Conversores de dados Forex

 

Script MT4 para converter csv para hst

Arquivos anexados:
 

Metastock-to-csv script

Metastock para csv script para MT4

Arquivos anexados:
 

conversores de dados forex

Se você tem dados em um formato e precisa convertê-los para outro formato, você pode usar este programa muito pequeno. Quase todos os dados forex que você pode converter para quase qualquer formato.

Arquivos anexados:
 

O mesmo arquivo em inglês.

Arquivos anexados:
 

Olá,

Infelizmente, esta ferramenta não está funcionando na minha máquina. Estou usando a Meta Trader 4. Instalei-a na C:\Programme Trader 4. Os arquivos .HST estão na pasta de histórico. Mas mesmo que eu digite os caminhos corretos no passo 1 e escolha MetaTrader no passo 2, ele me dá uma mensagem de erro ao pressionar o botão converter.

Alguma idéia do que eu estou fazendo de errado?

Obrigado.

Andreas

 

newdigital, talvez você possa me ajudar - você conhece alguma ferramenta que converta dados para o formato GETdata (Advanced get)????

Ou como é esse formato e qual é a sua extensão?

tia

 

Eu verifiquei agora mesmo. Funciona.

É o programa para converter dados do MetaTrader para o formato ASCII.

Selecione a pasta de onde você vai obter os dados de entrada. É melhor que você crie uma pasta especialmente para este caso e insira a esta pasta os dados de entrada do MetaTrader. Selecione este caminho como caminho de entrada. E você pode selecionar o mesmo caminho que o de saída.

Funciona.

 
peregrinus:
newdigital, talvez você possa me ajudar - você conhece alguma ferramenta que converta dados para o formato GETdata (Advanced get)???

Ou como é esse formato e qual é a sua extensão?

tia

Eu não sei.

Se eu o encontrar, postarei.

Mas não tenho a menor idéia por enquanto.

 
newdigital:
Eu verifiquei agora mesmo. Funciona.

É o programa para converter dados do MetaTrader para o formato ASCII.

Selecione a pasta de onde você obterá os dados de entrada. É melhor criar uma pasta especialmente para este caso e inserir a esta pasta os dados de entrada do MetaTrader. Selecione este caminho como caminho de entrada. E você pode selecionar o mesmo caminho que o de saída.

Funciona.

Bem, resolvi o problema relativo aos caminhos e consegui converter os dados .hst em dados .csv. O problema que enfrento agora é que os dados .csv são completamente errôneos. A data, hora e níveis de preço estão completamente bagunçados. Escolhi o formato MetaTrader e não mudei nada nos passos 3 a 5. Defini meu Excel para o formato americano, ou seja, um ponto (.) é meu separador decimal.

Você tem alguma idéia do que causa esta bagunça? Posso enviar-lhe um arquivo csv, se você quiser dar uma olhada.

 
newdigital:
Que dados você quer ter?

Para qual programa?

Eu encontrei alguns scripts mt4 na área de download aqui:

https://www.mql5.com/en/forum

https://www.mql5.com/en/forum

Estou usando MetaTrader como alimentação de dados, ou seja, gostaria de converter arquivos .hst para arquivos .csv, a fim de importá-los para o Excel.

 

Eu não traduzi o passo 5 do arquivo.

O separador pode ser vírgula, ponto-e-vírgula ou espaço.

Selecione qualquer um.

Razão: