Freelancing e arbitragem. Algo tem que mudar, senão é um beco sem saída! - página 6

 
Artyom Trishkin:
Dê metade da fonte :)

Foi o que eu sugeri no tópico de empregos ali. Mas fui banido sem uma resposta ou explicação).

Por um lado, 50% da fonte é lógica, mas é claro que o absurdo - dar cada segunda linha é mais como humor)

 
Aleksey Mavrin:

Foi o que eu sugeri no tópico de empregos ali. Mas fui banido sem uma resposta ou explicação).

Por um lado, 50% da fonte é lógica, mas é claro que o absurdo - dar cada segunda linha é mais como humor)

Eu só estava brincando :)
Devemos doar tudo o que temos.
A casa, o carro, o chalé, a sogra...
Bem... do código - o que está feito.
 
Artyom Trishkin:
Eu só estava brincando :)
É preciso dar tudo o que se tem.
A casa, o carro, o chalé, a sogra...
Bem... do código, o que está feito.

É assim que você se tornou um moderador?)

 

Olá.

Há dois trabalhos em arbitragem.

O primeiro foi pendurado por um mês, o trabalho foi feito em total conformidade com os termos de referência. O cliente simplesmente não quer pagar.

No segundo trabalho que submeti hoje à arbitragem, o cliente não esteve em contato por quinze dias, o trabalho foi feito de acordo com os termos de referência.

Quanto tempo tenho que esperar por essas arbitragens? O informante de emprego está ocupado, alguns clientes em potencial não respondem se houver uma carga de trabalho.

Antes deste trabalho estar em arbitragem por 3 meses, talvez o árbitro não veja que o trabalho está em arbitragem. Alguém pode me dar uma dica?

 
Artyom Trishkin:

Você sabe o que eu fazia às vezes quando um cliente causava algum tipo de constrangimento...

Eu entregaria o código fechado - para que a pessoa pudesse verificar tudo e fazer a transferência de dinheiro. E eu lhe escrevia que depois que o dinheiro fosse transferido para mim, eu lhe daria o código fonte.

Mas essa não é a parte interessante. O interessante é que no código fechado transferido havia um limite de tempo de funcionamento - desde o dia da transferência e até o final da semana. Então o programa geraria uma mensagem como "Eu deveria passar o dinheiro para o trabalho não ofender o programador" e descarregar.

Salvou-me mais de uma vez.

Boa tarde, colegas.

Este método é certamente bom. Mas recentemente tivemos um cliente de princípios que não fechava o pedido até receber o código fonte.

Talvez haja uma situação em que o cliente testará seu prummer, ficará chateado e beberá tudo. Ele esquecerá seu pedido, forex, o site da MQL e o Appliciant/Developer, que está esperando o fechamento do pedido.

Portanto, você não deve esperar por formas caseira de proteger seu trabalho, e o desenvolvedor deve criar tal esquema no serviço que ele tenha certeza de que seu pedido será fechado em qualquer circunstância, sem arbitragem (o que estraga a aura) e incomoda. Mesmo que o cliente tenha um acidente, o que não pode ser descartado.

 
Andrey Kaunov:

Boa tarde, colegas.

O método é certamente um bom método. Mas recentemente encontrei um cliente de princípios que não fecharia o pedido até que ele recebesse o código fonte.

...

Qual é a aderência do cliente aos princípios?

Há uma etapa "transferência de trabalho e pagamento" - o cliente está certo em não confirmar esta etapa sem fornecer o código fonte.

 

Caro Andrey, leia meu post na íntegra, juntamente com a citação de Artem.

Estou escrevendo sobre isso, que nem todos os clientes conseguirão escapar com isso.

 
Andrey Kaunov:

Caro Andrey, leia meu post na íntegra, juntamente com a citação de Artem.

É disso que estou falando: nem todos os clientes comprarão desta maneira.

Sim, é tudo mentira - há riscos de um cliente ser despejado em qualquer etapa da confirmação - estes riscos sempre existiram - e não há como se proteger contra eles.

Para muitos clientes não há nada além de um perfil sobre o recurso - e no caso de suas falhas, não há nem mesmo um trilho para bater.

A única opção que vejo é ter um diálogo com o cliente e em cada etapa do processo de envio lembrá-lo "a versão EA é enviada para o trabalho, você precisa confirmar duas etapas para a conclusão e pagamento" - após a confirmação da etapa escreva novamente "você precisa confirmar mais uma etapa".

Também, se possível,quando as regras do serviço não são proibidas- o cliente deve levar os contatos, pelos quais pode ser rapidamente encontrado, além do perfil no recurso.

E então - quais são os riscos de fracasso do cliente - 1-2% - pode ser negligenciado.

Quanto às estatísticas - minhas observações são que pelo menos 90% dos clientes não querem saber de estatísticas - eles estão igualmente começando a cooperar com aqueles que têm 300 trabalhos de arbitragem e 600 trabalhos concluídos - e aqueles que não têm nenhum trabalho concluído - então as estatísticas devem ser protegidas, é claro - mas você definitivamente não deve ficar histérico com isso.

 

Andrei, estou de acordo com você em todos os pontos.

Não há garantias, mesmo que você aceite seus outros contatos. Ele pode sair de Telegramas e Skype, etc. Ignore-o e pronto, como opção.

Andrey F. Zelinsky:

...

A única opção, que eu posso ver, é manter um diálogo com o cliente e em cada etapa da transferência de trabalho para lembrá-lo no estilo de "a versão EA é transferida para o trabalho, você precisa confirmar duas etapas para conclusão e pagamento" -- após confirmar a etapa, escreva novamente "você precisa confirmar mais uma etapa".

...

Bom tema. Mas também poderia ser feito em nível programático, para não incomodar ninguém em termos de: "O que eu esqueci de fazer...". Você pode fazer dicas de ferramentas em janelas separadas ou diretamente no bate-papo, notificações para seu e-mail ou telefone sobre o próximo passo.

Pela minha experiência, nem todos os clientes sabem sequer como começar um trabalho, como escolher um empreiteiro. Recentemente, houve um cliente que acreditava que os TOR deveriam ser acordados primeiro na correspondência, depois ir para o passo "Concordar com os TOR". Bem, tudo isto é lírico e solvível. Os problemas começarão se o cliente desaparecer. Alguns escrevem que duas ou três dessas ordens no "tampão" pendem. Isso os irrita, eu concordo.

Uma boa opção, duas semanas após a confirmação da demonstração para encerrar o pedidosem demora, se não tiver notícias do cliente. Há muito tempo para verificar. Parece-me justo para ambas as partes. Parecia até ter acontecido uma vez, mas por alguma razão foi desligado.

 
Andrey Kaunov:

... Mas também pode ser feito em nível de software, de modo a não incomodar ninguém ...

Mais uma vez. Toda raquete com despejo de cliente -- não é mais que 1-2% -- tal porcentagem pode (e deve) ser negligenciada.

Além disso, quaisquer truques técnicos ou organizacionais - estes 1-2% não mudarão nada.

Portanto, é um desperdício de tempo e recursos acrescentar algo ou programar algo.

Qualquer alternativa com rescisão automática é extremamente prejudicial - porque levará à rescisão em massa do trabalho em favor do desenvolvedor - e do trabalho pelo qual "o cavalo não podia andar".

As situações em que um Expert Advisor é dado para trabalhar, mas há muitos defeitos e o impasse no diálogo e o cliente se safou - há muitas dessas situações - e se fizermos a conclusão automática de trabalhos "abandonados" - então tais tarefas serão concluídas - e isso é categoricamente inaceitável.

Portanto -- qualquer conclusão por cliente ou através de arbitragem -- nenhuma automatização.

A conclusão automatizada só é possível em favor do cliente.

p.s. Como opção - é a escolha do desenvolvedor do modo "terminar em favor do cliente" para fazer sem a necessidade de confirmação do cliente, bem, ou se o cliente não confirmar dentro de um dia, então torná-lo automático.