Eu realmente quero aprender MQL5 Por onde eu começo ? - página 4

 
Vladimir Karputov:

Se você quiser aprender MQL5 e for aconselhado a "aprender C", envie tais conselheiros o mais longe possível.

A melhor maneira é definir uma tarefa (como "Eu quero produzir o preço deste ou daquele símbolo"), depois o MetaEditor e a documentação. Quando você não tiver sucesso, peça ajuda no fórum. E assim, passo a passo.

Sim, eu concordo. Se você caminha, você percorre a distância.

Mas eu não rejeito a sugestão de "aprender C". Na minha opinião, também é bastante aceitável... Outra coisa é que aprender C++, assim como aprender MQL, é feito da maneira que você descreveu. Você define um problema e tenta resolvê-lo estudando a documentação e pedindo conselhos no fórum...

 
Georgiy Merts:

Sim, eu concordo. A estrada é percorrida pelo andarilho.

Mas, eu não seria tão negativo quanto à sugestão do "aprender C". Na minha opinião, também é bastante aceitável... Outra coisa é que aprender C++, assim como aprender MQL, é feito da maneira que você descreveu. Você define um problema e tenta resolvê-lo estudando a documentação e pedindo conselhos no fórum...

Se você tem um problema para C, ele deve ser pelo menos um pouco semelhante ao do mql5.

Então, eu sugeri uma tarefa sem valor, então eu a resolvi e o quê? Como ele proporciona a compreensão de como abrir uma posição ou uma ordem pendente? Talvez o conhecimento do OOP sem conhecimento de funções mql5 possa ser de alguma ajuda? Não lhe parece que você tem que dominar primeiro o mql5 e só depois tentar entender o que é este OOP e todas as vantagens associadas a ele?

 

A verdadeira história é de alguns dias atrás.

No fim de semana, um cliente precisava resolver um problema de planilha Excel com uma amostra. VBA, compreensivelmente, não sabe e como programador em um nível "como todos os outros".

Há um problema a ser resolvido. Ele tirou algumas lições de VBA da Internet e as aplicou ao seu problema.

No final ele resolveu a tarefa com um código inclinado, mas foi resolvido em 1-2 dias e ele ficou satisfeito "como um elefante".

É importante observar aqui dois pontos-chave:

1) Ele não se voltou para a documentação, mas para tutoriais - porque documentação é "ir onde não sei onde" para um novato - e o conselho "começar com a documentação" é inadequado.

2) ele foi à VBA, não ao Basics, C, C++ ou qualquer outro lugar -- se ele perguntasse em algum fórum "por onde começar" e lhe dissessem "comece com C" -- esse conselho pareceria inadequado e o assessor pareceria "peek-a-boo".

 

Resumindo:

-- existe um livro de texto MQL -- é o de Kovalevhttps://book.mql4.com/ru

É por aí que você deve começar. Mesmo que esteja na MQL4, significa começar com a MQL4. Talvez, tenha algumas desvantagens.

Mas é mais do que suficiente para entender "o que é o que". Pelo menos isso nos permitirá compreender a documentação. A compreensão da documentação + Artigos, permitirá ao usuário ir à MQL5 logo após os "princípios básicos da MQL".

Учебник по MQL4
Учебник по MQL4
  • book.mql4.com
В настоящее время персональный компьютер стал незаменимым помощником в жизни каждого человека. Благодаря развитию Интернета и увеличению мощности современных компьютеров открылись новые возможности во многих областях деятельности. Ещё десять лет назад торговля на финансовых рынках была доступна только банкам и узкому кругу специалистов. Сегодня...
 
Georgiy Merts:

Um... Posso fazer valer o meu ponto de vista?

O que há para revelar? C e C++ é orientado à programação de computadores (hardware) e mql à escrita de programas de usuário (usados pelo homem). Pode-se escrever em mql muito bem, mesmo não tendo uma idéia do que são bytes e pedaços e não se preocupando com muitas outras coisas (e não tendo nenhuma idéia sobre eles).

 
Alexey Viktorov:

Sugerir um problema para C que poderia ser pelo menos de alguma forma semelhante a um problema para mql5.

Então, você define uma tarefa sem valor, resolve-a, e daí? Como isso lhe dá compreensão de como abrir uma posição ou uma ordem pendente? Talvez o conhecimento do OOP sem conhecimento de funções mql5 possa ser de alguma ajuda? Não lhe parece que você tem que dominar primeiro o mql5 e só depois tentar entender o que é este OOP e todas as vantagens associadas a ele?

O que você quer dizer com "compreensão"? Sim, vai. Você tem que preencher a estrutura de uma certa maneira e chamar uma certa função.

Ou seja, você precisa entender o que é uma estrutura, em que consiste, você precisa entender o que é uma função, como chamá-la.

E para utilizar as classes da Biblioteca Padrão, deve-se familiarizar, pelo menos numa primeira aproximação, com o conceito de "classe".

Tudo isso pode ser feito tanto em C++ quanto em MQL.

Pessoalmente, não vejo muita diferença - todas as minhas bibliotecas estão escritas de tal forma que podem ser usadas em C++ com o mínimo de retrabalho.

 
Georgiy Merts:

O que você quer dizer com "como isso vai fazer você entender"? Sim, vai. Que você tem que preencher a estrutura de uma certa maneira e chamar uma certa função.

Ou seja, você precisa entender o que é uma estrutura, em que consiste, você precisa entender o que é uma função e como chamá-la.

E para utilizar as classes da Biblioteca Padrão, deve-se familiarizar, pelo menos numa primeira aproximação, com o conceito de "classe".

Tudo isso pode ser feito tanto em C++ quanto em MQL.

Pessoalmente, não vejo muita diferença - todas as minhas bibliotecas estão escritas de tal forma, que podem ser usadas em C++ com o mínimo de retrabalho.

Meu primeiro "trabalho" em programação C++ foi no meu trabalho de laboratório no instituto.

Atribuição: Calcular a raiz do cubo usando a fórmula de iteração (fórmula dada) com precisão x.xxxx

Como essa tarefa pode ajudar a dominar o mql5? Bem, se eu o fiz em Wasik ou C de qualquer modificação, ou qualquer outra linguagem extravagante até a linguagem de montagem, e daí? Como isso o aproxima da compreensão do mql5? A resposta é NÃO UM...

Por que você aprenderia OOP se você ainda não descobriu o que é uma variável, escopo e o que é uma variável predefinida? A pergunta foi originalmente feita para INICIAR o aprendizado, não para atualizar suas habilidades.

 
Alexey Viktorov:

... A pergunta originalmente feita é: INICIAR o aprendizado ...

a pergunta originalmente feita NÃO é para começar a aprender, mas para começar a resolver o problema.

não adianta aprender um idioma para aprender uma língua - assim como não adianta aprender C++ para aprender a escrever problemas de MQL.

não é a linguagem de programação que é estudada -- é o problema que é resolvido -- a linguagem é SEMPRE secundária aqui.

e o idioma é aprendido somente na medida e na completude necessária para resolver o problema.

 
Andrey F. Zelinsky:

a questão inicialmente não é começar a aprender, mas sim começar a resolver o problema.

Não adianta aprender um idioma para aprender uma língua - assim como não adianta aprender C++ para aprender a escrever problemas de MQL.

não é a linguagem de programação que é estudada -- é o problema a resolver -- a linguagem é SEMPRE secundária aqui.

e o idioma é estudado apenas na medida e na completude necessária para resolver o problema.

Andrei, olha o nome do sujeito

Eu realmente quero aprender a linguagem MQL5 Por onde começo?

 
Alexey Viktorov:

Andrei, veja o título do tópico

começar a falar sobre "linguagem antiga" -- bem, a documentação não é adequada para iniciantes -- 99% dos iniciantes não podem se mover com a documentação -- existe apenas o livro de Kovalev, bom/mau, velho/novo, mas existe apenas ele.

Razão: