag também é útil quando se faz a contagem Elliot Wave.

Para informações adicionais sobre o indicador Zig Zag, consulte Filtered Waves de Arthur Merrill.

e:

Teoria da Onda de Elliot

A Teoria da Onda Elliott tem o nome de Ralph Nelson Elliott. Inspirado pela Teoria Dow e por observações encontradas em toda a natureza, Elliott concluiu que o movimento da bolsa de valores poderia ser previsto observando e identificando um padrão repetitivo de ondas. De fato, Elliott acreditava que todas as atividades do homem, e não apenas a bolsa de valores, eram influenciadas por estas séries de ondas identificáveis. Com a ajuda de C. J. Collins, as idéias de Elliott receberam a atenção de Wall Street em uma série de artigos publicados na revista Financial World em 1939. Durante os anos 50 e 60 (após a morte de Elliott), seu trabalho foi avançado por Hamilton Bolton. Em 1960, Bolton escreveu Elliott Wave Principle--A Critical Appraisal (Princípio da Onda de Elliott - Uma Avaliação Crítica). Este foi o primeiro trabalho significativo desde o falecimento de Elliott. Em 1978, Robert Prechter e A. J. Frost colaboraram para escrever o livro Princípio da Onda de Elliott.

Interpretação

As forças subjacentes por trás da Teoria da Onda Elliott são de construção e demolição. Os conceitos básicos da Teoria da Onda Elliott estão listados abaixo. A ação é seguida de reação. Há cinco ondas na direção da tendência principal seguida por três ondas corretivas (um movimento "5-3"). Um movimento "5-3" completa um ciclo. Este movimento 5-3 se torna então duas subdivisões da próxima onda 5-3 mais alta. O padrão 5-3 subjacente permanece constante, embora o intervalo de tempo de cada um possa variar. O padrão básico é composto por oito ondas (cinco para cima e três para baixo) que são rotuladas 1, 2, 3, 4, 5, a, b, e c no gráfico a seguir. As ondas 1, 3, e 5 são chamadas de ondas de impulso. As ondas 2 e 4 são chamadas de ondas de correção. As ondas a, b, e c corrigem a tendência principal feita pelas ondas 1 a 5. A tendência principal é estabelecida pelas ondas 1 a 5 e pode ser para cima ou para baixo. As ondas a, b, e c sempre se movem na direção oposta das ondas 1 a 5. A Teoria da Onda de Elliott sustenta que cada onda dentro de uma contagem de ondas contém uma contagem completa de 5-3 ondas de um ciclo menor. A maior contagem de ondas é chamada de Grande Super Ciclo. As ondas do Grand Supercycles são compostas de Supercycles, e os Supercycles são compostos de Cycles. Este processo continua em ondas Primárias, Intermediárias, Minutas, Minuetas e Sub-Minuetas.

Quanto a mim, usei ziguezague de forma mais simples no sistema de comércio de canais: quando estou perdendo dinheiro em comércio manual, então começo a negociar no sistema de comércio de canais para recuperar o tamanho do depósitohttps://www.mql5.com/en/forum/173261


 
como encontro ou identifico a perna XA em qualquer desenho de padrão de harmonia... por favor, me avise. Obrigado
Razão: