Auto-aprendizagem da linguagem MQL5 a partir do zero - página 68

 
MrBrooklin:

Se o manual de linguagem de programação MQL5 o tivesse escrito assim de imediato:

então não haveria tantas perguntas desnecessárias. Pelo menos, os iniciantes teriam menos perguntas.

Cumprimentos, Vladimir.

Por alguma razão, acredita-se que um manual não é um manual de texto e as pessoas já conhecem o idioma, enquanto que o manual é um lembrete).

 
Valeriy Yastremskiy:

Por algum motivo, supõe-se que o manual não é um livro de texto, e a pessoa já conhece o idioma, e o manual é um lembrete).

Primeiro você precisa entender como, por que e por que, e depois procurar no manual para esclarecer a "ortografia")

 
Valeriy Yastremskiy:

Por alguma razão, considera-se que um manual não é um manual de texto, e uma pessoa já conhece o idioma, enquanto que um manual é um lembrete. por isso a redação é às vezes abreviada e perde seu significado))))

Sim, Valery, fez sentido para mim quando eu comecei a estudar MQL5.

Cumprimentos, Vladimir.

 
Valeriy Yastremskiy:

Por algum motivo, assume-se que um livro de referência não é um livro de texto, e uma pessoa já conhece o idioma, enquanto que um livro de referência é um lembrete).

Isso é provavelmente correto, se assumirmos que a referência é para ensinar, então o próximo passo é ..... talvez ensinar aritmética oral? ou mesmo como ler um ABC? )))

A ajuda da MQL é muito detalhada. tenho algumas reclamações sobre exemplos de ajuda - alguns exemplos às vezes não funcionam e alguns exemplos sobre o assunto de interesse podem estar em lugares muito inesperados, mas mesmo assim os exemplos de uso da MQL estão na ajuda, é muito legal


ZS: Não vejo a utilidade de recomendar a leitura de qualquer livro sobre C++. Se o autor tem o desejo de aprender MQL, ele mesmo chegará a isso, mas ainda é necessário ler algumas noções básicas sobre C.... Alternativamente, encontre um livro de programação infantil, ele agilizará o processo.

 
Igor Makanu:

É provavelmente correto, assumindo que o certificado é obrigatório para ensinar, então a próxima etapa é ..... bem, talvez ensinando numeracia oral? ou mesmo lendo o alfabeto? )))

A ajuda da MQL é muito detalhada. tenho algumas reclamações sobre exemplos de ajuda - alguns exemplos às vezes não funcionam e alguns exemplos sobre o assunto de interesse podem estar em lugares muito inesperados, mas mesmo assim os exemplos de uso da MQL estão na ajuda, é muito legal


ZS: Não vejo a utilidade de recomendar a leitura de qualquer livro sobre C++. Se o autor tem o desejo de aprender MQL, ele mesmo chegará a isso, mas ainda é necessário ler algumas noções básicas sobre C.... Alternativamente, encontre um livro de programação infantil, ele agilizará o processo.

O manual não é um livro de texto, e a TC como engenheiro eletrônico, tenho certeza, sabe disso)

Sim, é uma referência normal. Além disso, você sempre pode perguntar.

Como um livro infantil Kovalev apenas). As tarefas sobre uma fazenda com ovelhas e crescimento linear são muito boas)

 
Igor Makanu:

É provavelmente correto, assumindo que o certificado é obrigatório para ensinar, então a próxima etapa é ..... bem, talvez ensinando numeracia oral? ou lendo um alfabeto em geral? )))

A ajuda da MQL é muito detalhada. tenho algumas reclamações sobre exemplos de ajuda - alguns exemplos às vezes não funcionam e alguns exemplos sobre o assunto de interesse podem estar em lugares muito inesperados, mas mesmo assim os exemplos de uso da MQL estão na ajuda, é muito legal


ZS: Não vejo a utilidade de recomendar a leitura de qualquer livro sobre C++. Se o autor tem o desejo de aprender MQL, ele mesmo chegará a isso, mas ainda é necessário ler algumas noções básicas sobre C.... uma opção é encontrar um livro infantil sobre programação, ele acelerará o processo

Olá Igor!

Você está certo sobre o fato de que o Manual não deve explicar tudo até o fim. Existem cartilhas e livros didáticos para isso. Estáescrito na primeira página do Manual que a MQL5 é a linguagem de programaçãopróxima a C++ porsintaxe. O mais provável é que você também tenha que aprender C++. Mas não tudo de uma só vez.

Com os melhores cumprimentos, Vladimir.

 
MrBrooklin:

Olá Igor!

Você está certo sobre o Manual não ter que soletrar tudo. É para isso que servem as cartilhas e os livros didáticos. O fato da linguagem de programação MQL5ser semelhante emsintaxe a С++ está escrito na primeira página do Manual. O mais provável é que você também tenha que aprender C++. Mas não tudo de uma só vez.

Atenciosamente, Vladimir.

Não, C++ é uma continuação de C

C tem muito menos construções lingüísticas, mas são básicas, a própria linguagem C consiste em 2 dúzias de palavras reservadas (comandos se, por...) e vários tipos de variáveis duplas, int....

A leitura de um pequeno livro (ou material on-line) ajudará você a entender a sintaxe C, caso contrário, você passará dias tentando descobrir o que a declaração faz no fórum.

imho, é mais eficaz passar 2 dias lendo um pequeno livro (material online) que o ajudará a entender a sintaxe do MQL em uma ordem lógica


UPD: googling experimentado C para crianças ou C para iniciantes..... muito poucos resultados, provavelmente melhor procurar C++ para iniciantes, os resultados do mecanismo de busca são bons - e simplesmente ignorar (pular capítulos) onde eles começam a falar sobre aulas ou OOP, você vai gastar menos tempo, mas essencialmente vai obter material C

 
Valeriy Yastremskiy:

Um manual não é um livro de texto, e a TC como engenheiro eletrônico certamente sabe disso)...

Sim, Valery, como engenheiro eletrônico, eu certamente sei o que é um livro de referência. Mas o problema é que nos tempos soviéticos os livros de referência que eu usava tinham, ao contrário, informações tão redundantes, que nem todo livro didático seria capaz de encontrar.

Atenciosamente, Vladimir.

 
Igor Makanu:

não, C++ é uma continuação de C

C tem muito menos construções de linguagem, mas elas são básicas, a própria linguagem C consiste em 2 dúzias de palavras reservadas (comandos se, por...) e vários tipos de variáveis dobram, int....

A leitura de um pequeno livro (ou material on-line) ajudará você a entender a sintaxe C, caso contrário, você passará dias tentando descobrir o que a declaração faz no fórum.

imho, é mais eficaz passar 2 dias lendo um pequeno livro (material online) que o ajudará a entender a sintaxe do MQL em uma ordem lógica

UPD: googling experimentado C para crianças ou C para iniciantes..... muito poucos resultados, provavelmente é melhor procurar C++ para iniciantes, os resultados do mecanismo de busca são bons - e simplesmente ignorar (pular capítulos) onde eles começam a falar sobre aulas ou OOP, você vai gastar menos tempo, mas basicamente vai obter material C

Muito bem, Igor! definitivamente vou procurar por ele.

Atenciosamente, Vladimir.

 

Igor Makanu:

... Não vejo sentido em recomendar a leitura de qualquer livro sobre C++. Se o desejo do autor de aprender MQL não desaparecer, ele mesmo virá a ele, mas ainda é necessário ler algumas noções básicas de C.... Alternativamente, encontrar um livro infantil sobre programação, pode acelerar o processo.

Eu quero aprender MQL5, nunca perdi a sensação de estudá-la, pelo contrário, ela apenas se intensifica. Estou dividido, por que sou tão burro e não consigo entender coisas simples com este operador de laço. O principal é que sem o operador do laço o código funciona perfeitamente, mas com o laço é uma confusão completa. De qualquer forma, vou chegar ao fundo disto. No entanto, tenho muito menos tempo para o auto-estudo desde que o período de quarentena terminou e tenho raros momentos para estudar a língua no trabalho. Na maioria das vezes estudo a língua à noite e à noite.

Preciso resolver 2 tarefas para finalmente escrever o código de Trailing Stop:

  1. Preciso escrever um código com o uso do operador de laço para procurar todas as posições abertas para todos os símbolos, e se não houver nenhuma, então abra uma posição de compra entre as 09:00:00 e 09:01:00, e feche-a à força às 23:50:00, se durante o dia de negociação uma parada de perda não for acionada. Sem o operador de laço, como escrevi antes, tudo funciona perfeitamente. Agora eu quero alcançar o mesmo resultado, mas com o uso de loop.
  2. Escreva 2 funções que determinam a direção da abertura da posição pelo primeiro tique que aparece no horário das 09:00:00 às 09:01:00. Se o primeiro tick for para cima, a posição Comprar deve abrir; se o primeiro tick for para baixo, a posição Vender deve abrir de acordo. Não é uma estratégia, é apenas minha "vontade" de não usar a condição aleatória.
Atenciosamente, Vladimir.
Razão: