Ichimoku - página 27

 

Muito obrigado à NewDigital por nos ajudar sobre o Ichimoku.

Cumprimentos.

 

Quais configurações você recomenda para negociação no prazo M1?

Atualmente estou usando 72-144-288 para M5 e está funcionando razoavelmente bem, mas gostaria de trabalhar/teste com mais atividade como M1.

Obrigado!

 

Tropeçar neste blog Análise Técnica de Negociação Forex com Ichimoku Kinko Hyo: Gráfico Mensal USDJPY com nuvem de ichimoku que utiliza ciclo de tempo, padrão de onda e observações de preço alvo junto com ichimoku. Talvez esta seja uma técnica mais avançada de uso do ichimoku.

Aqui está o que o autor do blog disse :

"03/24/2008

Gráfico Mensal USD/JPY com Nuvem Ichimoku

Olá!

Hoje vou analisar o gráfico mensal do USDYen usando o Ichimoku Kinko hyo.

Por favor, dê uma olhada neste gráfico.

Um padrão listrado é "senkou-supan".

Uma linha vermelha é "kijun-sen".

Uma linha azul é "tenkan-sen".

Uma linha branca é "chikou-supan".

Ichimoku Kinko hyo consiste em três teorias principais que são "Ciclo do tempo, padrão de onda e observação de preço-alvo". ''

Deixe-me explicar primeiro sobre a teoria do ciclo de tempo.

A razão pela qual comecei a explicar sobre esta teoria primeiro é porque esta é a teoria mais importante quando se estuda Ichimoku Kinko Hyo.

Qual é, então, a teoria do ciclo de tempo?

Quando o preço se move, parece que ele se move aleatoriamente.

Entretanto, o fundador da ichimoku Kinko Hyo, Sr. Ichimoku, voltou sua atenção para o padrão dos movimentos de preços, especialmente quando o preço atingiu os altos e baixos.

A fim de descobrir os padrões específicos para estabelecer os ciclos do mercado, ele estudou sobre o que é "número" e como ele é feito, como diferentes países/culturas utilizam os números de diferentes maneiras.

Como resultado, ele levou quatro anos e meio para descobrir que os números 9, 17 e 26 têm algo a ver com a lei da natureza e ele decidiu usá-los como base para os números padrão do ichimoku.

Anexei a tabela desses números padrão no topo deste blog para que você possa imprimi-la para o uso futuro.

Deixe-me mostrar-lhe um exemplo de como aplicar esses números padrão na tabela atual.

Se você olhar para o gráfico mensal USD/Yen, poderá ver as linhas azul claro e verde que mostram o período de 55, 53 e 49 meses.

A primeira onda, 55 meses, começou em abril de 1995 quando o dólar americano/iene atingiu o mínimo de 79,75 e terminou em novembro de 1999 quando atingiu o mínimo de 101,22.

A onda seguinte, 53 meses, decorreu entre o mínimo de novembro de 1999 e o mínimo de março de 2004, de 103,39.

Atualmente estamos na terceira vaga em andamento e este mês, março de 2008, é seu 49º mês a partir do último ponto baixo de março de 2004.

Quando você começar a usar a teoria do tempo Ichimoku para analisar o ciclo do tempo, você se deparará com o momento em que a duração das máximas e mínimas são diferentes dos números padrão Ichimoku.

Na verdade, as três ondas que acabo de apresentar para você no gráfico mensal USD/Yen não são de forma alguma os números padrão.

Quando você encontrar este tipo de situação, o Sr. Ichimoku sugere o uso dos diferentes mothod, chamados de "números iguais".

Por exemplo, as três ondas que introduzi anteriormente consistem em números de 55, 53 e 49.

Quando você aplica o método do número igual nesses três números, a terceira onda (49º mês) pode se estender até 55 meses.

Se esta suposição estiver correta, o 55º mês da terceira vaga será em setembro de 2008.

A seguir examinaremos duas linhas amarelas, uma com 107 meses e outra com 101 meses.

Ainda que 101 seja um dos números padrão da Ichimoku, quero usar o método do número igual nesta ocasião.

A razão é que 107 meses é o período de dois grandes tops da última década; ou seja, entre agosto de 1998 top de 147,68 e o recente top de 124,14 em junho de 2007.

Se e quando a linha amarela dos atuais 101 meses se estender para 107 meses, ela cairá em setembro de 2008.

Gostaria também de enfatizar o fato de que a linha amarela em andamento conecta os dois maiores pontos baixos da última década também.

Finalmente, vamos examinar as linhas cor-de-rosa.

A primeira durou 82 meses e estamos certos nos 75 meses (março de 2008) da segunda linha rosa que ainda está em andamento. O número padrão Ichimoku mais próximo é 83.

Quando você aplicar os números iguais (82) na linha rosa em andamento, o 82º mês será outubro de 2008.

Você não acha que esses três resultados baseados em conjuntos diferentes do método dos números iguais são muito semelhantes (setembro ou outubro deste ano)?

Esta é a beleza da teoria do ciclo do tempo Ichimoku.

Então,

Agora vou mostrar-lhes a observação do preço-alvo.

Por favor, dê uma olhada na linha amarela superior (107 meses) que conecta dois tops para a última década.

A diferença entre o máximo de 147,68 em agosto de 1998 e o máximo recente de 124,10 em junho de 2007 é de -23,58 ienes.

A linha amarela dos 101 meses em andamento começou a partir do mínimo de 101,22 de novembro de 1999.

101,22 menos 23,58 = 77,64

Você achou Ichimoku kinko hyo interessante?

Espero que você goste de ler meu blog.

Até a próxima vez! "

Arquivos anexados:
 

tenkan_fibo.mq4

Arquivos anexados:
 

btw. ebook, obrigado Matfx https://www.mql5.com/en/forum/general https://www.mql5.com/en/forum/173016

Arquivos anexados:
 

smoozed tenkan

Arquivos anexados:
 

alguém encontra um indciador para obter cerca de 20 pip de lucro

a ser utilizado em gráficos de 5 / 15M

para estes dias . Movimentode subida e descida - ou seja, menos arriscado para pegar o ponto de turing (antes de virar) durante a entrada ??

 

Sorry....EA não está correto

Eu tinha postado um EA, mas não está 100% correto com as Regras Ichimoku, portanto estou removendo-o temporariamente.

 

Taichi DeMarker EA

olá este Taichi DeMarker EA anexado com todas as instruções está terminado em :

Taichi DeMarker EA - Sistema de negociação Forex

tudo de bom

brilhante28

Arquivos anexados:
 

Alguém faz comércio ao vivo?

Hi

alguém teve sucesso usando este ichimoku EA?

Eu mesmo sou um seguidor de kumotrader da FF. Eu apenas olho para o kumo e o aplico ao método dos 3 patos. Se o preço em 4H e 1H estiver acima do kumo, vou olhar e esperar pela oportunidade de comprar a partir de 5M. Assim como se o preço em 1H e 4H abaixo do kumo, eu vou abreviar.

O preço é pato. O kumo é água. Se o pato estiver acima da água, eu nado. Se o pato estiver abaixo da água, eu mergulho.

Razão: