Registro como empresa - página 8

 
Alexandr Gavrilin:

Decidiu perguntar aos contadores sobre as nuances. É complicado por causa da conversão dos recibos dos clientes. O Service Desk ainda é silencioso.

Aqui está a resposta do meu suporte contábil no serviço My Business.

Olá!

Todos os recibos para as atividades do IE devem refletir em rublos à taxa de câmbio do Banco Central no dia do recebimento dos rendimentos dos clientes sem deduzir o sistema de pagamento de comissões. Por analogia, a renda de uma pessoa física também será levada em conta e deve ser tributada à taxa de 13%.

Portanto, na situação mencionada na pergunta, você deve reconhecer a renda na data do recebimento dos fundos pelo serviço de pagamento estrangeiro, no valor dos compradores/clientes (sem dedução de comissão), à taxa de câmbio do Banco Central.

A subsequente transferência de fundos do sistema de pagamento para sua conta pessoal é meramente uma transferência de dinheiro, que não aciona nem uma entrada nem uma saída para fins fiscais.

Neste caso, a renda adicional para tributação é uma diferença positiva da taxa de câmbio da venda de moeda estrangeira (quando a taxa de câmbio do Banco Central na data do recebimento no sistema de pagamento era inferior à taxa de câmbio do Banco Central na data da venda de moeda estrangeira, ou seja, na data da transferência de fundos do sistema de pagamento para a conta corrente da pessoa física em rublos ou para o cartão da pessoa física em rublos).

Em Serviço para uma contabilidade correta, você precisa refletir os recibos dos clientes, usando as seguintesinstruções, refletindo um serviço estrangeiro como um sistema de pagamento em Serviço.

1. transação no recebimento de fundos no sistema de pagamento

Com base nesta operação na contabilidade do IE serão formadas receitas no valor dos fundos pagos pelos clientes, a partir dos quais o imposto será calculado.
Como indicado acima, se os pagamentos forem em moeda, então o recibo deverá ser especificado no Serviço em rublos, recalculado à taxa de câmbio do Banco Central da Rússia na data de crédito do dinheiro.

2. transação de retirada do sistema de pagamento
É assim que deve ser a operação de transferência de fundos do sistema de pagamento para o P/S do IE ou para o cartão, cujos detalhes devem ser refletidos em "Contas correntes".
Por favor, reflita também essa transação em rublos. 3.

Taxa de comissão do sistema de pagamento 3.
Esta operação é utilizada para registrar a taxa paga por seus pagamentos. Ao aplicar o sistema simplificado de tributação "Renda menos despesas", você tem o direito de incluí-la nas despesas para fins fiscais.

Não é de confiança.

 
Dmitry Fedoseev:

Não inspira confiança.

Em que exatamente você é confiável?

 
Alexandr Gavrilin:

Em que exatamente você é confiável?

O que você decidiu por si mesmo?
 
Alexandr Gavrilin:

Qual é exatamente a sua credibilidade?

O fato de que tudo isso tem que ser mexido. É viável para uma loja com uma caixa registradora. Quem vai verificar os recibos em um serviço de pagamento estrangeiro? Mas os recibos em sua própria conta estão disponíveis para inspeção. Como você vai provar que o dinheiro chegou à conta, mas não foi contado, porque foi contado por mais um trimestre? Tudo que você tem que fazer é retirar todos os recibos durante o trimestre até o final do trimestre. Mas há um problema - um pagamento pode chegar no final do trimestre e não pode ser postado no mesmo trimestre. Portanto, isso nunca será feito corretamente.

 
Dmitry Fedoseev:

O fato de que tudo isso tem que ser mexido. É viável para uma loja com uma caixa registradora. Quem vai verificar os recibos na conta de um serviço de pagamento estrangeiro? Mas os recibos em sua própria conta estão disponíveis para inspeção. Como você vai provar que o dinheiro chegou à conta, mas não foi contado, porque foi contado por mais um trimestre? Tudo o que você precisa fazer é imprimir todos os recibos durante o trimestre até o final do trimestre. Mas há um problema - um pagamento pode chegar no final do trimestre, e não pode ser postado no mesmo trimestre. Portanto, isso nunca será feito corretamente.

Tenho uma caixa registradora on-line, ATOL, e trabalho com indivíduos e aceito pagamentos por meus serviços através da caixa registradora on-line. Como muitos pagamentos são feitos com cartões plásticos, e eu trabalho não apenas com a Federação Russa, mas o dinheiro vem logo em rublos, portanto não há problemas com o reflexo dos recibos em rublos.

Tenho dificuldade com o mql5 porque o dinheiro é congelado por 7 dias e a taxa será diferente, portanto não sei em que dia o dinheiro é ganho ou não congelado. Em teoria, quando o produto é vendido, o tempo e a taxa naquele dia devem ser considerados como data de recebimento.

Eu ainda não mantenho registros com mql5, mas estou ficando preocupado com possíveis penalidades e multas :-(

 
Alexandr Gavrilin:

Mas com mql5 há uma grande confusão com a apresentação de relatórios, já que o dinheiro é congelado por 7 dias e a taxa será diferente.

E o produto poderá ser devolvido, e o dinheiro será anulado.

Em minha mente, parece lógico declarar em sua conta apenas os fundos retirados no momento do recebimento. Então, não haveria dúvidas com a taxa de câmbio.

Tudo o que resta é encontrar uma maneira de se retirar da mql para a conta.

 
Alexandr Gavrilin:

Tenho uma caixa registradora on-line, ATOL, mas trabalho com pessoas físicas e aceito pagamentos por meus serviços através de minha caixa registradora on-line. Como muitos pagamentos são feitos com cartões plásticos, e eu trabalho não apenas com a Federação Russa, mas o dinheiro vem logo em rublos, portanto não há problemas em refletir os recibos em rublos.

Tenho dificuldade com o mql5 porque o dinheiro é congelado por 7 dias e a taxa será diferente, portanto não sei em que dia o dinheiro é ganho ou não congelado. Em teoria, quando o produto é vendido, o tempo e a taxa naquele dia devem ser considerados como data de recebimento.

Eu ainda não mantenho a contabilidade com mql5, mas estou ficando preocupado com possíveis multas e penalidades :-(

Mesmo que algo esteja errado na declaração, não é o fato de que eles irão multá-lo, mas sim calcular corretamente e oferecer-se para pagar mais (e eles lhe passarão um recibo). Não há nenhum motivo de preocupação.

 
Dmitry Fedoseev:

Mesmo que haja algo errado na declaração, não é certo que eles o multarão, mas sim que o calcularão corretamente e se oferecerão para pagar mais (e eles mesmos escreverão um recibo). Não há motivo para preocupação.

Nos últimos 9 anos de minhas atividades como empresário em nome individual, houve apenas uma inspeção, foi realizada em uma mesa sem uma visita ao local. Mas é como sorte ((( Melhor fazer um novo seguro do que então com alguns milhões por todos os anos para obter um recibo de multa + penalidade + o imposto exigido. E isto não é uma pequena quantidade que já pode ser acumulada.

Durante as inspeções, as autoridades fiscais têm o direito de analisar contas individuais, mas o mql5 só permite saques na conta de uma pessoa e permite saques através de um cartão bancário.
 
Alexandr Gavrilin:


E o auto-emprego? Há tanta confusão com uma empresa unipessoal
 
Evgeniy Zhdan:
E se for trabalhar por conta própria? Há tanta confusão com uma empresa unipessoal

Eu tenho mais renda do que o limite de auto-emprego.

Razão: