Com base em um modelo matemático, é realmente possível descobrir um sistema 100% win? - página 3

 
Você não precisa de um sistema de taxa de 100% de ganhos (R:R 1 para 1, acho) um sistema com 52% de ganhos e 200 operações por ano o tornará rico de qualquer forma.
 
Você precisa conhecer o saque de seu sistema de acordo com o que você tem que capitalizar a quantia certa de dinheiro. Mesmo um sistema vencedor de 45% pode torná-lo rico com uma boa gestão de dinheiro e um modelo de crescimento sustentável.
 
tele2112:

Tenho esta pergunta há muito tempo, o que vocês acham? Existe realmente por aí uma estratégia mágica que faz certo lucro comercial, com

uma precisão de 100%? se não qual é a faixa de variação que você acha que é fisicamente possível?

pode ser.... você pode tentar procurar nesta web sobre o provedor de sinais, especialmente no MT4. Eu tenho algum provedor de sinais que tem 100% de vitória. Acho que eles têm uma certa estratégia como conseguir pequenos pips para obter lucro.
 
100% pode ser difícil de manter a longo prazo (combinado com um dd baixo), pois há outros fatores que podem afetar esse desempenho (escorregamento, bugs ;) )... Atualmente estou feliz em manter uma vitória de 99% (mesmo os serviços de hospedagem mais confiáveis têm 99,9x de up-time ... ).
 

Você não precisa ter um sistema 100% vencedor para ser um comerciante bem-sucedido.

A que custo você "ganha" quando negocia?

Eu poderia "ganhar" 90% do tempo e ainda "perder".

Por exemplo, eu pego 10 negociações e ganho 9 a uma média de 10 pips, ou seja, ganho 90 pips.

Meu primeiro e único negócio a perder é 100 pips, ou seja, embora eu tenha uma taxa de 90% de ganho, eu perco 10 pips.

Prefiro negociar usando princípios básicos de gerenciamento de risco(R).

Por exemplo, vamos' usar uma conta de $10.000.

a/ decida quanto é seu "risco" por operação em termos percentuais(1%,1,25%,2% etc.), ou seja, seu R

b/ decida qual é sua "recompensa" por comércio, 2R,3R etc.

O tamanho do lote dependerá do que seu R é.

Em uma conta de 10k, se arriscar 1%, você estará arriscando 100 dólares por negociação.

Se sua "recompensa" for 3R, você estará ganhando $300 por operação.

Você pode perder 70% do tempo e ainda ser rentável(7 x $100=$700 perdas, 3 x $300=$900 ganho, lucro $200).

 
obrigado a todos por suas respostas, já que não há concordância entre as respostas, então vamos fechar este tópico, vou tentar falar com um matemático teórico, ele deve ter a resposta.
 
tele2112 Vou tentar falar com um matemático teórico,
Em teoria, não há diferença entre teoria e prática. Na prática, há.
 
tele2112:
Obrigado a todos por suas respostas, pois não há concordância entre as respostas, então vamos fechar este tópico, vou tentar falar com um matemático teórico, ele deve ter a resposta.

Não li todos os tópicos e talvez alguém tenha dito o mesmo, mas não é uma pergunta matemática, mas uma pergunta lógica.

Suponha que haja uma estratégia mágica de 100% - e agora suponha que cada um a siga.

Ainda é 100%? claro que não porque forex é um jogo de soma zero (exceto os ganhos do corretor, que podem ser renunciados por simplicidade).
Portanto, não se pode ganhar 1 dólar se outra pessoa não perder 1 dólar.

Portanto - nenhuma estratégia mágica.

 
tele2112:

Tenho esta pergunta há muito tempo, o que vocês acham? Existe realmente por aí uma estratégia mágica que faz certo lucro comercial, com

uma precisão de 100%? se não qual é a faixa de variação que você acha que é fisicamente possível?

Consegui descobrir um sistema 100% vencedor. Mas, ele só tem até 51% de vitória para os longos e cerca de 52% de vitória para os calções.
 
Sim, somente em MetaTrader Tester.... :)
Razão: