Fractais, estruturas fractais, suas imagens gráficas + Tela - página 5

 
Maxim Romanov:
A propósito, meu robô auto-adaptativo é construído de acordo com o princípio fractal, ou seja, ele usa um padrão, mas muda a escala de encontrar este padrão e se adapta perfeitamente a qualquer instrumento. Em forex desde 2008 com as mesmas configurações para 28 instrumentos é estável e no fundo desde 2013 em 28 ações com as mesmas configurações funciona de forma estável.
Esse é o apelo de identificar a estrutura fractal do mercado, se ela existir, é claro. Encontramos um fractal que já foi formado em um pequeno período de tempo, o que inicia um novo fractal grande em uma estrutura fractal maior da cotação, cuja identificação é uma previsão do comportamento futuro do preço.
 
Um fractal não tem que ter nenhuma forma ou regularidade. O caos puro é a própria fractalidade, auto-similaridade absoluta - igualmente caótico em qualquer escala de ampliação que você o veja.
 
Alexander_K:

Olá Alexey!

Sim, esta é a direção certa. Não é uma estrutura auto-similar, mas sim para identificar o mercado, trabalhando em diferentes escalas de tempo. Ainda sou da opinião de que o tempo é primordial no mercado. Tempo para observar o processo, tempo entre as citações, etc. Tudo isso forma algum tipo de estrutura espaço-temporal. Talvez a modelagem em 3D na dinâmica ajude a compreendê-la...

P.S. Olhando para seu trabalho - tudo parece certo e canônico, por assim dizer. (1) Espero ver seu sinal comercial pessoal. Boa sorte!

Sim, você precisa procurar uma estrutura apoiada por estatísticas sólidas.

(1) Ainda não alcancei o nível de sinais e robôs. Trabalhando na indústria nuclear eu me acostumei a fazer somente produtos de qualidade - produtos confiáveis, há produtos ou ações não confiáveis que levam a Chernobyl.

 
Dmitry Fedoseev:
Um fractal não tem que ter nenhuma forma ou regularidade. O caos puro é a própria fractalidade, a absoluta auto-similaridade - igualmente caótico em qualquer escala de ampliação que se considere.

No entanto, o mercado está longe de ser caótico. É como uma estrutura de energia atômica - um conjunto de poços potenciais com transições entre eles.

 
Aleksey Ivanov:

Sim, você tem que procurar uma estrutura apoiada por estatísticas sólidas.

(1) Eu ainda não cresci com sinais e robôs. Trabalhando na indústria nuclear eu me acostumei a fazer somente produtos de qualidade - produtos confiáveis, há produtos ou ações não confiáveis que levam a Chernobyl.

Eu respeito isso. Eu costumava fazer projetos para a indústria de energia nuclear - conheço suas exigências extremamente altas, padrões internos muito rigorosos. Cansado de entregá-los :)))

 
Dmitry Fedoseev:
Um fractal não tem que ter nenhuma forma ou regularidade. O caos puro é a própria fractalidade, uma absoluta auto-similaridade - igualmente caótico em qualquer escala de ampliação que se considere.
O caos puro provavelmente nunca pode ser selado e feito para trabalhar por si mesmo. É como fazer um pacto com o diabo por algum tipo de preferência; no final, ele vai trapacear e se vingar com a velha de qualquer maneira.
 
Aleksey Ivanov:
O caos puro não pode ser sobrecarregado e feito para trabalhar por si mesmo. É como fazer um pacto com o diabo por algum tipo de preferência; no final, ele vai trapacear e levar o que é dele com a mulher velha de qualquer maneira.

Meu argumento é que, mesmo que o mercado seja fractal, ele pode não ter qualquer utilidade em seu entendimento.

 

OK.

Se considerarmos condicionalmente o comportamento do preço em um poço potencial (plano) como um fractal e tomarmos como dogma que não se pode ganhar dinheiro neste processo (embora eu não tenha certeza disso pessoalmente) - então existe a única maneira de ganhar dinheiro.

Determinar esta estrutura espaço-temporal do mercado, ou seja, o notório conjunto de níveis de energia (potenciais poços) e ganhar apenas nas transições (tendências) entre eles.

 
Dmitry Fedoseev:

Meu argumento é que mesmo que o mercado seja fractal, pode não haver nenhum benefício em compreendê-lo.

Não é impossível.
 
Maxim Romanov:
Em outras palavras, um fractal é uma posição instável que muda de um estado para outro a fim de compensar o restante da divisão. Por exemplo, a Razão Fibonacci tende a 1.618. mas nunca chega a ela, que é onde entra a auto-similaridade fractal.
O mercado também tem isso. Em essência, o mercado é projetado para distribuir os fundos da maneira mais uniforme possível entre os participantes. E se não houver mudança no número de participantes e no volume de fundos, então, após um certo número de iterações, os fundos se tornarão escassos. Mas há uma emissão no mercado (a moeda é sempre simulada) e o número de participantes muda, o que interfere na distribuição de equilíbrio dos fundos e cada vez que causa desequilíbrios.

Nos mercados, há sempre situações em que um fractal "absorveu" a formação da estrutura fractal oposta, ou seja, formou condicionalmente "zonas cinzentas" (áreas fractais) e aqui podemos e precisamos monitorar a dinâmica da tendência predominante, a complexidade da análise das zonas cinzentas que a correção de uma estrutura fractal pode ser extrema da estrutura fractal oposta. Nos pares de moedas, o aumento da volatilidade pode chegar a 95% na correção, ou seja, é necessário escolher a TF para análise levando em conta o ruído médio estatístico.

Razão: