O fenômeno de São Petersburgo. Os paradoxos da teoria da probabilidade. - página 5

 
Acho que é mais útil analisar a teoria dos jogos, como o paradoxo do gladiador, para ganhar dinheiro.
 
hartmann:
aqui, eu fiz as contas.
para 100.000 jogos, é um número de 8,32 rublos.
para um milhão de jogos, este número é 25,76 rublos.

Quanto mais jogos, maior o número.
É como um martingale: quanto mais jogos você joga, maior a probabilidade de perder.

Ajude-me com o arquivo deste post, não consigo descobrir, a coluna D tem a fórmula =A(A1)

 
Олег avtomat:


Enigmas matemáticos e diversão

Este livro do famoso popularizador científico americano M. Gardner tem muitos problemas e quebra-cabeças muito divertidos de diferentes ramos da matemática. Uma seleção bem sucedida de material, uma forma completamente incomum de apresentação e um humor sutil do autor trarão grande prazer a uma ampla gama de leitores - amantes da matemática que desejam passar seu tempo livre de forma útil

Obrigado, Oleg, impressionante)))

 
Isso mesmo, Gardner tem esse jogo, e aí também o paradoxo se resolve limitando a banca, após o que a figura de aposta se torna bastante sadia.
 
Maxim Kuznetsov:

para obter um número aleatório entre 0 e 6 (um em cada 7):

- considere limite=RAND_MAX - (RAND_MAX%7) ; o múltiplo máximo de 7 na faixa 0...RAND_MAX

- usar o RDS até obter r<limit ; isto é, se "número aleatório" for maior que o limite, não podemos fazer nada com ele - tomamos

- resultado = r % 7 ou (para melhor ou pior) r * 7 / limite

algo como isto :-) pode estar errado +-1,

Em nosso caso RAND_MAX = 32767 é dividido por 7 sem o restante, portanto seu exemplo não é muito bom. Se considerarmos um caso geral, teremos uma inclinação de probabilidade a favor de números maiores do que o restante.

Isto é, se dissermos RAND_MAX%7 = 4, teremos mais freqüentemente 5 e 6. É por isso que nada deve ser descartado. Tudo deve ser levado em conta.

 
hartmann:
aqui, eu fiz as contas.
para 100.000 jogos, o número é 8,32 rublos.
para um milhão de jogos, o número é de 25,76 rublos.

Quanto mais jogos, maior o número.
É como um martingale: quanto mais você joga, maior a chance de perder.
E se você pensar sobre isso?
 
Novaja:

O objetivo do jogo: para entrar no jogo é necessário um depósito e o jogo de moedas dura até que a primeira águia apareça (um jogo único), 1-doucat vence quando uma águia aparece na primeira rolada, se houver uma cauda e uma águia aparece na segunda rolada, a quantia vencedora é dobrada, e assim por diante até o infinito, até que uma águia apareça. Probabilidade de ganhar 1 ducado 0,5, 2-0,25, 4-0,125, etc. Assim, é possível ganhar o infinito, e jogar o infinito, se a quantidade no pote for infinita.

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e teste de estratégias comerciais

O Fenômeno de São Petersburgo. Os paradoxos da teoria da probabilidade.

Novaja, 2018.10.24 10:02

O significado do jogo: para entrar no jogo você precisa de um depósito e o jogo de moedas dura até que a primeira águia apareça (um jogo de uma vez), 1 vitória dupla quando a águia aparece no primeiro lançamento, se houvesse caudas e a águia aparecesse no segundo lançamento, a quantia da vitória é dobrada, e assim até o infinito, até que a águia apareça. Probabilidade de ganhar 1 ducado-0,5, 2-0,25, 4-0,125 etc., para que você possa ganhar o infinito, e jogar o infinito, se o pote for infinito.Ganhos na modelagem

Eu também estava fazendo um gráfico assim. De onde você tirou isso?
 
Novaja:

Ajude-me com o arquivo deste post, não entendo a coluna D, ele tem a fórmula =A(A1)

É uma função autoescrita que eu chamei de A().

Em resumo, ela conta com a queda de uma águia.
 
Renat Akhtyamov:
E se você pensar sobre isso?
Que tal não escrever mensagens sem sentido?
 
hartmann:
Que tal não escrever mensagens sem sentido?
Você está muito enganado nesse posto
Razão: