Como usar o indicador de volume - página 5

 

VolumeStrategy

Hi

Eu sei que não é possível medir o volume por palavra, mas temos indicadores de volume.

Existe alguém que está atualmente negociando ou trabalhando em um método de comércio de volume. Atualmente estou usando o indicador de volume_esperado que anexei.

Ainda não tenho uma estratégia com ele como tal, mas tenho algumas idéias. Será bom saber o que os outros estão fazendo a respeito.

Arquivos anexados:
 

Alguns de vocês ainda não entenderam. NÃO há dados de volume no MT4. Só porque diz volume não significa que é o volume real, é volume de carrapato, não volume de tamanho. Portanto, nunca haverá qualquer tipo de indicador, porque os dados brutos não existem.

 

Análise de volume

Há algum tempo venho estudando a análise de volume e gostaria de compartilhar algumas idéias aqui. No máximo, as informações que atribuo são do "Master the Markets" de Tom Williams. Minha análise vem em duas partes: a primeira é a análise de castiçal, a segunda é a análise de volume.

Utilizo várias formações de castiçais: doji, harami, martelo, topo giratório e velas engolidas. Basicamente, observo para que as formações apareçam próximas ao suporte chave e níveis de resistência e depois passo para a segunda parte, a análise de volume.

Para minha análise de volume, vou monitorar como o volume reage a esses níveis-chave, bem como interpretá-lo com a formação das velas.

Observando a imagem anexa, você notará que na área sombreada, formou-se uma vela de alto engolfamento. O volume tem aumentado, assim como a propagação total da barra. Você pode usar o que quiser para determinar a tendência. O volume excedeu a média que eu uso (os 15 ema) no indicador de volume. Eu desceria para um gráfico de cinco minutos para procurar um pequeno retracement e entrar em uma possível formação 1-2-3.

Possivelmente alguém lá fora pode me ajudar e criar um alerta para isso. Uma coisa que estou observando é um alerta que sinalizaria audível e visualmente quando o volume exceder os 15 ema no indicador de volume. Outro alerta avançado poderia ser que ele sinalizaria quando a ema 15 fosse excedida, além de ter uma forma de vela com uma ampla propagação. (alta e baixa). Há muito mais do que isso na análise de dispersão de volume, mas isso pode ser um bom começo aqui. Acrescentarei mais gráficos e comércios reais conforme o tempo permitir. Qualquer pensamento seria útil.

Arquivos anexados:
 

Volume "indicador"?

Bom dia DeSoft,

Também estou trabalhando em volume nos últimos tempos, mas descobri que o que eu pensava ser informações de "volume real" nos gráficos MT4, são na verdade o número de TICKS por vela. (Conforme o post do Projeto 1972 acima) ainda não tenho certeza de que seja útil, mas com a ajuda de meu amigo Gerhard, estamos agora medindo esses ticks em uma base de lançamento, estudando as 8 velas mais recentes. Até agora, tudo bem.

Estou interessado em saber que indicador você está usando sobre qual o 15-EMA está rodando e se isso reflete o verdadeiro volume nos contratos negociados. Eu baixei tanto o seu indicador como o do SpiritBreezer para comparar com o meu.

Felicidades.

 
ValeoFX:
Bom dia DeSoft,

Também estou trabalhando em volume nos últimos tempos, mas descobri que o que eu pensava ser informações de "volume real" nos gráficos MT4, são de fato o número de TICKS por vela. Ainda não tenho certeza de que seja útil, mas com a ajuda de meu amigo Gerhard, estamos agora medindo esses ticks em uma base de lançamento, estudando as 8 velas mais recentes. Até agora, tudo bem.

Estou interessado em saber que indicador você está usando sobre qual o 15-EMA está funcionando e se isso reflete o verdadeiro volume nos contratos negociados.

Felicidades.

Bom dia,

Você está certo de que é um volume de carrapato, mas mesmo este volume pode ser usado para determinar o que o dinheiro profissional pode estar fazendo. No caso do Forex, é o mais provável que seja o corretor e outros criadores de mercado. No entanto, eu o usei com precisão em todos os mercados que negocio. Afixei o indicador no primeiro post. Meu conselho é pegar dois livros, o primeiro é "Master the Markets" de Tom Williams e o segundo é "The Secret Science of Price and Volume" de Timothy Ord. Depois de estudar as obras de Richard Wyckoff, minha negociação melhorou além das medidas. Espero que isto ajude.

 
desoft:
Bom dia, você está certo de que é um volume de carrapato, mas mesmo este volume pode ser usado para determinar o que o dinheiro profissional pode estar fazendo. No caso do Forex, é o mais provável que seja o corretor e outros criadores de mercado. No entanto, eu o usei com precisão em todos os mercados que negocio. Afixei o indicador no primeiro post. Meu conselho é pegar dois livros, o primeiro é "Master the Markets" de Tom Williams e o segundo é "The Secret Science of Price and Volume" de Timothy Ord. Depois de estudar as obras de Richard Wyckoff, minha negociação melhorou além das medidas. Espero que isto ajude.

Agradecemos muito seus conselhos aqui. Certamente tentará obter os livros que você mencionou, embora seja muito difícil nesta parte do bosque.

Sou também um grande fã do trabalho de Richard Wyckoff.

Os melhores votos.

 
ValeoFX:
Muito obrigado por seus conselhos aqui. Certamente tentará obter os livros que você mencionou, embora seja muito difícil nesta parte do bosque.

Sou também um grande fã do trabalho de Richard Wyckoff.

Felicidades.

Envie-me um e-mail particular e eu os encaminharei para você em formato pdf.

 
desoft:
Envie-me um e-mail particular e eu os encaminharei para você em formato pdf.

Obrigado por enviar. Muito bom. As pessoas ouvem são boas para mim.

 

HI yaaaaaa !

Valeo e Desoft

Não sei se é interessante ou não, mas você pode verificar isto :

Oscilador de Volume Normalizado - Base de Código MQL4

É : Indicador de volume normalizado

Parece-me interessante

 
Big Joe:
Olá, olá, olá!

Valeo e Desoft

Não sei se é interessante ou não, mas você pode verificar isto :

Oscilador de Volume Normalizado - Base de Código MQL4

É : Indicador de volume normalizado

Parece-me interessante

Obrigado pela sua contribuição, mas não como eu uso o volume. Não há necessidade de acrescentar qualquer normalização ou suavização de volume. Eu leio o mercado com spread de preços e análise de velas. Estou apenas procurando alguém para possivelmente codificar o alerta que eu solicitei. Se alguém puder, eu ficaria mais do que feliz em compartilhar minha estratégia aqui.

Razão: