Estocástico - página 3

 

Usando esta primeira condição dentro da Análise Técnica.

Eu criei um modelo simples para nós - baixe o arquivo anexo e coloque-o na pasta de modelos (por exemplo - para C:\Program Files\MetaTrader 5\Profiles\Templates). Depois disso - abra o gráfico EURUSD H1, clique com o botão direito do mouse, selecione Templates - nosso template pelo nome. E você verá o gráfico semelhante com este:

Telas da plataforma de negociação MetaTrader

EURUSD, H1, 2013.06.06

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

eurusd h1

EURUSD, H1, 2013.06.06, MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração


Arquivos anexados:
100ma.tpl  9 kb
Clock.mq5  9 kb
 

Esta é uma configuração muito simples relacionada à análise técnica:

  • Indicador de Médias Móveis com período 55, método - simples, aplicar ao fechamento.
  • Indicador de Médias Móveis com período 100, método - simples, aplicar ao fechamento.
  • Indicador estocástico com as configurações 100/8/8

Este tipo de configuração é utilizado para análise técnica. Mas por que os comerciantes não estão negociando suas configurações de análise técnica? assistimos à televisão ... estamos lendo alguns tópicos sobre os níveis de resistência de suporte e assim por diante. Por que eles não estão conectando suas configurações/As aos Sinais? porque esta condição estocástica (sobre-compra/sobre-venda) não está vindo na mesma barra com os principais sinais para abrir comércio de compra/venda. Deixe-me explicar mais.

 
Eu criei uma EA muito simples com base nesta condição:
  • Indicador de médias móveis com período 55, método - simples, aplicar ao fechamento.
  • Indicador de Média móvel com período 100, método - simples, aplicar ao fechamento.
  • Indicadorestocástico com as configurações 100/8/8
A EA é anexada.
Arquivos anexados:
200mav1.mq5  82 kb
 

Vamos otimizar as configurações deste EA. Eu o otimizei usando nuvens, mas apenas para obter lucro, parar as perdas e parar o trailing stop. O arquivo set (ou arquivo pré-definido) está anexado.

O que é arquivo set? Estas são as configurações do EA. Coloque-o na pasta de modelos, e você pode usá-lo durante a anexação do EA ao gráfico clicando no botão Load:


 

Eu otimizei as configurações deste EA (apenas para tp, sl e ts):



Arquivos anexados:
 

E eu fiz o backktest por 1 ano:



Os resultados do backtest e o arquivo de configuração (configurações da EA) estão anexados.

Arquivos anexados:
 
E o que vemos? vemos que é lucrativo, mas é 7 negócios por apenas um ano.
 

E isto é um retrocesso de 3 anos:



Arquivos anexados:
 

Rentável? Sim. Mas são 15 negócios por apenas 3 anos. Por quê? porque esta condição de sobre-compra/sobre-venda do indicador estocástico não está vindo na mesma barra (a maioria deles não está vindo) com sinais principais de alguns outros indicadores para abrir os negócios.

É por isso que chamamos este primeiro sinal do indicador estocástico de condição de análise técnica (condição que normalmente é usada para análise técnica).

Fórum

Estocástico

newdigital, 2013.06.06 14:56

então nós vamos :)

Vamos discutir os primeiros sinais/condições normalmente usados de Stochastic: a linha principal do indicador está acima ou abaixo de algum nível indicando excesso/sobre-venda

Como eu disse - Stochastic é usado como um filtro para que os comerciantes estejam usando o termo "condição" ao invés de "sinal" do indicador. E está especialmente relacionado a esta primeira condição: o valor do indicador está acima ou abaixo de algum nível. Quando e por que alguns comerciantes estão usando este tipo de condição para EAs e para comércio manual? Eles estão usando-o nos seguintes casos:

  • análise técnica. Se você assistir TV (eu não gosto de TV mas ... assistindo apenas no caso de ... ) - você pode ouvir algo como "este par está em condição de sobre-compra". Como eles sabem disso? É muito simples: eles anexam indicador ao metatrader ... pode ser - eles anexam Stochastic. Então, qual é a diferença entre eles e nós? Eles podem "ler" o gráfico ("ler" em sentido direto - o mesmo que o livro ou artigo), mas muitos comerciantes - não podem.
  • As pessoas estão usando este tipo de condição quando querem filtrar muitos sinais falsos. Por exemplo, algum comerciante/desenvolvedor está criando um sistema de negociação e está recebendo muitos sinais para comprar e vender. E alguns (ou a maioria) dos sinais são sinais falsos. Assim, os desenvolvedores estão usando esta condição para filtrar (para cortar ou reduzir) os sinais falsos dentro de alguns sistemas de negociação.


mais a seguir ...

 

Mas para dizer que o verdadeiro ... período de MA lento deveria ser 200 ao invés de 100. Eu usei 100 porque não consegui nenhuma negociação durante um ano ... :) então ... se você estiver estimando a condição do mercado no início do dia de negociação - use esta configuração com MA período 200:

Fórum

Estocástico

newdigital, 2013.06.06 15:06

Eu criei uma EA muito simples com base nesta condição:
  • Indicador de médias móveis com período 55, método - simples, aplicar ao fechamento.
  • Indicador de Médias Móveis com período 100, método - simples, aplicar ao fechamento.
  • Indicador estocástico com as configurações 100/8/8
A EA é anexada.

Razão: