Algoritmos e sistemas comerciais baseados em estratégias de jogo de xadrez - página 8

 
Ubzen:
E lamento pela minha ignorância. Mas ... Onde podemos encontrar peças reais de xadrez em um gráfico Forex?

Boa pergunta, este é o sonho que eu quero dizer ;-)

A propósito, eu ainda não disse como conectamos os pontos da arquitetura que propus, para provocar o brainstorming, mas meu alvo é realmente jogar um xadrez virtual contra o mercado.

 
Ubzen:

Bem, é apenas mais uma tempestade cerebral. Não há garantias de que qualquer abordagem de xadrez será lucrativa. Os computadores ainda são binários e, portanto, mecanicistas. Eles vêem apenas o verdadeiro falso, sim, não, o preto e o branco. Eles não vêem sombras de cinza. Temos que pensar de forma borrada e comunicar isso com um computador. Este é principalmente um exercício que tem que definir 16 peças de um jogo de xadrez em termos de preço-ação.

Tentar incluir tudo o que um negociante poderia considerar em nome da rentabilidade se desviaria do modelo original. <-Já fazemos isso dentro do nosso cotidiano de negociação e desenvolvimento.

Ok, agora entendo.Se o programa é mecanicista, então não pode haver estratégia. É "força bruta".
 
Ubzen:

Como você define paciência em termos de algoritmo?

Como você define iniciativa em termos de algoritmo?

Como você define o custo de oportunidade em termos de algo? etc? etc?

Muito bem, essa é a questão, de conceitos abstratos a algoritmos reais, como você define isso?
 
Ubzen:

Como você define paciência em termos de algoritmo?

Como você define iniciativa em termos de algoritmo?

Como você define o custo de oportunidade em termos de algo? etc? etc?

Eu ainda não sei. Um passo essencial sob este paradigma é mostrar alguns gráficos específicos para as pessoas que querem participar desta experiência. Perguntamos a elas o que vêem, como se comportariam, etc., e depois tomamos algumas notas para analisar. Isto é algo como um teste projetivo aplicado ao comércio.

Mas talvez não encontremos nada e este debate é um pouco absurdo. Há algum tempo li um livro que dizia que cada comerciante opera de forma diferente, mas todos os sistemas são válidos se o comerciante for bom.

 
figurelli:
Muito bem, essa é a questão, desde conceitos abstratos até algoritmos reais, como você define isso?

Os custos de oportunidade são:

  1. parar as perdas rapidamente
  2. hedging
  3. etc., etc.
 
figurelli:

Boa pergunta, este é o sonho que eu quero dizer ;-)

A propósito, eu ainda não disse como conectamos os pontos da arquitetura que propus, para provocar o brainstorming, mas meu alvo é realmente jogar um xadrez virtual contra o mercado.

Acho que no final das contas. Você tem que pegar algo que não é realmente Xadrez e "chamá-lo de Xadrez". Isso requer uma certa dose de imaginação rs para dizer o mínimo.

Como programador, penso nos Objetos OOP que compõe o jogo de Xadrez. O Rei, a Rainha, o Tabuleiro. Penso no Método, como as propriedades do Rei, como o movimento. Penso em regras do jogo como a Condição de Vitória || Perda || Break-Even. Uma vez que eu tenha este modelo, preciso pegar algo que não seja uma Rainha e chamá-lo de Rainha. Candlestick é apenas um exemplo, mas eu tenho que usar algo. Preço? Cabeça e ombro? Triangles? .... ou Fundamental News releases Non-Farm, Un-Employment ou Speaker. É uma questão de atribuir um objeto a outro objeto.

Você pode decidir não usar castiçais ou qualquer outra coisa que eu mencionei. Você pode aparecer com seus próprios novos objetos para representar suas peças e métodos de jogo. Mas receio que, no final, ainda se pareça mais com o Forex do que com o Xadrez :)

 
Ubzen:
E lamento pela minha ignorância. Mas ... Onde podemos encontrar peças reais de xadrez em uma tabela de Forex?
As peças de xadrez são "aquelas coisas capazes de mover o mercado".
 
laplacianlab:

Os custos de oportunidade são:

  1. parar as perdas rapidamente
  2. hedging
  3. etc., etc.

Você provavelmente tem que se tornar mais detalhado que isso.

1. Eu teria descrito a paciência com algo parecido com o Tempo.

2. Oh garoto ... até eu estou atordoado... então gosto de sua resposta ... mas tenho certeza de que algumas pessoas discordariam.

Mas só isso mostra porque isso é tão difícil :) ... os humanos fazem - nem sempre as mesmas coisas da mesma maneira.

 
Ubzen:
E lamento pela minha ignorância. Mas ... Onde podemos encontrar peças de xadrez reais em um gráfico Forex?

Para ser mais preciso:

Player A (O Mercado). Peças são "aquelas coisas capazes de mover o mercado" (abordagem fundamental) ou o próprio gráfico (abordagem cartográfica, picos, fundos, mercado plano, etc.)

Jogador B (O EA antecipando o mercado através da colocação de ordens)

 
laplacianlab: As peças de xadrez são "aquelas coisas capazes de mover o mercado".
Lol. Nunca se sabe que a Rainha pode vender todas as peças de Sterling ... hehehe
Razão: