Fractais, estruturas fractais, suas imagens gráficas + Tela

 
Comentários não relacionados a "A tela é legal!".
 
Nikolai Semko:

Para que as pessoas comecem a usar a Tela para coisas úteis, é preciso começar mostrando coisas inúteis. :))

Se você beber "kvass" forte, o mundo afundará em lona. :)


A idéia que estou propondo é para uma aplicação prática da tela e é uma direção totalmente nova.

Há um fractal no desenho. Talvez, possamos calcular as estruturas fractais por histórico de cotações (janelas deslizantes) e traduzi-las em imagens gráficas similares que servirão para identificar as condições do mercado. Obteremos um indicador peculiar.Por exemplo, na física (de um corpo sólido) pela superfície de Fermi pode-se julgar sobre o estado do material, também se pode julgar sobre o estado do mercado pelas imagens fractais, pois à medida que o material empírico se acumula, a linguagem das imagens será formada de acordo com os estados concretos do mercado.

 
Aleksey Ivanov:

Se você beber "kvass" forte, o mundo afundará em lona. :)


Eu proponho a idéia de uma aplicação prática da tela e é uma direção completamente nova.

Há um fractal na imagem. Talvez possamos calcular a estrutura fractal a partir do histórico das cotações (janelas deslizantes) e traduzi-la em imagens gráficas similares que servirão para identificar as condições do mercado. Obteremos um indicador peculiar.Por exemplo, na física (de um corpo sólido) pela superfície de Fermi pode-se julgar sobre o estado do material, também se pode julgar sobre o estado do mercado pelas imagens fractais, porque à medida que o material empírico se acumula, a linguagem das imagens será formada de acordo com os estados particulares do mercado.

Penso nisso por muito tempo, ainda não consigo descobrir como converter os dados para ver o padrão. Existem algumas opções, mas não gosto muito de todas elas. Talvez juntos possamos encontrar algo
 

Isto pode ser implementado de duas maneiras. A única coisa que não entendo é que a escala do padrão vai mudar e precisamos mudar de alguma forma a escala da janela deslizante.

Funciona no testador?

 
Maxim Romanov:

Isto pode ser implementado de duas maneiras. A única coisa que não entendo é que a escala do padrão vai mudar e precisamos mudar de alguma forma a escala da janela deslizante.

Funciona no testador?

Quais são as opções?

 
Maxim Romanov:
Há muito tempo venho pensando nisto, ainda não consegui descobrir como converter os dados para ver o padrão. Existem algumas opções, mas não gosto muito de todas elas. Talvez juntos possamos chegar a um acordo.
Então, a idéia chegou até mim, ainda não pensei em algoritmos, mas sinto, que há uma boa perspectiva. E, muito provavelmente, só esta tarefa será realmente difícil de ser levantada.
 
Aleksey Vyazmikin:

Quais são essas opções?

Eu desenvolvi o primeiro há muito tempo. Criamos uma janela de n pontos na vertical, dividimos por 2 e começamos a trabalhar no meio. Então, se o preço sobe, traçamos uma linha vertical para cima e se o preço desce, traçamos uma linha vertical para baixo. Se o preço subisse 5 pontos e o próximo passo descesse 7 pontos, traçamos uma linha vertical para baixo e tornamos a linha um pouco mais escura onde o preço era 2 vezes. Em outras palavras, dividimos a paleta em gradientes e quanto mais vezes o preço tiver sido em um determinado ponto, mais escuros serão os pixels ali. Quando a amplitude do preço se torna maior do que o tamanho da janela na vertical, iniciamos uma nova linha, à direita da anterior. Você deveria conseguir algo assim:

Existem várias variantes de trabalho: 1- a próxima linha vertical começa do meio ou de baixo se o preço estiver acima, ou de cima se o preço estiver acima, mas inverte a direção do movimento na linha seguinte (se o preço estiver acima, então desenhe para baixo). Idealmente, você deve ter uma longa linha delimitada pelas dimensões verticais da tela em pips e dobrada em várias vezes

2- se na nova linha o preço recuou, vá para a linha anterior ou não. Eu mesmo estou inclinado a ir para a linha anterior, mas é melhor fazer um ajuste e ver como ela funciona.

Desta forma, poderemos ver claramente como o preço visita alguns pontos, criando um espessamento das linhas e talvez ver o padrão. Todas as operações devem ser feitas ponto por ponto, se uma vela veio mas o preço não se moveu, então nenhum passo foi dado. Nas configurações, defina o tamanho do passo em pips, abaixo do qual o movimento é ignorado.

A coloração pode ser feita não apenas com o gradiente do claro ao escuro, mas também com a cor do antigo. Quanto mais tempo se passou entre duas visitas do mesmo ponto, mais a cor pode se mover em torno da paleta. Como o tempo não é levado em consideração aqui, é melhor contar as etapas feitas. Suponha que, se o preço fosse neste ponto 2 passos atrás, então as cores são similares, mas se 100 passos, então ele muda de vermelho para roxo na paleta.

Eu até fiz um ToR para isto há muito tempo, se você precisar dele, eu o procurarei.

 
Aleksey Ivanov:
A idéia acabou de surgir, ainda não pensei sobre os algoritmos, mas tenho a sensação de que as perspectivas aqui são consideráveis. E, muito provavelmente, só esta tarefa será de fato difícil de resolver.
Em geral, um fractal é um padrão que se repete em diferentes escalas. Talvez esta regularidade deva ser procurada em algum espectro de freqüências de citações históricas, não necessariamente no espectro de Fourier, talvez de acordo com as convoluções (elas são mais adequadas na minha opinião) ou de alguma outra forma. Agrupe tudo, investigue e veja o que acontece. Ou talvez alguém já tenha pesquisado tudo isso, ou seja, veja os resumos de artigos em resenhas.
 
Maxim Romanov:

Eu desenvolvi o primeiro há muito tempo. Criamos uma janela de n pontos na vertical, dividimos por 2 e começamos a trabalhar no meio. Então, se o preço sobe, traçamos uma linha vertical para cima e se o preço desce, traçamos uma linha vertical para baixo. Se o preço subisse 5 pontos e o próximo passo descesse 7 pontos, traçamos uma linha vertical para baixo e tornamos a linha um pouco mais escura onde o preço era 2 vezes. Em outras palavras, dividimos a paleta em gradientes e quanto mais vezes o preço tiver sido em um determinado ponto, mais escuros serão os pixels ali. Quando a amplitude do preço se torna maior do que o tamanho da janela na vertical, iniciamos uma nova linha, à direita da anterior. Deveria ser algo parecido com isto:

Não está claro qual deve ser a janela para análise, e o número de linhas verticais depende dela, de modo a poder fazer uma comparação. É mais como densidade do que fractal...

 
Aleksey Ivanov:
Geralmente, um fractal é um padrão que se repete em diferentes escalas. Talvez esta regularidade deva ser procurada em algum espectro de freqüências de citações históricas, não necessariamente no espectro de Fourier, pode ser distribuída em termos de convoluções (elas parecem ser mais apropriadas) ou de alguma outra forma. Agrupe tudo, investigue e veja o que acontece. Ou talvez alguém já tenha pesquisado tudo isso, ou seja, veja os resumos de artigos em resenhas.

Eu tentei a banda de freqüência, a densidade espectral flutua no final em diferentes escalas. Ou seja, em escalas diferentes, o instrumento pode ou não parecer-se com ele mesmo. O espectro flutua muito ao longo do tempo, algumas freqüências podem ou não permanecer, e as amplitudes também flutuam. Há uma forte amostragem de tempo, um monte de componentes aleatórios. Se você exagerar na amostragem de um seno por acidente, é muito difícil restaurá-lo de volta a um seno. Aqui é a mesma coisa. Amostragem temporal é igual à amostragem aleatória. Esse é o grande problema para determinar a densidade espectral.

Mais sobre este tópico. Um mercado pode ser harmônico, mas é mais como uma função Weierstrasse (é fractal). É semelhante na medida em que se o decompusermos em um espectro, não podemos prever o futuro se estivermos dentro de um período, ou seja, não passou por um ciclo completo, mas consiste em um sinsóide. É aqui que a semelhança começa. O período da menor freqüência do mercado está sempre aumentando, ou seja, há sempre um certo número de harmônicas cujo período aumenta à medida que as transações ocorrem, e novas freqüências aparecem no interior à medida que as novas transações ocorrem. Ou seja, conforme o mercado se desenvolve, o número de harmônicas é calculado e o período dessas harmônicas aumenta. Começa com 1 transação e 1 freqüência e assim por diante.

Estive pensando em como discretizar corretamente o preço; também tenho algumas idéias sobre isso.

 
Aleksey Vyazmikin:

Não está claro qual deve ser a janela para análise, e o número de linhas verticais depende disso para se poder fazer comparações. É mais como densidade do que fractal...

esse é o problema, não está claro. Muito provavelmente a janela deve estar flutuando, junto com o passo flutuante. O melhor que consegui é manter a densidade estável e mudar o passo e a largura da janela sob ela.

Razão: