Interessante saber ! - página 2

 
Yuriy Asaulenko:

Forex como um mercado não existe realmente. Você só pode falar de VCs, no contexto de um mercado de serviços. De fato, o mesmo mercado inclui todos os tipos de escritórios de livrarias.

Eu não posso afirmar que o Forex é um mercado.

Mas, como um evento histórico, FOREX definitivamente existe.

E este evento é bastante interessante, tanto do ponto de vista histórico quanto matemático.

Quanto ao VC - é apenas um "espaçador" entre FOREX e comerciantes reais.

E a natureza desses "blocos" é diferente para diferentes empresas de corretagem.

 
neverness:

Quanto aos próprios VCs - eles são apenas "almofadas" entre o forex e os comerciantes reais.

Isso não é verdade. Não há almofadas. Uma empresa de corretagem aceita apostas e as liquida com os clientes. Tudo isso é feito com os meios da própria empresa de corretagem. Não há mais nada ali.

 
Yuriy Asaulenko:

Isto está errado. Não há estofamento. O CD faz apostas e as liquida com os clientes. Tudo isso é feito com fundos do próprio CD. Não há mais nada ali.

Isto está longe de ser sempre verdade.

Se um comerciante trabalha com lotes inteiros, também há negócios bastante reais.

Embora seja verdade que a maioria das corretoras não coloca seus negócios no mercado.

Mas, pessoalmente, eu, como comerciante, não me importo se meus negócios são colocados no mercado ou se permanecem na corretora.

Minha tarefa é fazer uma análise adequada da situação e abrir todas as posições corretamente.

 
neverness:

1. se um comerciante trabalha com lotes inteiros, então acordos reais acontecem.

2.Mas pessoalmente, como comerciante, não me importo se meus negócios são colocados no mercado ou se permanecem no CD.

1. O mercado não funciona. Na palavra "não". Você tem um contrato com um corretor e somente o corretor. Como e quando o CC cobre seus riscos - não é nosso negócio e não nos diz respeito.

2) Esta é outra questão. Estou falando apenas do Forex como um não-mercado, mas uma variante de uma rede de apostas). A propósito, nada contra as lojas de apostas. Meu vizinho sempre ganha lá).

 
Yuriy Asaulenko:

1. Isso não acontece. De forma alguma. Você tem um contrato com uma corretora e somente a corretora. Como e quando o corretor cobre seus riscos - não é da nossa conta e não nos diz respeito.

2) Esta é outra questão. Estou falando apenas do Forex como um não-mercado, mas uma variante de uma rede de apostas). A propósito, nada contra as lojas de apostas. Meu vizinho sempre ganha lá).

1. Acontece. Eu realmente só tenho um contrato com a DC. Mas tem havido situações em que alguns comerciantes quiseram recorrer contra algumas negociações (o Forex também tem seus erros). Neste caso, temos que entrar em contato com o outro lado do negócio. No meu caso, este acordo foi com um sócio da Nova Zelândia. Naturalmente, não necessariamente este acordo será cancelado. No meu caso, a perda foi compensada pelo próprio VC.

2. Eu não compararia os CDs com os livreiros. Embora sejam semelhantes na aparência, eles são muito diferentes na essência. O trabalho do trader não é "ganhar" uma posição (ou apostar em um jogador para ganhar), mas encontrar uma formação de ordem que forçará o mercado a capitular e pagar sua parte do lucro. Um comerciante experiente pode fazer isso quase sempre, independentemente da situação no mercado. Em outras palavras, um comerciante experiente e competente é como um atirador de pistola - ele faz 599 tiros precisos em 600.

 
neverness:

Estes campeonatos não acontecem pela simples razão de que os resultados destes campeonatos são deprimentes e nos mostram clara e distintamente as deficiências de todos os EAs sem exceção - sua instabilidade.

Na verdade, eles nos mostram o fracasso de toda a direção comercial de criação e implementação de Expert Advisors.

Para simplificar, os resultados destes Campeonatos nos mostram que todo consultor especializado (mesmo o melhor) eventualmente "falha".

E o sucesso desta "perda bem sucedida" depende apenas da situação do mercado, da seqüência de eventos e das condições de risco de abertura.

Mas dizer isto abertamente significa apenas uma coisa - matar uma das áreas comerciais do mercado Forex.

O pequeno Vovochka pergunta a seu pai:

- "Papai, que época do ano é essa? "

- "É verão, filho".

- "Por que está frio e há neve por toda parte"?

- "É um verão de merda, filho..."

 

E O QUE MAIS É INTERESSANTE E PROIBIDO NO MERCADO FOREX!

Muita coisa. Aqui vou falar um pouco sobre a escandalosa questão da TRENDS.

Especialmente porque este tópico é mais do que relevante ainda hoje, em nossa vida cotidiana TRADER.

------------------------------------------------------------------------------------------

O tema de TRENDS é PROIBIDO e DISCUSSED em todos os fóruns de mercado FOREX na Rússia há cerca de 20 anos (Como é no exterior - não sei, mas presumo o mesmo).

Os desenvolvedores do MT4/MT5 entram em pânico apenas com o aparecimento deste tema no fórum, e os moderadores do fórum instintivamente alcançam os botões "DELETE" e "BAN".https://ru.wikipedia.org/wiki/Бан_(Internet).

Então qual é este tópico, e por que os desenvolvedores e moderadores de terminais têm tanto medo dele?

Deixe-me explicar popularmente a essência deste assunto.

------------------------------------------------------------------------------------------

Provavelmente todos os participantes do fórum já estão cansados de ouvir falar sobre "tendências de comportamento", "características de tendências", "indicadores de tendências" - e todo tipo de "bobagem de tendências" com a palavra raiz "TREND".

E se recorrermos à Wikipedia -https://ru.wikipedia.org/wiki/Тренд, não encontraremos nada além de conversa fiada sobre o assunto (que por sua vez também indica que o assunto NÃO é REAL).

Penso que o moderador deste FÓRUM também me contradirá, e dirá que NÃO É PROIBIDO NESTE TEMA.

Mas pessoalmente, não acredito nisso.

O tempo o dirá. Vamos ver o que acontece a seguir.

---------------------------------------------------------------------------------------------

De modo geral, a palavra TREND não foi inventada pelos comerciantes. Eles pediram emprestado aos marinheiroshttps://ru.wikipedia.org/wiki/Тренд_(valores).

Ou seja, uma tendência é a sede de um esforço variado.

Claro, não foram os comerciantes que inventaram a palavra TREND, mas foram eles que deram à palavra seu som e significado modernos.

O que é a TREND?

--------------------------------------------------------------------------------------------

De modo geral, qualquer livro sobre o comportamento do mercado Forex (sejam números Fibonacci, ondas Elliot, qualquer análise fundamental ou técnica do mercado), de uma forma ou de outra, está relacionado ao tema TREND.

Os autores podem evitar este assunto por todos os meios - mas este assunto está presente lá de qualquer maneira.

Ou seja, o conceito de TREND é um CONCEITO BASE de toda a atividade do comerciante (e não só - mas não estamos interessados nele mais)!

-------------------------------------------------------------------------------------------

Mas, apesar disso, o conceito de TREND ainda não teve uma definição rigorosa (falarei sobre isso um pouco mais tarde).

-------------------------------------------------------------------------------------------

Foi aqui que surgiu o CONFLITO LEGENDÁRIO entre os criadores da MT4 e os comerciantes.

Qual é a essência deste conflito?

-------------------------------------------------------------------------------------------

Naquela época (por volta de 2000 e antes) não existiam terminais comerciais domésticos, e os comerciantes cavalgavam no metrô até os centros de negociação computadorizados para "negociar no mercado".

Era tanto um trabalho peculiar quanto um centro de comunicação para comerciantes, onde discutiam todos os tipos de questões Forex (e outras, é claro).

Naturalmente, o tema central dessas discussões foi o TRENDS. Houve até mesmo um seguidor de tendências que acreditava na existência de uma certa "fórmula de tendência", que apontava inconfundivelmente na direção da abertura de posição. Foi assim que nasceu a lenda sobre a existência do "graal do comerciante" - uma fórmula inconfundível para vencer no mercado FOREX. Naturalmente, muitos comerciantes, naquela época, tinham seus próprios programas desenvolvidos de processamento de dados de mercado FOREX, sua própria análise matemática e muito mais. Quero notar desde já que a escola de matemática fundamental soviética rapidamente penetrou e absorveu as idéias do mercado FOREX, e muito rapidamente ultrapassou seus concorrentes ocidentais. E os analistas ocidentais não "citam" de forma alguma nesta direção.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Mas foi nessa época que a tecnologia dos computadores de mesa (Internet, laptops, etc.) recebeu seu desenvolvimento sem precedentes. E foi exatamente nessa época que os futuros criadores do MT4 tiveram a idéia de criar um "terminal de computador universal".

A base desta idéia foi a fusão dos desenvolvimentos dos comerciantes na análise do mercado FOREX com a experiência dos centros de negociação.

Para dizer a verdade, não sei por que MT4 (e não sucessivamente MT1, MT2, MT3, etc.) apareceu de uma só vez, e para onde todas as versões anteriores desapareceram.

Mas os desenvolvedores do MT4 conseguiram um sólido suporte financeiro imediatamente e muito rapidamente o terminal MT4 apareceu na Alpari e depois em outros DTs também.

--------------------------------------------------------------------------------------------

De modo geral, o próprio terminal MT4 é muito bom. Não se compara com o que tínhamos antes.

E os comerciantes deveriam ter ficado contentes de ver um terminal desse tipo.

Mas isso não aconteceu!

E a razão foi a mesma TERCEIRA!

O conceito de TREND, como tal, estava ausente no terminal MT4.

Como conseqüência, ela está ausente no terminal MT5.

E os comerciantes estavam muito insatisfeitos com este fato!

Eu lhe direi por quê!

 
neverness:


De modo geral, o próprio terminal MT4 é muito bom. E não se compara com nada que tenha vindo antes.

E os comerciantes, ao que parece, só deveriam ter ficado felizes em ver um terminal desse tipo.

Mas isso não aconteceu!

E a razão foi a mesma TERCEIRA!

O conceito de TREND, como tal, estava ausente no terminal MT4.

Como conseqüência, ela está ausente no terminal MT5.

E os comerciantes estavam muito insatisfeitos com este fato!

Eu lhe direi por quê!

Bem, as linhas de tendência estão no terminal. De todos os ângulos. Existem diferentes indicadores de tendência. Por que a tendência é banida?)

 
Реter Konow:

Portanto, há linhas de tendência no terminal. Do ângulo que você quiser. Existem diferentes indicadores de tendência. Por que uma tendência é banida?)

Vê, caro Peter Konow, as linhas de tendência e a TREND são duas coisas completamente diferentes. É como uma boneca - e um HUMANO! Eles são parecidos, mas não têm nada em comum.

Esta é exatamente a essência do conflito entre os comerciantes e a MT4.

A propósito. Tente construir uma TENDÊNCIA usando estas linhas de tendência, é bem possível. Será interessante ver como você se sai com esta tarefa.

 
neverness:

Vê, caro Peter Konow, as linhas de tendência e a TREND são coisas completamente diferentes. É como uma boneca - e um HUMANO! Eles são parecidos, mas não têm nada em comum.

Este é o cerne do conflito entre os comerciantes e a MT4.

Honestamente, eu não sabia que havia um conflito entre os comerciantes e a MT4.

Razão: