Média móvel - página 76

 

Mais algumas médias ...

Mais algumas médias

Em abril de 2005, edição da TAS&C Stephan Bisse em seu artigo "Weight + Volume + Move-Adjusted

Média móvel: É WEVOMO!" propôs algumas novas formas de calcular as médias móveis. As novas incluíam : Média móvel ajustada ao movimento (Moma), uma versão da média móvel ajustada ao volume(Vama), uma combinação de Moma+Vama e Moma+Vama+Lwma (média móvel linear ponderada). Esta adiciona a combinação Moma+Lwma e Vama+Lwma como um fim lógico para ter todas as combinações possíveis cobertas

Todos têm uma coisa em comum: são médias móveis ponderadas com diferentes métodos de "ponderação" de cada preço no cálculo do resultado final.


De MaTypeparameter
:0 - Moma1

- Vama

2 - Moma+Vama

3 - Moma+Lwma

4 - Vama+Lwma

qualquer outra coisa - Moma+Vama+Lwma

Arquivos anexados:
wevomo.gif  26 kb
wevomo.mq4  3 kb
 

Grande trabalho

Outro grande trabalho, Mladen.

Você já considerou o Alligator cheio de alerta?

Cumprimentos.

 

Tema

Olá a todos,

preciso de ajuda.

alguém aqui sabe qual versão do TEMA.mq4 pode ser colocada na janela do Indicador e não no gráfico.

preciso de TEMA que possa ser sobreposto a outros indicadores como MACD, RSI e assim por diante.

por favor, me ajude...

qualquer ajuda de vocês é muito apreciada.

obrigado.

 

lonelyfx

No Metatrader 4 não é possível. Somente as médias móveis construídas em MT4 podem fazer isso. Se você quiser que o tema seja aplicado a algum valor indicador, ele deve ser explicitamente codificado no próprio indicador

lonelyfx:
Olá a todos,

preciso de ajuda.

alguém aqui sabe qual versão do TEMA.mq4 pode ser colocada na janela do Indicador e não no gráfico.

preciso de TEMA que possa ser sobreposto a outros indicadores como MACD, RSI e assim por diante.

por favor, me ajude...

qualquer ajuda de vocês é muito apreciada.

obrigado.
 
mladen:
lonelyfxIn metatrader 4 não é possível. Somente as médias em movimento construídas em MT4 podem fazer isso. Se você quiser que o tema seja aplicado a algum valor indicador, ele deve ser explicitamente codificado no próprio indicador.

vejo...

eu nunca soube disso.

obrigado por esta informação mladen.

 

Há algum tempo, como resposta a uma pergunta em um e-mail sobre algo chamado "mãe de terceira geração", respondi que não é difícil fazer uma média móvel mais rápida, mas que é difícil fazer uma média móvel utilizável mais rapidamente


Aqui está um exemplo (não tem nada a ver com a "n-ésima geração ma ..." uma vez que, como se veio a verificar, aquela foi apenas DEMA generalizada levada a extremos, com entradas de parâmetros que tornaram quase impossível a sua utilização para qualquer coisa significativa)

Este é um tipo (uma variação) de um EMA adaptativo com o qual eu tenho brincado. Ela está se adaptando medindo seus erros anteriores e se o erro aumenta, acelera, caso contrário, fica em uma fase mais lenta (mais suave). Assim, em resumo, se ele cometeu um erro em uma tentativa anterior, ele se adapta em uma nova tentativa a fim de fazer o erro o mínimo possível. Aqui está um exemplo de uma média alisada de 14 períodos com a média em um gráfico principal e alfabéticas aplicadas (constantes alisadoras) ao cálculo da média na subjanela

Como você pode ver, quando o mercado fica mais volátil, ele usa valores alfa mais altos (o que significa uma resposta mais rápida às mudanças de preços) e vice versa. Agora, o "problema" é que ele é quase bom demais na adaptação. Aqui está um exemplo de uma média de 50 períodos e 50 alfa de período

Como é óbvio, mesmo com um período mais longo de verificação de erros, ele está se adaptando (minimizando erros anteriores e dessa forma evitando a acumulação de erros anteriores) tão bem que é impossível causar um atraso significativo, e dessa forma não podemos usar esta como médias móveis usuais. Pode ser usado como um filtro bastante bom (é simples de usar, pode ser adaptado facilmente para trabalhar em qualquer valor,... ), mas como uma média móvel "clássica", por ser "muito rápida"... bem, deixo isso para os usuários

Arquivos anexados:
 

Média móvel mais e menos xx pips

Existe tal indicador? Ele enredo x pips acima e abaixo da média móvel.

Parecerá uma faixa com a mesma distância em relação à média móvel. Se o preço atingir a banda superior, ele é sobre-comprado, e vice-versa para sobre-vendido.

Obrigado por sua ajuda.

 

Canal MA

Este é um indicador MA básico com uma distância ajustável para as faixas superior e inferior.

CJA

ma_channel.mq4

Arquivos anexados:
 
cja:
Este é um indicador básico de MA com uma distância ajustável para as faixas superior e inferior.

CJA

ma_channel.mq4

CJA,

Isto é exatamente o que eu tenho procurado.

Deus o abençoe!

Obrigado do fundo do meu coração.

 

Obrigado cka pelo canal MA

Razão: