Um conselheiro sem indicador. Isto é possível? - página 2

 

Quando se usa uma abordagem sem indicadores, faz sentido recusar a representação de preços da OHLC e tomar todos os carrapatos em fila, ou afiná-los usando um temporizador. Em carrapatos afinados por um temporizador, todos os tipos de médias podem ser calculados.

Se a OHLC, e necessariamente todos eles, forem necessários, então a abordagem do indicador é necessária.

 
anim:
Quero que o Expert Advisor não esteja vinculado a um indicador. Elecalcularia as barras e levaria os sinais de compra/venda internamente. Isso é possível?
Não apenas possível, mas necessário.
 
.
 
O mesmo ziguezague não é essencialmente um indicador, mas um conjunto de vértices. Desenhá-lo em barras para todas as barras pode ser um desperdício de recursos completamente desnecessário.
 
Dmitry Fedoseev:

Bem, qualquer um dos adeptos e apologistas de indicadores em EAs, me mostre um exemplo de cálculo de EMA em EAs.

Usando o SMA como exemplo

SMA=0;

for(i=10; i<=0; i--)SMA=SMA+Close[i];

SMA=SMA/11.0;

 
Renat Akhtyamov:

usando o SMA como exemplo

SMA=0;

for(i=10; i<=0; i--)SMA=SMA+Close[i];

SMA=SMA/11.0;

Eu tenho que correr sempre em loop? Seria ainda mais interessante com a EMA.

 
Dmitry Fedoseev:

E correr cada vez em um ciclo? Seria ainda mais interessante com a EMA.

Na verdade, é muito mais fácil contar apenas uma vez do que todas as barras da história.

Quem precisa deles todos?

 
Renat Akhtyamov:
Na verdade, é muito mais fácil calcular apenas uma vez, do que calcular todas as barras da história.

Um indicador normal conta todas as barras somente no início, e então conta 1 barra depois. No indicador é fácil fazer o SMA de tal forma, que mesmo no cálculo de 1 barra não há necessidade de ciclo durante todo o período do MA.

É claro que podemos criar buffers de matriz no Expert Advisor. Mas por que, quando há um elemento especialmente projetado - indicadores?

 
Dmitry Fedoseev:

Um indicador normal conta todas as barras somente no início, e então conta 1 barra depois. No indicador é fácil fazer o SMA de tal forma, que mesmo no cálculo de 1 barra não há necessidade de ciclo durante todo o período do MA.

É claro que podemos criar buffers de matriz no Expert Advisor. Mas por que, quando há um elemento especialmente projetado - indicadores?

Primeiro, quem impede de ter uma matriz de dados interna, a mesma do buffer indicador, e preenchê-la da mesma forma.
Em segundo lugar, por que precisamos de toda a história para o Expert Advisor? Como regra, o último e talvez o penúltimo valor. E não precisamos de todo este material indicador.
 
Nikolai Semko:
porque um assessor precisa da história completa. Como regra, o último, e talvez o penúltimo valor. E não faça todo este material indicador.

Um perigoso equívoco.