Se eu troco manualmente, que número mágico o MT4 usa?

 

A EA pode usar um número mágico para distinguir seus próprios negócios dos outros. E se eu abrir manualmente uma negociação, qual número mágico a plataforma MT4 utiliza?

A razão da minha pergunta é que gostaria de esconder minhas negociações geradas pela EA dos corretores, de modo que eles não podem dizer se é uma negociação manual ou automatizada.

Eu sei que tenho que deixar em branco os comentários de negociação. Que tal um número mágico?

Obrigado.

 

O número mágico é 0 por padrão. Ainda não o testei, mas suponho que a negociação manual também será 0 por padrão. Você pode testar facilmente colocando um pedido manualmente e depois fazer com que sua EA liste os números mágicos das negociações abertas em sua função init(). Aposto que será 0 quando você o anexar ao gráfico.

No entanto, ter qualquer número mágico não irá esconder suas negociações geradas pela EA por nenhum meio. Imagine que um corretor fez algo malicioso com um número mágico só porque é o número mágico do megadroid, por exemplo... isso afetará inúmeros usuários não-megadroid. A realidade de tudo isso é que se os corretores se associaram ao mt4 para obter o código de sua EA... não há nada que você possa fazer contra ele. Se eu fosse você, deixaria de me preocupar com algo que você não pode controlar e nunca terá nenhum meio de provar, mesmo que você suspeite disso.

Jon

 
Archael wrote >>

O número mágico é 0 por padrão. Ainda não o testei, mas suponho que a negociação manual também será 0 por padrão. Você pode testar facilmente colocando um pedido manualmente e depois fazer com que sua EA liste os números mágicos das negociações abertas em sua função init(). Aposto que será 0 quando você o anexar ao gráfico.

No entanto, ter qualquer número mágico não irá esconder suas negociações geradas pela EA por nenhum meio. Imagine que um corretor fez algo malicioso com um número mágico só porque é o número mágico do megadroid, por exemplo... isso afetará inúmeros usuários não-megadroid. A realidade de tudo isso é que se os corretores se associaram ao mt4 para obter o código de sua EA... não há nada que você possa fazer contra ele. Se eu fosse você, deixaria de me preocupar com algo que você não pode controlar e nunca terá nenhum meio de provar, mesmo que você suspeite disso.

Jon

Obrigado.

Se minha EA abre negócios com número mágico ajustado a 0 e sem nenhum comentário comercial, meu corretor não teria idéia se é um negócio manual ou automático? Portanto, eles não podem pregar partidas particulares contra a EA.

 

Os concessionários têm a opção de permitir/negar seu uso do Automated Trading. Portanto, deve haver uma diferença no que é enviado ao servidor por seu cliente em negociações manuais e roteirizadas.

 
phy wrote >>

Os concessionários têm a opção de permitir/negar seu uso do Automated Trading. Portanto, deve haver uma diferença no que é enviado ao servidor por seu cliente em negociações manuais e roteirizadas.

Então, qual é a diferença, você sabe? Eu só consigo pensar em número mágico e comentário comercial.

 
Chi:

Então qual é a diferença, você sabe? Eu só consigo pensar em número mágico e comentário comercial.

Será um campo dentro do protocolo do servidor cliente MT4 que não é exposto através das funções MQL ou da interface de usuário do cliente MT4.

Ao contrário do campo de número mágico que é exposto apenas à interface MQL e do campo de comentário que é exposto tanto à interface MQL como à interface de usuário do cliente.


CB

 
cloudbreaker wrote >>

Será um campo dentro do protocolo servidor cliente MT4 que não é exposto através das funções MQL ou da interface de usuário do cliente MT4.

Ao contrário do campo de número mágico que é exposto apenas à interface MQL e do campo de comentário que é exposto tanto à interface MQL como à interface de usuário do cliente.

CB

Hi CloudBreaker,

Se eu o li corretamente, você quis dizer que não há nada que minha EA possa fazer para se esconder?

 
Chi wrote >>

Então qual é a diferença, você sabe? Eu só consigo pensar em número mágico e comentário comercial.

Não sabemos o que é enviado para o servidor e para o cliente porque todos os dados são criptografados.

Alguém tem uma maneira de contornar isso?

 
Chi:

Hi CloudBreaker,

Se eu o li corretamente, você quis dizer que não há nada que minha EA possa fazer para se esconder?

Se sua pergunta é "Posso fazer com que minha EA olhe para o corretor como se fosse um comerciante manual", então acredito que a resposta é não.


CB

 

Eu conversei online com um corretor que dá as boas-vindas aos robôs Forex - www.fxcbs.com.

Interessante o suficiente, o operador disse que ainda podem dizer se é uma negociação automatizada ou manual, mesmo um EA usa comentários de negociação em branco e número mágico zero. Esta é a reivindicação deles.

Eu acho que é um tratamento injusto. Alguém conhece os desenvolvedores da MQL4? Eu quero sugerir que eles tornem a EA completamente anônima.

 

Por que você está surpreso?

Isto foi o que lhe dissemos.

E por que você está ficando tão quente por baixo do colarinho?

Relaxe.

Construa sua EA.


CB

Razão: