o que é uma tendência? - página 2

 
Grigori.S.B:

Existe um Mirage? Há.

Onde está? Na mente do sujeito. Ela não existe na realidade.


    A Mirage também acontece sob certas condições e circunstâncias. Portanto, há processos bastante específicos por trás do que acontece na mente do sujeito. A outra questão está nas interpretações. Você, por exemplo, defende uma interpretação específica que diz que tudo isso não existe. No entanto, este fenômeno inexistente lhe toca a um nível tão profundo que você discute com ele.

     
    Ivan Butko:

    Não confunda o significado direto das palavras e as implicações.

    Pressão. É uma espécie de impacto mecânico, mas a pressão do aluno do ensino médio chutou a bola em direção à casa e estilhaçou o vidro. Mas o estudante do ensino médio não apertava o menino, ele nem mesmo o tocava. Acabei de dizer algo. Mas a culpa é dele, o bastardo! Isso não é um pouco de verdade, essa é a verdadeira verdade.

    Esse é o tipo de lógica que você e ts têm agora, não tem nada a ver com definições.

    Há um certo grupo de pessoas perfeitamente adequadas que definiriam uma tendência exatamente como a TC a expressou. Embora eu concorde que esta é também uma forma interpretativa de definir o fenômeno em si.

    Entretanto, a TC estava apenas pedindo suas interpretações do fenômeno.

     
    Grigori.S.B:

    Existe um Mirage? Há.

    Onde está? Na mente do sujeito. Na realidade, ela não está lá.

    Também não existe uma tendência.

    • Se existissem tendências, seria possível ganhar dinheiro com elas. Mas não vemos aqueles que ganham dinheiro com tendências.
    • Se uma tendência nascesse como resultado de fatores fundamentais, não veríamos "tendências" nos gráficos. Mas existem, e são os mesmos que nos gráficos de citações reais.

    Na mente do sujeito, alucinações. E uma miragem é um fenômeno óptico.

     
    Artyom Trishkin:

    Na mente do sujeito, as alucinações são alucinatórias. Uma miragem é um fenômeno óptico.

    A propósito, as alucinações também não acontecem por si só. As alucinações são uma consequência de uma lesão perceptiva ou algum outro tipo de sobrecarga perceptiva.

     
    Vitaliy Maznev:

    Há um certo grupo de pessoas perfeitamente adequadas que definiriam uma tendência exatamente como a TC a expressou. Embora eu concorde que esta é também uma forma interpretativa de definir o fenômeno em si.

    No entanto, a TC estava apenas pedindo suas interpretações do fenômeno.

    Há três fenômenos óbvios que não requerem nenhuma interpretação:

    1. A direção constante de um certo fenômeno: preço, economia, moda, dinâmica, etc. Isto é chamado de uma tendência, uma tendência.

    2. As pessoas estão perdendo dinheiro no comércio de moedas.

    3. Vontade - a vontade de fazer algo, o desejo de contribuir para algo.

    O primeiro e o terceiro têm uma definição e um termo. A segunda não tem definição óbvia ou termo universalmente aceito.

    TC, por outro lado, toma e dobra o primeiro, segundo e terceiro fenômeno em um só e lhe dá um termo do primeiro fenômeno. Não que seja muito livre, é um direito dele, mas viola a primeira lei da lógica, que uma palavra deve ter um significado, caso contrário as pessoas estarão falando em línguas diferentes: uma sobre Thomas, a outra sobre Yerema. Uma sobre a tendência dos preços (aumento constante no gráfico), a outra sobre a tendência social (vontade de perder massa). Você não pode dar uma definição objetiva de um fenômeno se você incluir a fantasia.


     
    Ivan Butko:

    Há três fenômenos óbvios que não requerem interpretação:

    1. A direção constante de um certo fenômeno: preço, economia, moda, dinâmica, etc. Isto é chamado de uma tendência, uma tendência.

    2. As pessoas estão perdendo dinheiro no comércio de moedas.

    3. Vontade - a vontade de fazer algo, o desejo de contribuir para algo.

    O primeiro e o terceiro têm uma definição e um termo. A segunda não tem definição óbvia ou termo universalmente aceito.

    TC, por outro lado, toma e dobra o primeiro, segundo e terceiro fenômeno em um só e lhe dá um termo do primeiro fenômeno. Não que seja muito livre, é um direito dele, mas viola a primeira lei da lógica, que uma palavra deve ter um significado, caso contrário as pessoas estarão falando em línguas diferentes: uma sobre Thomas, a outra sobre Yerema. Uma sobre a tendência dos preços (aumento constante no gráfico), a outra sobre a tendência social (vontade de perder massa). Você não pode dar uma definição objetiva de um fenômeno se você incluir a fantasia.


    Você está certo. Há na definição de TC uma certa orientação para uma conclusão específica e unilateral.

     
    bilbo_b:

    Gostaria de ouvir opiniões diferentes sobre o que é uma tendência. Encontrei uma definição de tendência na Internet há muito tempo e acredito que ela esteja correta.

    Uma tendência é a disposição da multidão (um grupo de titulares fracos) de sistematicamente perder dinheiro ou de se sentar em prejuízo de uma determinada direção, causada por notícias ou eventos técnicos. Ou seja, a tendência é a fase antifásica das expectativas do mercado.


    Gostaria de acrescentar outra pergunta. Por que surgem tendências?

    Se traduzirmos tudo em diagramas e noções definidas, então a tendência é definida como Acima - cada Top e Trough subseqüente é mais alto que o anterior, Abaixo - cada Trough e Trough subseqüente é mais baixo que o anterior, mas como os camaradas sugeriram, a tendência é uma certa direção... Se eu quisesse tentar usar este robô comercial, gostaria de perguntar: qual eu deveria comprar, porque não sei se vou comprar este robô, mas não sei se vou comprar, mas acho que vou precisar de um robô comercial especial.


     
    Sergey Lazarenko:

    Se traduzirmos tudo em gráficos e conceitos claros, então a tendência é definida como crescente 0 - cada pico e calha subseqüente é maior do que o anterior, e decrescente - cada pico e calha subseqüente é menor do que o anterior, mas como os camaradas aqui sugeriram, a tendência é uma certa direção... Se eu quisesse tentar mudar isso, provavelmente tentaria comprar muitos negócios, mas para obter um bom resultado, provavelmente compraria muitos negócios com alto lucro de risco, como 1 a 3 ou mais...


    As tendências, nas quaisnem todos os top e trough subseqüentes são mais extremos do que os anteriores, também podem passar por um ou dois ou três.

     

    O modelo mais simples, no qual há três oscilações de escala diferente.


    .

    .

    E aí está a tendência.

    É simples e direto. E aplicável a qualquer mercado.

     
    Grigori.S.B:

    Esqueça o termo "tendência". É de contos de fadas do passado. Não há tendências, há flutuações.

    É claro que os analistas bem sucedidos mostrarão as tendências retroativamente e encontrarão explicações inteligentes. Mas você ficaria surpreso - você verá as mesmas tendências exatas nos gráficos errantes aleatórios.

    Não é exatamente assim que tudo funciona. Posso dizer com certeza se um mercado está com tendência ou plano, posso medir o grau de tendência da Gasprom ou Eurodollar e dizer qual mercado está com mais tendência e colocar tudo em números. Tudo porque eu tenho uma definição matemática precisa de tendência e plana. Tentei levar as pessoas a ele em outros tópicos, mas elas não estavam realmente interessadas. Quero dizer, a definição de tendência existe e é possível, pelo menos no meu caso, e outras pessoas também podem chegar a esta definição. Mas não o encontrei em nenhum lugar em fontes abertas.
    E o grau de tendência da caminhada aleatória que eu também posso determinar)
    Razão: